Kamen Rider Amazons, Tópico de Discussão da Web Série (2016-2017)

Kamen Rider, Kamen Rider 2, Kamen Rider V3, RiderMan, Kamen Rider X, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Stronger, Sky-Rider, Kamen Rider Super One, Kamen Rider ZX, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Shin, Kamen Rider ZO, Kamen Rider J, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Den-O, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider W, Kamen Rider OOO, Kamen Rider Fourze, Kamen Rider Wizard, Kamen Rider Gaim, Kamen Rider Drive, Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Amazons, Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Build, Kamen Rider Zi-O

Moderador: Kuwagata

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Re: Kamen Rider Amazons, Tópico de Discussão da Web Série (2016-2017)

Mensagempor rideramazon » 25 Abr 2018, 10:26

gustavaum escreveu:Vocês não sabem de nada, hahaha.
Quem paga pelas legendas é a própria dona do conteúdo, ou seja, a Toei.
Conhecendo o histórico da Amazon Prime em ter conteúdo que não possui legenda em ptBR, duvido que ela própria pague para algum tradutor fazer as legendas pt-BR. Se a Toei não desembolsa, muito menos a própria plataforma desembolsará :lol:
Empresas de streaming, assim como as que autoram e lançam DVD/BD, não podem usar tradução "piratas", pois viram motivo de chacota fácil, igual como aconteceu no fim do ano passado...

mas na pratica nao é ilegal fazer isso. pois a fox é dentetora do direito das series. entao usando esse exemplo da serie da fox. se a amazon usar legenda que ja ja ta disponivel de amazons no tokushare nao é algo tao ruim assim. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

gustavaum
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor gustavaum » 25 Abr 2018, 15:33

rideramazon escreveu:mas na pratica nao é ilegal fazer isso. pois a fox é dentetora do direito das series. entao usando esse exemplo da serie da fox. se a amazon usar legenda que ja ja ta disponivel de amazons no tokushare nao é algo tao ruim assim. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas quem garante que a legenda é minimamente decente? :lol:
O meu ponto não é desmerecer fansubs, seja lá qual fonte eles usem para suas traduções...
O ponto principal é que essas empresas seguem um protocolo mínimo para que uma legenda seja feita, e um deles é de fato evitar usar legendas piratas, mas casos tipo esse que mencionei infelizmente acontecem por puro descuido da equipe de tradução/localização, então não há muito o que fazer. Se a Toei liberou o conteúdo pra gente, ótimo, mas agora ter legendas em português de fato aí é outra coisa, pois infelizmente é ela quem tem que arcar, e se ela não quiser arcar, é um direito dela. Esse tipo de "impasse" geralmente acontece entre a plataforma e ela, então um dia pode ser que isso se resolva, por isso não percamos as esperanças :roll: só o fato da série estar disponível pra gente já vale a pena dar uma moral pra plataforma e assinar, que é o que toda empresa de streaming faz: elas registram tudo o que seus usuários assistem, logo se uma determinada série X tem mais visualizações, os recursos da empresa serão voltados para essas séries X e "derivadas", pois é assim como elas funcionam e distribuem melhor seus recursos.
Posso citar o exemplo da Crunchyroll com Dragon Ball Super. Desde que a série estreou, toda semana o sistema deles passavam por instabilidades porque as pessoas queriam cada vez mais assistir Dragon Ball Super, então com o passar do tempo eles tiveram que tomar medidas para melhorar a experiência do usuário, e como eles sabem que o sucesso com a franquia deu certo (basta observar as exibições ilegais dos últimos episódios em espaço público, o sucesso foi iminente), eles certamente deslocarão seus recursos para Dragon Ball Super e séries "derivadas", que tenham a mesma proposta.
Outro ponto é justamente esse da parceria entre a plataforma e as detentoras dos conteúdos. Se algo é licenciado para um país X, a detentora tem a obrigação de enviar aos tradutores da plataforma os populares 台本 (daihon - scripts com as falas dos personagens) para que uma tradução seja providenciada ao país X, pois traduzir "de ouvido" nem sempre é confiável, mesmo que o tradutor consiga captar boa parte do que é dito.
Imagem

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 25 Abr 2018, 19:20

gustavaum escreveu:
rideramazon escreveu:mas na pratica nao é ilegal fazer isso. pois a fox é dentetora do direito das series. entao usando esse exemplo da serie da fox. se a amazon usar legenda que ja ja ta disponivel de amazons no tokushare nao é algo tao ruim assim. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O meu ponto não é desmerecer fansubs, seja lá qual fonte eles usem para suas traduções...
O ponto principal é que essas empresas seguem um protocolo mínimo para que uma legenda seja feita, e um deles é de fato evitar usar legendas piratas, mas casos tipo esse que mencionei infelizmente acontecem por puro descuido da equipe de tradução/localização, então não há muito o que fazer. Se a Toei liberou o conteúdo pra gente, ótimo, mas agora ter legendas em português de fato aí é outra coisa, pois infelizmente é ela quem tem que arcar, e se ela não quiser arcar, é um direito dela. Esse tipo de "impasse" geralmente acontece entre a plataforma e ela, então um dia pode ser que isso se resolva, por isso não percamos as esperanças :roll: só o fato da série estar disponível pra gente já vale a pena dar uma moral pra plataforma e assinar, que é o que toda empresa de streaming faz: elas registram tudo o que seus usuários assistem, logo se uma determinada série X tem mais visualizações, os recursos da empresa serão voltados para essas séries X e "derivadas", pois é assim como elas funcionam e distribuem melhor seus recursos.
Posso citar o exemplo da Crunchyroll com Dragon Ball Super. Desde que a série estreou, toda semana o sistema deles passavam por instabilidades porque as pessoas queriam cada vez mais assistir Dragon Ball Super, então com o passar do tempo eles tiveram que tomar medidas para melhorar a experiência do usuário, e como eles sabem que o sucesso com a franquia deu certo (basta observar as exibições ilegais dos últimos episódios em espaço público, o sucesso foi iminente), eles certamente deslocarão seus recursos para Dragon Ball Super e séries "derivadas", que tenham a mesma proposta.
Outro ponto é justamente esse da parceria entre a plataforma e as detentoras dos conteúdos. Se algo é licenciado para um país X, a detentora tem a obrigação de enviar aos tradutores da plataforma os populares 台本 (daihon - scripts com as falas dos personagens) para que uma tradução seja providenciada ao país X, pois traduzir "de ouvido" nem sempre é confiável, mesmo que o tradutor consiga captar boa parte do que é dito.

Em teoria o argumento é bom . mas realidade as empresas falam foda se vou usar a legenda pirata pois ela é mais barata. O espectador é burro mal sabe o portugues como vao questionar a legenda em japones. traz um fansubao ai pra serie.. alais como que fica a historia do é proibida a comercializaçao que os fansubs colocam quando a propria dentetora dos direito usam a legenda do proprio fansub... kkkkkk
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 28 Abr 2018, 11:54

Bom, acho que o gustavaum falou tudo como funciona o "sistema", assino embaixo.

Talvez um dia teremos legenda em português profissional, oficial. Enquanto isso se puderem aproveitar, assistir para gerar visualizações é ótimo para o gênero.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter, Instagram e You Tube
Imagem

Era: Reiwa (令和)

liubei
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor liubei » 01 Mai 2018, 11:18

rideramazon escreveu:
gustavaum escreveu:

Em teoria o argumento é bom . mas realidade as empresas falam foda se vou usar a legenda pirata pois ela é mais barata. O espectador é burro mal sabe o portugues como vao questionar a legenda em japones. traz um fansubao ai pra serie.. alais como que fica a historia do é proibida a comercializaçao que os fansubs colocam quando a propria dentetora dos direito usam a legenda do proprio fansub... kkkkkk
O gustavaum está certo cara, pare de achar que sabe de tudo

demonfoxll
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor demonfoxll » 23 Mai 2018, 18:33

Eu fico imaginando aqui.. Se vai rolar filme para finalizar a saga amazons, será que tem chances de adaptarem outras séries? Tipo, um KR black por exemplo, eu não sei se ele foi bem recebido no jp (apesar do ator sempre reprisar o personagens nos filmes mais recentes), mas em fim, fazer um black com a pegada das séries amazons? O black se eu não me engano já tem um clima mais sério.. Bom em fim, é só um devaneio, mas seria foda

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 26 Mai 2018, 20:37

Não duvido que falam mais, já que acho bem interessante investir nisso e se o pessoal da toei não achasse também nem investiriam nisso e com certeza deve ter mais e não creio que fique restrito a kamen rider!
Não conheci o outro mundo por querer!

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 27 Mai 2018, 20:34

Em série de stremming pode até ser, por ter um bom retorno de um público mais adulto.

Mas filme dificilmente, esse último filme do Amazons não chegou nem ao top 10 de bilheterias lá no Japão. Sem apelo infantil, se retorno em bilheteria.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter, Instagram e You Tube
Imagem

Era: Reiwa (令和)

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 11 Jan 2019, 17:18

Alguém aí chegou a ver o filme d AmazonZ?

Eu sei q já tem um tempinho disponível pra download legendado em Português; mas dizem q ñ ficou lá essas coisas (oq [tb] está me segurando pra baixá-lo); e até q teria sido melhor uma 3ª temporada pra finalizar a história do q um filme pra exibição no cinema.
Imagem
つづく。。。

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 31 Jan 2019, 19:12

Assisti ontem ao filme q fecha a saga d Amazons, o "(Kamen Rider Amazons The Movie:) Saigo no Shinban" - "O Último Julgamento" numa tradução literal.

Eu sinceramente ñ consigo defini-lo: Ñ achei ruim como comentários q vi por aí me fizeram crer, mas tb acho q ñ ficou bom - sensação q me veio dps d ter assistido a 2ª metade dele - a ponto d ser agradável e bacana como a série foi em suas 2 temporadas (ou seja, ficou devendo). E, cá entre nós, lamentei terem posto aquela música como encerramento: um mix entre as duas q a série teve tornaria o subir dos créditos mais assistível.
Imagem
つづく。。。

Voltar para “Kamen Rider”