Página 1 de 1

Kamen Rider Ryuki - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2002-2003

Enviado: 02 Abr 2017, 15:20
por Gato Felix
Imagem

História:
Treze decks de cartas Advento foram criadas para treze Kamen Riders. Estes guerreiros lutam dentro do Mundo dos Espelhos (ミラーワールド, Mirā Wārudo?), um mundo paralelo ao mundo humano onde habitam diversos monstros. Cada Kamen Rider possui um monstro diferente, chamado de Contract Monster (契約モンスター, Keiyaku Monsutā?), com os quais se unem para lutar. A regra é apenas uma: no final, só pode haver um Kamen Rider. Essa é a Guerra dos Riders.
Enquanto estuda misteriosos acidentes em que pessoas desapareceram misteriosamente sem serem vistas, Shinji Kido, estagiário da redação do ORE Jornal, encontra um dos decks em um apartamento cujas superfícies refletoras estão cobertas com papel. Logo, Shinji é sugado para dentro do Mundo dos Espelhos e descobre a verdade: as pessoas são raptadas pelos monstros para servirem de alimento. Ao ser atacado, ele é salvo por Ren Akiyama/Kamen Rider Knight, que deseja vencer a guerra a todo custo. Ao perceber que precisa lutar para sobreviver, Kido faz um contrato com Dragredder, um dragão vermelho do mundo espelhado, e torna-se Kamen Rider Ryuki, com o objetivo de parar a luta entre os Riders e descobrir a verdade por trás da Guerra.
Porém, Shinji vai descobrir que há certas pessoas que não podem ser salvas. Que às vezes se deve lutar para parar a luta e quão e os sacrifícios que você deve fazer para que seu desejo mais profundo se torne realidade. No final, só pode haver um Kamen Rider. Somente um.

Elenco:
Shinji Kido: Takamasa Suga
Ren Akiyama: Satoshi Matsuda
Yui Kanzaki: Ayano Sugiyama
Shirō Kanzaki: Kenzaburō Kikuchi
Shūichi Kitaoka: Ryōhei
Gorō Yura: Tomohisa Yuge
Takeshi Asakura: Takashi Hagino
Masashi Sudō: Takeshi Kimura
Miyuki Tezuka: Hassei Takano
Jun Shibaura: Satoshi Ichijō
Satoru Tōjō: Jun Takatsuki
Mitsuru Sano: Takashi Hyūga
Daisuke Ōkubo: Kanji Tsuda
Reiko Momoi: Sayaka Kuon
Nanako Shimada: Hitomi Kurihara
Megumi Asano: Chisato Morishita
Sanako Kanzaki: Kazue Tsunogae
Eri Ogawa: Mahiru Tsubura
Hajime Nakamura: Junichi Mizuno
Hideyuki Kagawa: Satoshi Jinbo

Re: Kamen Rider Ryuki - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2002-2003

Enviado: 29 Set 2017, 13:16
por RoboRider
"Espelhos de frente para o outro criam um número infinito de mundos. Existe mais de um destino".
Shiro Kanzaki

Minhas impressões ao ver este Rider:

O Kamen Rider Ryuki, como terceira série Heisei, compartilha alguns elementos com suas antecessoras: a investigação de casos estranhos envolvendo crimes; a personalidade do protagonista como alguém inocente e bobo; o "Sensor Rider", que permite alertar sobre a chegada do inimigo e o estilo do traje de batalha.

Como novidades temos a introdução, pela primeira vez, de acessórios que permite a transformação do herói (neste caso, cartas); a voz que anuncia o golpe ou transformação; diferentemente de Kuuga e Agito, este foi um Rider por acidente; a primeira vez que vemos um Kamen Rider do sexo feminino (mas não aparece na série original); pela primeira vez uma cantora da abertura da série mulher e pela primeira vez o nome Kamen Rider é dito na fase Heisei da franquia.

Conforme ia vendo esta atração, sempre tive a sensação de que era um Rider "ok", mas cito fatos que me chamaram a atenção:

1) O protagonista, Shinji Kido, parece uma versão mais caricata de Godai e Tsugami; além disso, ele não tem a postura de guerreiro dos antecessores: cheio de falatório e não gosta de lutar, mesmo transformado. Ele passou a série inteira indeciso se tinha que lutar ou não e acabou em cima do muro. Apesar disso, quando consideramos a frase de efeito da série, vemos que a coisa faz todo o sentido, os roteiristas foram um tanto sádicos nessa rs

2) Falando em Kamen Rider, o Knight, em momentos cruciais é o protagonista de fato, a importância do papel do vilão desprezível Kamen Rider Ouja que é a definição de psicopata e a relação legal de fidelidade do Kamen Rider Zolda e seu braço direito. Estes elementos permeiam a dinâmica da série;

2) A série se vende como um Big Brother Rider ou Jogos Vorazes Rider: um jogo cruel de eliminação onde apenas aquele que é o mais forte sobrevive. Todos tem um motivo muito forte e urgente para lutar... Mas não é isso que acontece na prática. Os caras parecerem que não querem lutar, o senso de urgência na luta fica em segundo plano, chega a irritar;

3) Alguns Kamen Riders são completamente dispensáveis: a importância deles se resume a apenas a arco de série onde eles entram. Quem importa, de fato são os Riders Ryuki, Knight, Zolda, Ouja e Odin;

4) Particularmente eu achei o fim da série extremamente anti-climático. Foi utilizado um recurso no roteiro no qual eu considero de uma obra de preguiça mental para que tudo ficasse bem, se explica as coisas de maneira superficial e se parar para pensar um pouco, não há razão para a criação dos Kamen Riders. Decepcionante;

4) O filme, apesar de ser chamado "Episode Final", na verdade está mais para "Alternative Final". Mesmo assim, ele corrige muita coisa que aconteceu no fim da série regular; tem-se o cuidado de explicar os fatos ocorridos; o fim, apesar de não ser feliz, acho bem honroso e é no longa que a Kamen Rider Femme aparece de fato. Fora que, na visão do filme, a razão de existência dos Kamen Riders faz todo o sentido. Como complemento, tem-se o especial "13 Riders" que mostra os eventos do universo de Ryuki de uma outra maneira (necessário ver o final A e B);

Por fim, quando você vê a frase que inicia o texto e encara que a série regular é apenas uma das versões do eventos ocorridos neste universo e que, para compreende-lo melhor, é necessário ver o filme e o especial com os dois finais verá o quanto o mundo de Ryuki é interessante, mas se a série for vista isoladamente a impressão de incompletude é considerável.

Re: Kamen Rider Ryuki - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2002-2003

Enviado: 01 Out 2017, 19:56
por Gatack
Kamen Rider Ryuki é uma das séries até hoje que eu não assiti (espero que o Tokudrama volte a fazer o Blu ray), engraçado que uma das primeiras coisas que assisti de Heisei Riders foi o especial "13 Riders", somente a parte A, pois o meu irmão havia comprado na Liberdade. Lembro que fiquei mto p da vida de não ter a continuação na liberdade, só anos depois eu vim assistir.

Vale destacar que esse foi a primeira série a ter tantos Riders, não importando se do bem ou mal, iniciando assim uma maior gama para venda de brinquedos.

Outro item foi a primeira vez de um VS entre Riders, com Ryuki e Agito, mesmo sendo um especial.

Re: Kamen Rider Ryuki - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2002-2003

Enviado: 08 Out 2017, 19:58
por RoboRider
O incrível é que no especial não apareceu ninguém de Agito, até as vozes eram diferentes... Mas no filme os atores da série anterior apareceram rsrs

Re: Kamen Rider Ryuki - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2002-2003

Enviado: 16 Mar 2019, 17:10
por Gatack
Toei anuncia spin-off de Kamen Rider Ryuki
Imagem

RIDER TIME: Kamen Rider Ryuki é uma continuação de Kamen Rider Ryuki. Alguns membros do elenco original estarão de volta. Desde a série de TV de 2002 até filmes e especiais. Curiosamente, o vilão Kamen Rider Abyss, do mundo alternativo de Ryuki em Kamen Rider Decade, também está confirmado.

O ator Takamasa Suga estará de volta como Shinji Kido/Ryuki. Veja os demais nomes confirmados:

Satoshi Matsuda (Ren Akiyama/Kamen Rider Knight)
Hassei Takano (Miyuki Tezuka/Kamen Rider Raia)
Satoshi Ichijo (Jun Shibaura/Kamen Rider Gai)
Tomohisa Yuge (Goro Yura/Kamen Rider Zolda)
Takashi Hagino (Takeshi Asakura/Kamen Rider Ouja)

Também haverá um Another Rider baseado em Ryuki. No arco baseado no herói em Kamen Rider Zi-O vimos o Another Ryuga, baseado no Kamen Rider Ryuga. Abaixo o teaser:

https://twitter.com/GenmCorp/status/1107167756766441472

Toshiki Inoue, roteirista secundário da série original, está confirmado. A minissérie terá 3 episódios que vão ao ar pelo Toei Tokusatsu Fan Club lançados nos dias 31 de março, 7 e 14 de abril.

Rica Matsumoto canta “Go! Now! ~Alive A Life neo~”, nova música que fará parte da trilha sonora da minissérie RIDER TIME: Kamen Rider Ryuki. Em 2002, a cantora interpretou “Alive A Life”, tema de abertura de Kamen Rider Ryuki.

Imagem Imagem

Imagem




Jbox