Remake do Jaspion feito pela Sato Company.

Gyaban, Sharivan, Sheider, Jaspion, Spielvan, Metalder, Jiraiya, Jiban, Winspector, Solbrain, Excedraft, Jumperson, Blue Swat, B-Fighter e B-Fighter Kabuto, Kabutack e Robotack.

Moderador: Shinobi Jiraiya

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Re: Remake do Jaspion feito pela Sato Company.

Mensagempor rideramazon » 24 Fev 2018, 11:45

wonderboy escreveu:
Sun Vulcan escreveu:As informações do Jovemnerd e do Tokudoc são um pouco desencontradas. Um diz que estão trabalhando nisso com previsão já pra gravar, o outro que só tem o contrato e estão ainda no campo das ideias organizando detalhes. As informações do Danilo me parecem mais pé no chão. Acredito que 2019 seja muito cedo para algo assim. A previsão de ao menos a Toei produzir ou ter que dar o aval na confecção dos trajes já é uma notícia muito boa.

sites/youtubers como omeletv e jovem nerd vão pelo caminho mais facil: pegar pelo saudosismo. raramente você vai ver alguém fã de anime ou tokusatsu levando em conta o que esses caras falam. nem mesmo quando falam de algo que entendem acontece, né? XD
já o tokudoc... bem... a premissa do canal até que foi boa. o problema é que o camarada lá (Danilo?) adora "ditar" regra (pra não dizer a palavra com "C" hehehehe) como se existisse um jeito certo de dizer, fazer ou comentar sobre as coisas que ele diz. pra citar um exemplo da ultima vez que vi algum video de lá, ele meio que se jogou na tela dizendo que "não é supaidaman e sim spiderman, só quem mora no japão pode falar assim" e eu fiquei com uma vergolha alheia enorme kkkkk. sem generalizar mas, esse meio dos fãs de tokusatsu é assim: aparece uma ideia boa, que poderia atrair potenciais novos fãs, mas o ego e a mania de querer impor certos e errados acaba justamente causando o oposto... e olha que acompanho isso desde o fim de 2001, mas parece que não mudou, infelizmente.

enfim, vamos acompanhando essa novela do Jaspion. até o projeto dar certo, ou não, é aturar saudosista te abordando por causa do "jaspioum *sniff minha infancia" e coisas do tipo :lol:

só li verdades.O omelete e jovem nerd nem deveriam falar de anime e tokusatsu pois entendem nada de assunto o jovem nerd entende muito de quadrinhos americanos em geral e omelete o forte é a briga marvel e dc. sobre o tokudoc eu quase to desincrevendo do canal dele, ta arrogante demais. alias ta brigando com o futuro do tokusatsu no brasil ou seja brigando com os fans mais novos de tokusatsu galera de 15 a 18 anos na sua pagina do face, porque elas pedem pra falar de series que essa geraçao de hj ve que nao tem nada a ver com os tokusatsu jurassico dos anos 70 e 80 só sabe falar de kamen rider gaim das series novas e acabou nunca deve ter visto faiz, kabuto, blade e etc. o canal team on por exemplo faz menos videos sobre o tema. mas sao bem melhores com muito mais conhecimento tecnico sobre o assunto que o tokudoc. alem de nao ficar apelando pro saudosismo. inclusive fizeram um video sobre riders secudarios que é infinitamente melhor do que qualquer video feito sobre kamen rider no canal. Quando tem video sobre jaspion la no tokudoc Eu nem clico pois já sei que é um clicbait ou seja pra ganhar visualizaçoes, inclusive a galera ja sabe disso e muitos nem clicam no video de proposito justamente pois sabe que é um clickbait. Enfim o canal dele deveria ser voltado pro novo publico de tokusatsu e nao pro publico que ja passou dos 40 anos, mesmo que isso geera se menos vizualiçoes pra ele o canal cresceria muito em qualidade.

PS NAO SOU CONTRA O FILME DO JASPION MAS O TOKUSATSU NAO SE RESUME A JASPION!
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sun Vulcan » 24 Fev 2018, 15:19

rideramazon escreveu:
wonderboy escreveu:
Sun Vulcan escreveu:As informações do Jovemnerd e do Tokudoc são um pouco desencontradas. Um diz que estão trabalhando nisso com previsão já pra gravar, o outro que só tem o contrato e estão ainda no campo das ideias organizando detalhes. As informações do Danilo me parecem mais pé no chão. Acredito que 2019 seja muito cedo para algo assim. A previsão de ao menos a Toei produzir ou ter que dar o aval na confecção dos trajes já é uma notícia muito boa.

sites/youtubers como omeletv e jovem nerd vão pelo caminho mais facil: pegar pelo saudosismo. raramente você vai ver alguém fã de anime ou tokusatsu levando em conta o que esses caras falam. nem mesmo quando falam de algo que entendem acontece, né? XD
já o tokudoc... bem... a premissa do canal até que foi boa. o problema é que o camarada lá (Danilo?) adora "ditar" regra (pra não dizer a palavra com "C" hehehehe) como se existisse um jeito certo de dizer, fazer ou comentar sobre as coisas que ele diz. pra citar um exemplo da ultima vez que vi algum video de lá, ele meio que se jogou na tela dizendo que "não é supaidaman e sim spiderman, só quem mora no japão pode falar assim" e eu fiquei com uma vergolha alheia enorme kkkkk. sem generalizar mas, esse meio dos fãs de tokusatsu é assim: aparece uma ideia boa, que poderia atrair potenciais novos fãs, mas o ego e a mania de querer impor certos e errados acaba justamente causando o oposto... e olha que acompanho isso desde o fim de 2001, mas parece que não mudou, infelizmente.

enfim, vamos acompanhando essa novela do Jaspion. até o projeto dar certo, ou não, é aturar saudosista te abordando por causa do "jaspioum *sniff minha infancia" e coisas do tipo :lol:

só li verdades.O omelete e jovem nerd nem deveriam falar de anime e tokusatsu pois entendem nada de assunto o jovem nerd entende muito de quadrinhos americanos em geral e omelete o forte é a briga marvel e dc. sobre o tokudoc eu quase to desincrevendo do canal dele, ta arrogante demais. alias ta brigando com o futuro do tokusatsu no brasil ou seja brigando com os fans mais novos de tokusatsu galera de 15 a 18 anos na sua pagina do face, porque elas pedem pra falar de series que essa geraçao de hj ve que nao tem nada a ver com os tokusatsu jurassico dos anos 70 e 80 só sabe falar de kamen rider gaim das series novas e acabou nunca deve ter visto faiz, kabuto, blade e etc. o canal team on por exemplo faz menos videos sobre o tema. mas sao bem melhores com muito mais conhecimento tecnico sobre o assunto que o tokudoc. alem de nao ficar apelando pro saudosismo. inclusive fizeram um video sobre riders secudarios que é infinitamente melhor do que qualquer video feito sobre kamen rider no canal. Quando tem video sobre jaspion la no tokudoc Eu nem clico pois já sei que é um clicbait ou seja pra ganhar visualizaçoes, inclusive a galera ja sabe disso e muitos nem clicam no video de proposito justamente pois sabe que é um clickbait. Enfim o canal dele deveria ser voltado pro novo publico de tokusatsu e nao pro publico que ja passou dos 40 anos, mesmo que isso geera se menos vizualiçoes pra ele o canal cresceria muito em qualidade.

PS NAO SOU CONTRA O FILME DO JASPION MAS O TOKUSATSU NAO SE RESUME A JASPION!

Pois é camaradas, realmente tenho que concordar com vocês. O que acho curioso é que todas as fontes em que estou vendo essa notícia afirmam que falaram com o senhor Sato, mas cada um traz alguma informação diferente ou contraditória do outro. Vejam o que aparece na IGN:

IGN escreveu: Outros detalhes sobre a produção serão revelados mensalmente pela Sato Company...

É o primeiro que vejo dizendo isso. Vamos ver se sai mais coisa mês que vem.

IGN escreveu:Do lado do elenco, Sato confirma que o novo Jaspion será estrelado principalmente por brasileiros descendentes de japoneses, e que também é considerada a possibilidade de se incluir um ator japonês na produção.

Também é o único lugar em que li essa notícia que confirma esses detalhes com veemência.

Fonte: http://br.ign.com/cinema-tv/58996/featu ... -ficcao-ci

Quanto ao Danilo, gosto dos vídeos dele. Acho que ele tem uma boa eloquência, o cara é carismático, os vídeos são razoavelmente bem produzidos e possuem um bom tamanho e ritmo. Entretanto, tenho que concordar que essa "ditadura" do certo e errado é um pouco chata. Acho interessante quando em algum vídeo ele faz algo como o "significado do nome" de algum herói, mas geralmente depois ele emenda com "tá vendo, agora que você sabe como se diz para de ficar falando errado e deixa de pagar mico". Como um dos colegas disse, esse tipo de coisa de fato só afasta quem começa a se interessar pelo gênero. A forma como se diz ou escreve pouco importa - desde que a outra pessoa consiga entender é claro - com o tempo o cara aprende ou fica sem saber mesmo, o negócio é curtir e aproveitar as séries.

O engraçado é que ele se preocupa bastante em como se fala e escreve tudo, mas fica utilizando o termo "séries japas" nos vídeos. O termo "japa" é uma derivação da gíria em inglês "jap" usado, principalmente, durante a segunda guerra mundial como insulto e uma forma de diminuir os japoneses. Sempre tive muito cuidado para evitar não falar ou escrever essa palavra tanto em português quanto inglês quando interajo com descendentes ou japoneses. Já pensei em mandar mensagem explicando isso para ele. Acredito que esse cacoete de querer tentar sempre ensinar o que é o "certo" devesse ao fato dele ser professor. Já conheci gente que é assim mesmo fora do ambiente de estudo e eu não sendo aluno dela.

Jorges
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Jorges » 24 Fev 2018, 18:01

Nada a ver um Jaspion feito no Brasil. Jaspion brasileiro só conheço o do circo.

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 26 Fev 2018, 21:02

O Sato disse que o orçamento previsto é de R$2 milhões, 2 coelhos custou 3,5 milhões e os caras acham que conseguem fazer tudo o que prometem com só 2 milhões? Eu concordo quando o Danilo estima 10 pois foi dito que pretendem fazer efeitos especiais de ponta e tal!
Não sou um grande entendedor de cinema, mas acho baixo esse orçamento!
Não conheci o outro mundo por querer!

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 26 Fev 2018, 23:32

Kaen escreveu:O Sato disse que o orçamento previsto é de R$2 milhões, 2 coelhos custou 3,5 milhões e os caras acham que conseguem fazer tudo o que prometem com só 2 milhões? Eu concordo quando o Danilo estima 10 pois foi dito que pretendem fazer efeitos especiais de ponta e tal!
Não sou um grande entendedor de cinema, mas acho baixo esse orçamento!

eu acho que ele falou que seria 2 milhoes de dolares, mesmo assim 2 milhoes de dolares é piada. o filme de kamen rider blade custou muito mais que isso. kkkkkkkkkkkkk o filme do kamen rider blade missao carta ace custou cerca de 500 milhoes de ien e arrecadou 995 milhoes. ou seja um valor bem superior ao valor que a sato quer gastar, esse valor de 500 milhoes equivale mais ou menos a 16 milhoes de reais, Na melhor das hipoteses se for em dolar o orcamento vao gastar 6 milhoes de reais nesse filme contando campanha publicitaria e etc. ;/. fonte https://ja.wikipedia.org/wiki/%E5%8A%87 ... ISSING_ACE

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 27 Fev 2018, 00:29

Hoje 500 milhões de yenes dá uns 15 milhões de reais (um pouco mais que isso), 2 milhões de dólares dá 6.440 milhões de reais, até dá pra fazer mas aí fica de fora o preço da publicidade e tal!

Major
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Major » 27 Fev 2018, 01:38

Pelo que a galera tá falando de custo estou achando que o Sato vai fazer essa produção com o auxílio do Roger Corman... :lol:

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 27 Fev 2018, 07:39

Kaen escreveu:Hoje 500 milhões de yenes dá uns 15 milhões de reais (um pouco mais que isso), 2 milhões de dólares dá 6.440 milhões de reais, até dá pra fazer mas aí fica de fora o preço da publicidade e tal!

Pois é. uma distorçao muito grande, como conseguir efeitos similares aos feitos em kamen rider blade com um orcamento tao menor. Esse é o desafio do Sato. prevejo varias tosquises e efeitos medonhos pra economizar no filme.

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 27 Fev 2018, 07:49

Major escreveu:Pelo que a galera tá falando de custo estou achando que o Sato vai fazer essa produção com o auxílio do Roger Corman... :lol:

com esse orcamento nem roger corman salva. O ultimo sharknado custou cerca de 3 milhoes de dolares sem contar a publicidade o valor total do filme foi cerca de 4 milhoes e meio de dolares. ou seja com 2 milhoes de dolares ele nao consegue fazer nem a metade que fez no sharknado. que querendo ou nao é um bom filme de sci fi , ganhando varias continuacoes. Enfim o orcamento de 2 milhoes, preocupa e muito.https://en.wikipedia.org/wiki/Sharknado ... th_Awakens

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 27 Fev 2018, 11:24

rideramazon escreveu:
Major escreveu:Pelo que a galera tá falando de custo estou achando que o Sato vai fazer essa produção com o auxílio do Roger Corman... :lol:

com esse orcamento nem roger corman salva. O ultimo sharknado custou cerca de 3 milhoes de dolares sem contar a publicidade o valor total do filme foi cerca de 4 milhoes e meio de dolares. ou seja com 2 milhoes de dolares ele nao consegue fazer nem a metade que fez no sharknado. que querendo ou nao é um bom filme de sci fi , ganhando varias continuacoes. Enfim o orcamento de 2 milhoes, preocupa e muito.https://en.wikipedia.org/wiki/Sharknado ... th_Awakens

O Nelson Sato é novo nesse negócio aí, ele não entende a dimensão de um projeto desses!

Voltar para “Metal Hero”