TV Brasileira - Tópico Oficial.

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 527
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor United » 05 Jan 2019, 19:40

O dia que a Fernanda Lima der o exemplo e largar a vida boa nos Estados Unidos "malvadão capitalista" e viver a realidade que ela defende, terá todos os méritos para "lacrar", enquanto isso, ela continuará sendo uma pessoa contraditória, só vivendo uma realidade e pregando para o mundo inteiro fazer outra.

Isso explica a alta rejeição, não existe mais uma maioria de pessoas alienadas em tudo o que o "Projaquistão" dissemina. Isso é senso crítico e é direito legítimo de quem assiste querer boicotar algo que é usado com viés ideológico ao invés de manter o tema proposto. Os mesmos críticos de linhagem da Fernanda Lima hibernaram e foram chapa branca por 16 anos, agora querem ser os paladinos imparciais da verdade e justiça.

Não é a questão de renovar ou não, acho que a linha de opinião do Alexandre Garcia não vai ser preenchida, essa é a questão, se não coloca alguém para ao menos equilibrar a base jornalística, quebra justamente a essência, olha o Grupo Jovem Pan de rádio mostrando um time equilibrado de comentaristas políticos e que podia ser exemplo.

Avatar do usuário
Gatack
Administrador
Administrador
Mensagens: 1048
Registrado em: 07 Set 2016, 21:41
Localização: Barueri - SP
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor Gatack » 07 Jan 2019, 21:17

Jovem Pan pode ser exemplo de muita coisa, mas isenção e o chamado "equilíbrio" político passa bem longe da porta deles, qq um que escuta 5 minutos consegue disseminar viés político do lado que eles escolheram seguir.

Já estamos em quase 2020, acreditar que um grupo de TV tem poder de enviesar a cabeça do telespectador hoje em dia é a mesma coisa de história da chapeuzinho vermelho, hoje em dia com a gama de recursos que as pessoas tem, cada um acredita e vai atrás do que lhe convém (fora que controle remoto ta ai pra isso), prova mais cabal do que os políticos eleitos no final do ano passado não há. Quem tinha maior tempo de TV não serviu de nada, foi eleito quem estava nas redes sociais (twiter, facebook, you tube).

A Globo nada mais é do que mais um canal de conteúdo, se ela achar que determinado programa já tem um esgotamento natural ela tem que trocar mesmo, o Tá no Ar é outro que realmente faz certo ao acabar após a 4ª temporada, Tata Werneck ta mto tempo pedindo passagem por um programa de humor ou entrevista por exemplo (não cobro nada pela dica Globo), agora se ela for acabar com cada programa por não agradar a atual situação do governo me faça um favor né, só faltava ter que passar pelo crivo do governo para saber se vai contra a ideologia dele ou não, estou escrevendo e gargalhando aqui, pois seria beirar o ridículo.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter, Instagram e You Tube
Imagem


Please, don't get too excited!!

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 527
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor United » 07 Jan 2019, 21:28

TV continua influenciando sim, e decisivamente. Quem governou por 16 anos o país pagou verba estatal gorda para manter a opinião chapa branca da Vênus Platinada. Aí é fácil você ter um governo popular, sem a mídia para execrar. Quem colocou venda nos olhos e se calou esses anos todos foi influenciado pelo próprio silêncio da emissora, que omitiu tudo o que lhe convinha. Se tivesse isenção e imparcialidade da mesma o país teria despertado antes.

É muita ingenuidade acreditar que só rede social forma opinião. Como se as emissoras de TV fossem isentas de tudo. A fonte de entrevistas, notícias é de onde? Se você vê na internet um video de um político entrevistado, ele o foi através da TV e reproduzido num canal do Youtube, logo, quem produziu o conteúdo e é a origem do vídeo é quem influencia e não o intermediário de transmissão. Youtube, Twitter, Facebook são um meio e não a origem de tudo.

Uma rádio como a Jovem Pan tem pessoas de centro e direita, além dos de esquerda, não tem lado definido. Engraçado que quando é a Globo News, ninguém reclama que é totalmente pró-esquerda. Isso se chama indignação seletiva.

Ninguém disse que nenhum programa tem que se arrastar sem renovar. Tanto que os Trapalhões novo não deu o retorno e saiu, embora eu pessoalmente tenha gostado, justamente por não assistir comparando e sim apenas apreciando pelo espectro moderno um ótimo formato de programa antigo. Já a Escolinha do Professor Raimundo deu certo e espero que fique por muito tempo.

Avatar do usuário
Gatack
Administrador
Administrador
Mensagens: 1048
Registrado em: 07 Set 2016, 21:41
Localização: Barueri - SP
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor Gatack » 07 Jan 2019, 22:03

Nossa é engraçado demais, petista vira e mexe ia fazer manifestação em frente a sede da Globo, dizendo que ela é mídia golpista e o escambau, em todo o governo de esquerda era a mesma ladainha, movimentos diziam que tinha que tirar a verba publicitária deles, que tinha que estar na mão de veículos isentos, o Lula da entrevista e fala que em cada 10 noticias que ela fala de política 9 são contra o governo deles.

Agora que o governo é de direita a Globo virou uma empresa de esquerda???? É isso mesmo produção, kkkkkkkkkkk, é surreal isso, a Globo é o demônio não importa qual o governo, se o governo é do lado A, a Globo da noticias com ideologia do B, se o governo é C, falam que ela da noticias com ideologia do D.

Por isso que falo, política é sempre a mesma coisa, cada um quer puxar a sardinha para o seu lado e o discurso é exatamente o mesmo, mesma ladainha que tinha lá atrás todo mundo ouve agora, acho muito infantil esse negócio de direita e esquerda, extremistas vão enxergar o que querem, esse negócio que a população despertou para a ideologia correta, o povo elegeu quem para ele era a melhor oportunidade contra a corrupção, e de quem ela comprou o discurso, não existe herói, não existe almoço grátis, existe sim teto de vidro, as noticias estão ai para isso. Eu pelo menos não vejo tudo preto e branco, principalmente com relação a política...negócio de escolher lado, parece tão Star Wars, ou seja, anos 70, kkkk.

Daqui a pouco vão começar a falar que a editora Abril é de esquerda, a Jovem Pan, kkkkk. Aliás não sei como não estão falando que a Record é de esquerda, afinal o Edir Macedo apoiou esse sim declaradamente até o 1º governo Dilma e como a maioria não estava mais do lado esquerdo da força ele foi para o centro e ano passado de novo mudou agora para a força da ocasião, a direita. Ideologia para ele deve ser quem ele vai se dar melhor com a bancada evangélica né, ou seja, dinheiro, ele ta pouco se lixando se o governo é de direita e de esquerda, estar no poder é que vale.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter, Instagram e You Tube
Imagem


Please, don't get too excited!!

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 527
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor United » 07 Jan 2019, 23:07

Era evidente que a minha crítica a Globo sobre a sua conduta de ir pro lado que convém em momento inoportuno iria ganhar essas proporções. Quando não se tem argumento para debater, passa-se a generalizar e distorcer a opinião alheia.

Na atuação das Black Bocks, nas invasões do MST, não se viu a Globo usar termos como extrema-esquerda ou usar o termo populismo. Apresentem 1 só linha de editorial de algum jornalista usando esses termos e maculando a imagem da esquerda. Quando a esquerda erra, é o indivíduo, quando o outro lado erra, é a ideologia.

Temos claramente uma linha auxiliar desse pensamento aqui. Primeiro tem que aprender a debater. Debate não é atacar a opinião alheia e sim discordar sem taxar ou rotular os outros. Quando se critica um ponto, mantenha o foco nesse ponto. Não quer criticar? Continue no mesmo ponto ou permita as pessoas exporem seu ponto de vista. Usar outros exemplos que nada tem a ver com assunto nada contribui. O que tem a ver Star Wars, almoço grátis, preto no branco, anos 70? Estou falando da Globo.

Criticar tal postura lamentável da Globo não significa que você seja a favor do novo governo, nem do Edir Macedo ou qualquer outro. Só que todos tem que ter o mesmo tratamento. Inclusive aqui no tópico.

Falando em mesmo tratamento, vejam como o Governo pagou desigualmente as verbas publicitárias:

Imagem

Esses são números reais, não vindos de argumentos fabricados. Logo, antes que digam que a visibilidade/audiência deve ser levada em conta, eu afirmo, não, isso não deve ser levado em conta num governo que pregou a igualdade mediante socialismo. Essa tabela embasa perfeitamente a postura chapa branca da Globo que mencionei posts acima.

Foi anunciado o fim do Video Show, que vai continuar no ar só até sexta-feira, dia 11: https://mauriciostycer.blogosfera.uol.c ... xta-feira/

Avatar do usuário
Gatack
Administrador
Administrador
Mensagens: 1048
Registrado em: 07 Set 2016, 21:41
Localização: Barueri - SP
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor Gatack » 08 Jan 2019, 18:36

Bom depois de acabar com o mito da Globo ser de esquerda, antes que um desavisado leia e pense que ela é, isso que nem fui mto longe e não citei a eleição de Color x Lula em 1989, acho que todo mundo sabe história e ela própria admitiu o que fez...

Vamos ver o que a Abap fala sobre verba publicitária, afinal existe um órgão regulador, quem sabe tem mais um mito ai, pois só jogar informação e não entender o processo é fácil, típico de governo novo, o que era oposição falava a mesma coisa lá 16 anos atrás, política sendo política, igualzinha parece 2002 voltando.

Tinha comentado desse negócio extremista de ideologia, fica a dica para matéria abaixo para quem se interessar e ah é do Estadão, pois se for da Folha não vale, pois quem não bajula ou critica o novo governo é chamado de esquerda, mesmo durante anos com matérias falando de corrupção que havia no governo.
https://opiniao.estadao.com.br/noticias ... 0002668660

Terminei meu off-topic de política.


Fim do video show, olha que surpresa, pq será que acaba, pode ser que o conteúdo que eles faziam na internet, nas redes socias, no próprio Gshow da globo já tem bastidores de suas produções, era um programa que desde que iniciou ser apresentado por ex BBBs se sabia que ia acabar, a linguagem jovem hoje em dia não está na TV há mto tempo, esse tipo de programa já tinha perdido relevância, que sabe agora o Carioca e o Mauricio Meirelles sejam melhor aproveitados em algum outro lugar.

Falando em humor o Choque de Cultura depois da Temperatura Máxima no final do ano passado foi bem feito e aproveitado.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter, Instagram e You Tube
Imagem


Please, don't get too excited!!

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 527
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor United » 08 Jan 2019, 22:36

Olha só a mitomania e teorias da conspiração aparecendo no tópico. Agora é a eleição do Collor. Vão falar do Juscelino Kubitschek, do Castello Branco. Está engraçado. Falta tanto argumento que mistura tudo.

Todo mundo sabe que tem orgão regulador. Pra tudo se regula no país, ou você acha que vivemos na Austrália? Liberdade não se vê por aqui, ainda mais em mídia. O pobre incauto acha que o país é livre, que é um estado democrático de direito. Aí ele dá uma opinião é já é taxado e rotulado. Não precisa ir longe, aqui mesmo nesse tópico temos isso. Não importa a época ou governo. Quem não sabe interpretar um post, faz os outros autores de posicionamentos que não são os seus, de palavras que não proferem. É o pão com mortadela que acha que está debatendo. Quem faz isso segue o lema: Acuse os outros daquilo que você é. Atitude típica de Isentões: https://spotniks.com/esqueca-os-petista ... o-isentao/

Fazia um tempo que não via, até por isso foi algo diferente pra mim ver o Fantástico de Domingo, muito bem feito, bem equilibrado, com histórias de vida, ciência, realidade cotidiana.

Avatar do usuário
Warrior Raptor
Membro
Membro
Mensagens: 834
Registrado em: 13 Set 2016, 23:58
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor Warrior Raptor » 09 Jan 2019, 16:44

O Video Show está há 35 anos no ar. Já o mala do Faustão comemora 30 anos de seu programa.
Assistindo atualmente: Kamen Rider Zi-O 仮面ライダージオウ e Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger 快盗戦隊ルパンレンジャーVS警察戦隊パトレンジャー


Série vista anteriormente: Kamen Rider Build 仮面ライダービルド つづく

Avatar do usuário
Masaki
Membro
Membro
Mensagens: 734
Registrado em: 09 Set 2016, 22:07
Localização: Fora d onde ñ estou (=^P
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor Masaki » 10 Jan 2019, 13:12

Warrior Raptor escreveu:O Video Show está há 35 anos no ar. Já o mala do Faustão comemora 30 anos de seu programa.

Finalmente a Globo abriu os olhos pra realidade e viu q o Video Show era um paciente em estado terminal q ñ teria como escapar do destino chamado "Fim". Pra mtos (me incluo nesta lista), este era um "programa zumbi" pq já estava morto há um bom tempo - pra alguns, dsd q o Falabella saiu.

Já o Faustão... sinceramente será mais fácil gente comemorando uma futura (e esperada) saída/desistência sua da TV - e isso se aplica ñ só a ele, no q diz respeito à TV - pq convenhamos: 30 anos do msm jeito, falando "Brincadeira, bicho!", "Ô loco, meu!", "Essa fera (...)", é pedir pra deixar d ser agradável. Ou será q ele é inocente pra achar q tá no ar até hj, como ele sempre foi, por causa do amor do público?

--------------

.Extra, Extra!
.Qdo acabar na Record os tapa-buracos noturnos q são exibidos após o "Jornal da Record" (ontem começou a exibição diária d filmes, sucedendo a da minissérie "Terrores Urbanos", sendo seguida por episódios da última temporada d "Grimm"), acredita-se q oq teremos será uma atração apresentada por Marcos Mion; o qual ganhou o olhar dos chefes da emissora após ter se tornado um dos pouquíssimos destaques positivos da última edição d "A Fazenda": após voltar d férias, ele terá uma reunião com a Direção do canal pra debater sobre o novo projeto.

.Falando em "A Fazenda" e em Record, a emissora bateu o martelo e ñ continuará com a produção do "Tudo ou Nadja", reality sobre e apresentado pela polêmica Nadja Pessoa; q ganhou uma tremenda popularidade ao participar da última edição do BBB Rural - da qual foi expulsa por causa d uma agressão ao (impopular) Caíque, filho do Carlinhos Aguiar - e, antes disso, na última do "Power Couple" com seu marido, o cantor D'Black. Porém a sua fase d desempregada famosa pode ser curta pq a Rede TV! estaria d olho nela pra contratá-la (Q novidade esta emissora querer uma subcelebridade consigo, ñ?).

.E como citei a Rede TV!... a emissora tem uma nova atração xodó: o programa "Operação de Risco", o reality q mostra perseguições policiais, andou rendendo uma boa pontuação pra casa - 4,8 pontos, com pico d 6,1; conseguindo por uns minutos vencer a Record - e isso pode lhe garantir mais um dia d exibição durante a semana (atualmente a atração é exibida somente aos sábados), tornando-se parte das mudanças q a emissora implantará em sua grade.
Em breve, tentarei colocar uma (outra) imagem aqui. Por ora, fica como tá...(=^/
つづく。。。

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 527
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor United » 10 Jan 2019, 14:14

Masaki escreveu:
Warrior Raptor escreveu:Já o Faustão... sinceramente será mais fácil gente comemorando uma futura (e esperada) saída/desistência sua da TV - e isso se aplica ñ só a ele, no q diz respeito à TV - pq convenhamos: 30 anos do msm jeito, falando "Brincadeira, bicho!", "Ô loco, meu!", "Essa fera (...)", é pedir pra deixar d ser agradável. Ou será q ele é inocente pra achar q tá no ar até hj, como ele sempre foi, por causa do amor do público?
Lembrando que o Faustão tem o maior renda mensal da Globo, girando em torno de R$ 4 milhões entre salários e ganhos publicitários, sendo que a faixa de horário dele (Domingo à noite) gera em torno de 20 vezes mais ganhos em comparação aos anúncios de uma segunda de manhã do programa da Fátima Bernardes, por exemplo. Isso porque ele trabalha apenas 1 vez na semana, tendo plenas condições de inovar mais no seu programa, mas não se vê isso, apenas uma ou outra mudança de quadro mas sem grandes resultados em termos de qualidade.


Voltar para “Livre”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes