TV Brasileira - Tópico Oficial.

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor Masaki » 11 Jan 2019, 17:00

Qdo lembro da coisa chata q o "DdF" se tornou, e seu apresentador ainda financeiramente bem, fico mais chateado pelo fato do Viva ter mudado o horário e o dia da reprise dos programas d 1989 (qdo dava pra gostar d ver seu apresentador e tinham brincadeiras com anônimos, algo q durou por alguns anos): os 1ºs programas do Faustão na Globo serão exibidos ao sábados pela manhã, às 10h - começando já a partir d amanhã, 12.

-------

.Extra, Extra!
.Falando no Viva, o canal decidiu - agora sim! - quais as novas novelas q substituirão as q estão em exibição atualmente: serão "O Cravo e a Rosa" (q substituirá "A Indomada"), "Porto dos Milagres" ("Vale Tudo") e "Terra Nostra" ("Baila Comigo") - sendo q sobre esta última já foi dito q sua exibição no canal será picotada, a ponto d serem exibidos 150 dos 221 capítulos, por causa d direitos autorais; fora q a história d Matteo e Giuliana - vividos por Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio - é considerada um tanto arrastada.

.E após um tempo, uma novidade sobre a volta d "O Aprendiz" pela Band. As gravações da nova edição do reality começarão no dia 11/02 para a exibição a partir d março. D acordo com as novas informações divulgadas, o prêmio d R$1 milhão será disputado por 18 participantes; tds eles influenciadores digitais.
Imagem
つづく。。。

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 12 Jan 2019, 07:52

Masaki escreveu:Qdo lembro da coisa chata q o "DdF" se tornou, e seu apresentador ainda financeiramente bem, fico mais chateado pelo fato do Viva ter mudado o horário e o dia da reprise dos programas d 1989 (qdo dava pra gostar d ver seu apresentador e tinham brincadeiras com anônimos, algo q durou por alguns anos): os 1ºs programas do Faustão na Globo serão exibidos ao sábados pela manhã, às 10h - começando já a partir d amanhã, 12.

-------

.Extra, Extra!
.Falando no Viva, o canal decidiu - agora sim! - quais as novas novelas q substituirão as q estão em exibição atualmente: serão "O Cravo e a Rosa" (q substituirá "A Indomada"), "Porto dos Milagres" ("Vale Tudo") e "Terra Nostra" ("Baila Comigo") - sendo q sobre esta última já foi dito q sua exibição no canal será picotada, a ponto d serem exibidos 150 dos 221 capítulos, por causa d direitos autorais; fora q a história d Matteo e Giuliana - vividos por Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio - é considerada um tanto arrastada.

Pois é, Masaki, lembro que o “Domingão” no começo tinha uns quadros bem legais como o “Controle Remoto “, “Jogo da Velha” além é claro das “Olimpíadas do Faustão” e das “Videocassetadas”. Acho que o problema está na necessidade do programa se integrar ao jornalismo (algo compreensível, considerando certos momentos históricos que ocorreram num domingo, como as mortes de Ayrton Senna e dos Mamonas Assassinas). E é aí que a verborragia do Fausto Silva, jornalista de formação, corre solta.

Fivered
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Fivered » 13 Jan 2019, 23:50

Já passou da hora da família Marinho soltar uma nota interna proibindo que qualquer funcionário da empresa se manifeste sobre politica. Midia tem que ser imparcial, não pode tomar lados, se não acaba se queimando com parte da população.
Que ideia idiota essa do Justos em colocar influenciadores digitais na nova temporada de O Aprendiz. A ideia original do programa sempre foi trazer candidatos qualificados, com nível superior, idiomas, experiencia no exterior. E agora vão colocar esses Youtubers vagabundos de 40 anos que ficam fazendo videos com nutella e amoeba.
Fivered
Moderador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

United
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor United » 14 Jan 2019, 23:35

Concordo plenamente com o Five Red. Quando a crítica é focada e construtiva, sem papagaiada e mix verborrágico de assuntos, nota-se que a sensatez prevalece.

Também lamento que o Justus e sua equipe tenham pensado em um Aprendiz mais descolado, pensado em popularizar ao invés de manter um nível mais alto. No último que ele fez já se notava uma linguagem e abordagem diferente dele com os famosos, bem abaixo do que era nos primeiros programas.

Achei esquisito isso de capar capítulos na reapresentação de Terra Nostra no Viva, acho que falta mais zelo com essa novela, que foi boa, não vejo porque picotar o material a se exibir, pô, o canal é pra isso mesmo, passa completo de uma vez...

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 15 Jan 2019, 23:54

Fivered escreveu:(...)Que ideia idiota essa do Justos em colocar influenciadores digitais na nova temporada de O Aprendiz. A ideia original do programa sempre foi trazer candidatos qualificados, com nível superior, idiomas, experiencia no exterior. E agora vão colocar esses Youtubers vagabundos de 40 anos que ficam fazendo videos com nutella e amoeba.

Eu acredito q o Justus, por ser o dono do formato aqui no Brasil (já q comprou seus direitos) e sendo como é, fará/planejou fazer td o possível pra q se mantenha o máximo possível da essência clássica d "O Aprendiz" (caso ainda seja essa a ideia, claro. Se ñ for, ñ vou acreditar q o Justus apresentará d boa vontade essa nova edição): acho q ñ teremos qualquer Youtuber ali participando.

United escreveu:(...)Achei esquisito isso de capar capítulos na reapresentação de Terra Nostra no Viva, acho que falta mais zelo com essa novela, que foi boa, não vejo porque picotar o material a se exibir, pô, o canal é pra isso mesmo, passa completo de uma vez...

Oq chama atenção neste caso é q tem gente q até concorda pra q haja tal picote; sendo q o canal foi detonado há um certo tempo qdo foi visto pelos tele espectadores um corte no capítulo d uma novela q era exibida na ocasião.

--------

.Extra, Extra!
.Já q estamos falando em novelas da Globo, a emissora bateu o martelo e o caso do José Mayer (d ter assediado um figurinista da emissora) finalmente foi encerrado: o ator foi demitido.

.E a Globo tb decidiu como ficará sua grade matutina e vespertina a partir da 2ª quinzena d abril: "Mais Você", novo programa da Fernanda Gentil (sim, ela terá um programa diário pelas manhãs), telejornal local, "Globo Esporte", "Jornal Hoje", "Encontro com Fátima Bernardes" (oq mais chamou atenção nessa mudança; algo q mta gente prevê q será um fiasco), "Vale a Pena Ver de Novo" e "Malhação". NOTEM q, assim sendo, a partir do período citado no início do parágrafo ñ teremos mais a "Sessão da Tarde" - ou seja, a previsão d seu fim realmente se materializará - e o "Bem Estar" deixará d existir tb; porém seu conteúdo, pelo q se fala, estará presente nos programas da Ana Maria e da Fátima Bernardes.

.Falando em mudança na grade, há quem diga q o "Verão Animado", o bloco matutino d desenhos da Band, já está sendo ameaçado d sair do ar (algo q ngm deveria estranhar q acontecesse, convenhamos) pois haveria uma ideia d exibir uma versão matutina do "Brasil Urgente"; ou o "Jogo Aberto", seguido por "Os Donos da Bola".
Imagem
つづく。。。

Fivered
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Fivered » 18 Jan 2019, 01:34

Tirar o Vídeo Show para colocar o Encontro da Fátima é o mesmo que trocar seis por meia duzia. A grande verdade é que o programa da Fátima também deveria ser cancelado junto com o Vídeo Show, Bem Estar e Sessão da Tarde( que sai do ar no próximo mês ) mas como ela tem um certo "prestigio" na casa vão tentar manter a atração no ar, mesmo com os baixos índices de audiência.
Sobre o programa da Fernanda Gentil eu sinceramente não boto muita fé. Ela é uma boa Jornalista, mas não acho que tenha carisma o suficiente para segurar uma atração sozinha. O bom mesmo seria a volta da TV Globinho, muita gente tem pedido isso, mas nos tempos atuais é praticamente impossível manter uma atração infantil na TV aberta.
Fivered
Moderador - TokuBrasil

Jorges
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Jorges » 18 Jan 2019, 19:24

Ainda não está definido qual o programa vai substituir o Vídeo Show. Pode ser o programa da Fátima, da Ana Maria ou outro.

Fivered
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Fivered » 25 Jan 2019, 17:46

Jorges escreveu:Ainda não está definido qual o programa vai substituir o Vídeo Show. Pode ser o programa da Fátima, da Ana Maria ou outro.

A Globo ainda esta na duvida, mas a Fatima é a que tem mais chances de migrar para as tardes, pois a mesma pediu isso a direção da emissora. A Ana Maria Braga esta estabilizada no inicio das manhãs( seu programa chega a marcar 9 pontos ) acho difícil tirarem ela desse horário.
O SBT já decidiu a substituta da reprise de Carrossel( que termina em março )e será mais uma produção da Televisa. A serie "Lá Rosa de Guadalupe" irá ocupar a faixa das 18:15.

Imagem

Acho muito difícil essa serie/novela dar certo no Brasil, primeiro porque ela é focada quase que 100% no publico católico( quem é evangélico ou de outras religiões não vai assistir ) e segundo que essa temática bíblica já esta terrivelmente saturada em nosso pais, é só ver a baixa audiência das ultimas produções da Record TV.
As novelas Mexicanas estavam indo muito bem, com picos de até 10 pontos. Mas dai veio o Silvio Santos com a reprise de Carrossel e cagou tudo, o povo ficou revoltado( pois queriam outras mexicanas inéditas ) e simplesmente pararam de acompanhar a faixa de novelas da tarde.
Fivered
Moderador - TokuBrasil

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 25 Jan 2019, 20:49

Oq a Globo quer fazer é simplesmente colocar algo em sua grade usando oq tem; e q se dane se vai agradar ou ñ - oq contraria o costume d dar importância pro ibope. Ou seja: a grade vespertina continuará algo sem graça e sem atrativo para o público q acredita (e do qual faço parte) q programas diários d variedades já deram oq tinha q dar na TV Aberta. E sinceramente ñ duvidaria se viessem dos tele espectadores pedidos d retorno da "Sessão Da Tarde"...

E no caso do programa novo da Fernanda Gentil, acho q pelo menos dps d um tempo vai se tornar um exemplo d atração do tipo "só tem ibope pq a Globo é sintonizada em salas d espera e comércios"; sendo a diferença deste pros outros matutinos é q a sua apresentadora ñ tem (ao meu ver) o poder dentro da emissora q a Fátima e a Ana Maria têm, podendo significar seu fim no futuro se vier a falhar d modo significante.

---------

Lembrando q, já q estamos falando das tardes Globais, há uma probabilidade (qse uma certeza) d q o "Video Show" voltará... na internet; uma vez q a emissora acredita q o sucesso da versão online da atração obtido durante a época da última Copa do Mundo possa se repetir. Mas uma coisa q mta gente concorda é NÃO querer a Sophia Abraão - e tb nenhuma ex-BBB - apresentando.

Fivered escreveu:Acho muito difícil essa serie/novela dar certo no Brasil, primeiro porque ela é focada quase que 100% no publico católico( quem é evangélico ou de outras religiões não vai assistir ) e segundo que essa temática bíblica já esta terrivelmente saturada em nosso pais, é só ver a baixa audiência das ultimas produções da Record TV.
As novelas Mexicanas estavam indo muito bem, com picos de até 10 pontos. Mas dai veio o Silvio Santos com a reprise de Carrossel e cagou tudo, o povo ficou revoltado( pois queriam outras mexicanas inéditas ) e simplesmente pararam de acompanhar a faixa de novelas da tarde.

A falha na missão da reprise d "Carrossel" mostra q o público ñ quer ver somente coisas (mto) repetidas. Vide o caso do fiasco da última reprise d "A Usurpadora": quem esperava - sobretudo no SBT - ver isso acontecer? Aliás, acho q d modo geral o público SBTista só tolera/aceita msm reprises da série do Chaves; já q a reprise d "Pássaros Feridos", série q voltou a ser exibida há pouco tempo aos sábados, derrubou a audiência da emissora... mas SS já disse q ñ quer q ela seja tirada: vai ter q passar td.

Sobre a novela (ou série) mexicana nova, acho q se falhar será mais por causa d ibope "natural" msm; e ñ por um tipo d boicote indireto dos seguidores d outras religiões... a menos q seja como "Apocalipse", q deu uma cutucada indiretamente direta na Igreja Católica; oq incomodou a mtos seguidores - e tb autoridades - da msm.
Imagem
つづく。。。

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 01 Fev 2019, 13:33

,Extra, Extra!
.Já q o Five citou a "novérie" (novela + série) mexicana q estreará no SBT, já há uma data pra sua estreia: se ñ houver alguma alteração, será no dia 11/03. "Rosa dos Milagres" - este será o nome nacional da atração - está na fase final da dublagem, e acredita-se q o SBT queira colocar logo no lugar da reprise "Carrossel", produção q devido ao fiasco dizem estar sendo exibida d modo compactado.

.E falando em reprise e no SBT... enquanto a 2ª temporada d "A Garota da Moto" ñ chega a ser exibida, a 1ª será reprisada no bloco "Quem Não Viu, Vai Ver" após o fim da reprise d "Pássaros Feridos" (acho q o SBT ñ vê a hora disso acontecer).

.Mudando d emissora... na Band, 2 dos jurados do "Master Chef" poderão ter em breve programas solo: Erick Jacquin apresentará a 2ª temporada d "Pesadelo na Cozinha", q foi o reality onde o chef tem q salvar a vida d restaurantes e lugares do tipo q possuem problemas variados; enquanto Paola Carosella apresentará um programa ligado à Gastronomia (Oooh...) q falará em cada edição do programa - sem nome ainda, mas cujo piloto foi gravado - sobre determinado alimento, d modo abrangente e com conversas inteligentes, sem ser só sobre como usá-lo pra comer.

.Ainda sobre o "Caso Video Show": anteontem, 4ª-feira, o programa voltou d surpresa como quadro do "Mais Você", e apresentado pela própria Ana Maria Braga. Porém a surpresa desta estreia não agradou ao público d acordo com o ibope: sua exibição fez o ibope do programa cair d 6,7 para 5,6 pontos; dando a liderança pra Record. E na msm manhã, o "Bem Estar" perdeu pra Macedo Company: 5,5 contra 6,6. Já o "Encontro" d certo modo ficou na liderança, mas por questão d minutos chegou a ficar qse 2 pontos - 1,8 ponto pra ser mais específico, valor maior q os dos programas q vieram antes - atrás da I"URD Channel".
Imagem
つづく。。。

Voltar para “Livre”