Página 1 de 2

Kamen Rider Kuuga - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2000-2001

Enviado: 02 Abr 2017, 15:03
por Gato Felix
Imagem

História
Durante uma escavação arqueológica, um corpo usando um misterioso cinto é descoberto. Ao retirar o cinto, os arqueólogos rompem o selo que lacrava os Grongi, raça mutante da antiguidade. Após uma investigação da polícia, o cinto é entregue aos cuidados da pesquisadora Sakurako, amiga do motoboy Yusuke Godai. Durante o ataque de um dos Grongi, Godai tem uma visão de um guerreiro vermelho usando o cinto, e resolve experimentá-lo. O cinto é absorvido pelo seu corpo, e Godai se transforma na versão moderna do lendário Kuuga, guerreiro que combateu os Grongi em tempos antigos. Com a ajuda de Sakurako e do detetive Ichijou, Godai luta contra a reencarnação dos Grongi.

Elenco:
Yuusuke Godai: Joe Odagiri
Kaoru Ichijo: Shingo Katsurayama
Sakurako Sawatari: Kazumi Murata
Oyassan: Kitaro
Minori Godai: Wakana Aoi
Shuichi Tsubaki: Yoshitaka Otsuka
Hikari Enokida: Kaori Mizushima
Nana Asahina: Shio Mizuhara
Mika Natsume: Yuka Takeshima

Re: Kamen Rider Kuuga - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2000-2001

Enviado: 07 Abr 2017, 01:12
por RoboRider
Minhas impressões - com spoiler

Kamen Rider (KR) Kuuga é o Rider diferentão. A impressão de que a Toei não quis simplesmente atualizar um Rider após 12 anos, mas quis principalmente mudar a estética da franquia, de forma proposital. O nome Kamen Rider ficaria mais como tributo ao Sr. Ishinomori ao deixar elementos como o aspecto de inseto, o belt, a moto e o Rider Kick. Tanto é que o nome Kamen Rider nunca foi citado na série, reforçando o desejo do máximo de afastamento possível do que foi feito. Algumas coisas me chamaram a atenção, seja para o bem ou para o mal:

- O Rider: Yusuke Godai, o rapaz em busca das 2000 habilidades, aquele que quer proteger o sorrido alheio. É interessante que este Kamen Rider também é o primeiro em que há uma preocupação em se dar uma personalidade para ele. Boa praça, desajeitado e infantil. Chama a atenção que o "infantil" não é no sentido de ele fazer cenas de humor pastelão, caras e bocas, etc. mas sim no sentido de inocência, onde volta e meia outros personagens riam das atitudes de Godai pelo jeito de agir; assim como chama a atenção que ele não luta sem se tranformar e não é um transmutado;

- A história: mistura pouco provável de arqueologia, eventos sobrenaturais e polícia. Há uma tentativa real de preocupação com o enredo numa série KR;

- O visual do Kamen Rider: Para mim, o melhor visual de todos os KR até hoje. As transformações são igualmente belas e apesar do total de 11 formas, elas são no geral variações das 4 formas básicas. Elas vão aparecendo como uma resposta a crescente força do inimigo. Só não gostei da limitação que as armas são obtidas somente através da transformação de objetos já existentes.

- Ichijou: O sério e workaholic policial nutre uma antipatia inicial a Godai. No entanto, conforme ele vai conhecendo o herói eles se tornam grandes companheiros, inclusive fazendo o meio de campo entre Kuuga e o restante da polícia. Uma das coisas mais legais é que conforme a série avança há uma total cumplicidade do Rider para com a polícia, cujo processo ocorre de maneira gradual e sem forçar a barra. Enfatizo uma coisa em que pensei durante a série: "Ichijou merecia ser um rider".

- As lutas: sem essa de pedreira da Toei. As lutas ocorrem essencialmente em meio urbano e não muito acrobáticas, onde muitas vezes estas tem aspecto de luta de rua, mas sem economia porca de sangue, onde o guerreiro lendário foi inclusive perfurado. Apesar de apelar para um lado mais verossimil, Kuuga tem seus lances de apelação: seja pela capacidade de salto, na forma azul ou como no Rider Kick nuclear com potência de 55 kilotons, com Kuuga Red com o Golden Power. Porém me causou muita decepção as lutas entre o Rider e Daguva: a primeira só com flashback da primeira luta e a segunda houve uma briga de bar entre eles. Esqueçam luta épica do herói com o principal rival. Quiseram realmente enfatizar o quanto o confronto em si era secundário na trama.

Incrível, a história é elaborada, tem bons personagens, o herói tem aspecto excelente, sem monstros do dia, mas não sei dizer porque ele não me empolga. Tenho a sensação de que a trama só anda na terceira marcha o tempo todo. Talvez seja só um olhar ocidental sobre algo que funciona bem na estética nipônica, tanto é que ele é o #28 no top 50 dos maiores heróis do Tokusatsu e animê na terra do sol nascente.

Se Yusuke Godai me saudasse com o característico polegar apontado para cima, eu retornaria a saudação de maneira semelhante, mas com o meu polegar mais em diagonal.

Re: Kamen Rider Kuuga - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2000-2001

Enviado: 07 Abr 2017, 15:48
por Gato Felix
RoboRider escreveu:- O Rider: Yusuke Godai, o rapaz em busca das 2000 habilidades, aquele que quer proteger o sorrido alheio. É interessante que este Kamen Rider também é o primeiro em que há uma preocupação em se dar uma personalidade para ele. Boa praça, desajeitado e infantil. Chama a atenção que o "infantil" não é no sentido de ele fazer cenas de humor pastelão, caras e bocas, etc. mas sim no sentido de inocência, onde volta e meia outros personagens riam das atitudes de Godai pelo jeito de agir; assim como chama a atenção que ele não luta sem se tranformar e não é um transmutado;

Faz tempo que assisti Kuuga e lembro pouca coisa da série.
Mas comecei a assistir a série novamente semana passada graças a uma parceria com o tokusongs fansub para o lançamento do BD da série.
E me deu exatamente essa impressão do Godai, parece que ele não tá nem ai pra nada :D, cara bem relaxado.
O fato dele não lutar destransformado, a impressão que tive no primeiro episódio é que o cinto reage a vontade dele de lutar e faz a transformação por conta própria.

Re: Kamen Rider Kuuga - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2000-2001

Enviado: 07 Abr 2017, 16:20
por RoboRider
Desculpa, mas o que é um BD?

Re: Kamen Rider Kuuga - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2000-2001

Enviado: 07 Abr 2017, 16:47
por Gatack
Kuuga foi a primeira série Heisei Rider que eu assisti, por ser um recomeço da franquia, foi até satisfatório sua realização. O visual é o mais simples, lembra bem os antigos da Showa.

Como era um recomeço, procuraram dar a ele uma personalidade simpática, os atores coadjuvantes tem grande importancia, acredito que algo que tenha atrapalhado também, foi que qdo os Grongi falavam em si, era um dialeto dele e tal.

Kuuga achei o rider que mais teve porrada mesmo, pena que me frustei totalmente com a luta final, mas ai prendi que todo final de Kamen Rider é uma porcaria.

Vc já assitiu 555 RoboRider?


RoboRider escreveu:Desculpa, mas o que é um BD?

É o diminuitivo de Blu-ray Disc, ai sim hein Gato Félix, por essa não esperava.
Vcs vão relançar a série em alta definição e qualidade Blu Ray, aeee!! Imagem

Re: Kamen Rider Kuuga - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2000-2001

Enviado: 07 Abr 2017, 16:55
por RoboRider
Gatack escreveu:Vc já assitiu 555 RoboRider?


Não. Estou em Agito no momento. Tenho a pretenção em assistir os Heisei Riders em ordem cronológica.

Sim, o dialeto Grongi atrapalhou bem. Fato. Tive muitas dificuldades em entender sobre a motivação deles, que os inimigos tinham uma hierarquia, etc. (só fui entender isso quando li na Kamen Rider Wiki)

Re: Kamen Rider Kuuga - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2000-2001

Enviado: 07 Abr 2017, 20:44
por Gato Felix
Gatack escreveu:É o diminuitivo de Blu-ray Disc, ai sim hein Gato Félix, por essa não esperava.
Vcs vão relançar a série em alta definição e qualidade Blu Ray, aeee!! Imagem

Vai ser qualidade Blu Ray, mas em 480p, não achamos uma qualidade melhor.

Re: Kamen Rider Kuuga - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2000-2001

Enviado: 07 Abr 2017, 22:50
por rideramazon
sendo sincero gostei muito kuuga nao acabei floopando esse kamen rider no episodio 26. ;/ vou tentar ver ele do iniciod e novo ate o fim vamso ver o que eu vou achar dele rs. :D :D :D

Re: Kamen Rider Kuuga - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2000-2001

Enviado: 08 Abr 2017, 10:42
por Gatack
Sim e já aproveita para baixar na melhor qualidade de imagem disponível até hoje da série, que o Gato Félix está iniciando agora no tópico de Downloads:

viewtopic.php?f=14&t=2066

Re: Kamen Rider Kuuga - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2000-2001

Enviado: 16 Abr 2017, 17:29
por Shinobi Jiraiya
Vi os dois primeiros episódios de Kuuga, e gostei bastante do que vi. O que tinha visto previamente em Kamen Rider Decade ajudou um pouco, além de informações prévias que tinha lido. As mortes da série, um ponto bastante tocado pelo pessoal, provocadas pelas criaturas desconhecidas Grongis, não chegam a ser pavorantes, com séria restrição de idade mínima para assistir, embora elas aconteçam e deem baixas numerosas à população. E o Kuuga/Yosuke Godai é o herói por acaso, que acaba com o cinto ao acaso, mas com ele mesmo tendo sonhos a respeito, tendo ideia da missão e sua importância. A Sakurako Sawatari, a moça que decifrou os caracteres das ruínas onde o cinto e os Grongis foram encontrados, e tem também o Detetive Kaoru Ichijou, que investiga os incidentes, embora não tenha total conhecimento do que está rolando em Nagano.