Kamen Rider Kabuto - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2006-2007

Kamen Rider, Kamen Rider 2, Kamen Rider V3, RiderMan, Kamen Rider X, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Stronger, Sky-Rider, Kamen Rider Super One, Kamen Rider ZX, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Shin, Kamen Rider ZO, Kamen Rider J, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Den-O, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider W, Kamen Rider OOO, Kamen Rider Fourze, Kamen Rider Wizard, Kamen Rider Gaim, Kamen Rider Drive, Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Amazons, Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Build

Moderador: Kuwagata

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Kamen Rider Kabuto - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2006-2007

Mensagempor Gato Felix » 02 Abr 2017, 15:47

Imagem

História:
Em 1999, um grande meteoro caiu sobre a cidade de Tóquio. Uma vasta área da cidade foi devastada, e várias pessoas foram mortas. Sete anos depois, começaram a se tornar mais constantes os aparecimentos de estranhos monstros que atacam as pessoas, para depois assumir suas aparências. Essas criaturas foram chamadas de Worms. Para combatê-los, a organização ZECT, que já tomou conhecimento deles desde alguns anos depois da queda do meteoro, preparou um sistema especial de combate para abater as criaturas, o Masked Rider System.
Kagami Arata, um membro aprendiz da ZECT, garçom de restaurante e operador de campo, tem a missão de entregar o Masked Rider System (um cinto de transformação) para o agente selecionado pela organização para ser a mais nova força de combate aos Worms. Mas ao tentar cumprir sua tarefa, Kagami é abordado por um pequeno grupo de Worms que tentam matá-lo. Um dos Worms sofre uma mutação, assumindo uma aparência diferente dos demais.
Disposto a enfrentá-los, Kagami decide ele mesmo usar o cinto e se transformar em um Rider. Ele chama o Kabuto Zecter, um dispositivo de transformação em forma de besouro, mas o Zecter vai parar nas mãos de um estranho que Kagami tinha encontrado anteriormente durante uma tentativa de assalto. Para a surpresa de Kagami, o estranho tem seu próprio cinto e usa o Zecter para se transformar em Kamen Rider Kabuto.

Elenco:
Eiichiro Suzuki: Narrador
Hiro Mizushima: Souji Tendou/Kabuto e Souji Kusakabe/Dark Kabuto
Yuuki Sato: Arata Kagami/Gatack
Hidenori Tokuyama: Sou Yaguruma/The Bee e KickHooper
Masato Uchiyama: Shun Kageyama/The Bee e PunchHooper
Kazuki Kato: Daisuke Kazama/Drake
Yusuke Yamamoto: Tsurugi Kamishiro/Sasword
Yui Satonaka: Hiyori Kusakabe
Yuka Teshima: Renge Takatori
Natsumi Okumura: Jyuka Tendou
Yoshiyuki Yamaguchi: Shuichi Tadokoro
Anna Nagata: Yuzuki Misaki
Airu Kanzaki: Gon
Yasukiyo Umeno: Jiiya
Go Narumi: Sauichi Kusakabe
Kaori Asano: Satomi Kusakabe
Sean Wiig: Souji Tendou (criança)
Reina Fujii: Hiyori Kusakabe (Criança)
Hitomi Miwa: Rena Mamiya
Taku Sakaguchi: Reiji Nogi
Kobayashi Masahiro: Negishi
Megumi Nishimuta: Yumiko Takemiya
Riku Kagami: Hirotaro Honda
Surage Gajiria: Voz dos Zecter
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Re: Kamen Rider Kabuto - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2006-2007

Mensagempor rideramazon » 16 Abr 2018, 23:31

Finalizei Kabuto. sem duvida é um kamen rider com altos e baixos. falando dos pontos postivos a armardura de todos os riders sao bonitas. e um dos poucos kamen rider que de fato todas as armaduras me agradaram. O enredo é bom apesar de alguns furos e alguams coisas que parece que foram colocadas mais pra tentar agradar a audiencia que nao vinha muito bem na serie. Os riders secundarios excelentes . em especial o kagami arata é uma pena que demora demais pra virar kmen rider. alais ele deveria ser o protagonista da serie mas escolheram outro. ai começa o ponto negativo.

O protagonista de kabuto principal ponto negativo é um dos persoangens mais chatos que ja vi. ate tentam melhorar um pouquinho sua personalidade mas nao tem jeito. E frio , arrogante, se acha melhor que os outros, chega ate ser manipulador as vezes com os outros riders, tenta roubar os riders syster dos oturos irders. enfim a lista é grande.como alguem como ele pode ser considerado um heroi... comparar ele e o protagonista de blade e hibiki da vontade de chorar. outros pontos negativos foi invetar a existencia os nativos e sua ligaçao com a zect pra que inventou isso, o certo era fazer todos worms serem inimigos. aff... enfim kabuto errou algumas coisas e acertou em outras, mas errou em outras.foi uma serie bem mediana. considero ate que 555 que nao foi explendor de kamen rider e bem superior a kabuto em termos de enredo. se o protagonista fosse o kagami ou mesmo o maquiador a serie seria outra cosia completamente difenrete do que foi. so por esse fato.

Alias parece que bateu um arrependimento na toei em ter colocado um protagonista desse jeito ja que fizeram um especial colocando o gatack como protagonista e com a hyper form. provavlemente fizeram isso devido a chiadeira do publico.
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 09 Mai 2018, 23:01

Imagem

- Você é Kabuto?
- Que pergunta mais idiota. Você vira para o sol e diz: "você é o sol?"
- Por que você possui um Rider Belt?
- Outra pergunta idiota. Você vira para o sol e pergunta: "por que você brilha?"

Esse pequeno diálogo mostra em essência quem é o Kamen Rider Kabuto, Souji Tendou. Um sujeito irritantemente bom naquilo que faz. Se arrogância tem algum merecimento, ele o faz por merecer. Faz parte de um seleto grupo de Heisei Riders que são bons de luta mesmo sem transformação como Hibiki e Build. Até o presente momento (ep 17), não tem ninguém no nível dele. Espanca até os outros Riders com certa facilidade.

Tem um visual muito bom, principalmente no elmo, que remete a sua principal característica: a super velocidade (parecido com a segunda forma do Kamen Rider 555), ativada através do Clock up. Luta com a guarda baixa, muitas vezes, me lembra o Anderson Silva. A forma de luta é bem elegante e charmosa também (mesmo quando apanha), até mais que Agito.

A história avançou pouco ainda, as pistas sobre determinados personagens ainda estão muito no início. Mas a impressão inicial sobre Kabuto é muito boa.

PS: Novamente, os guerreiros não são chamados de Kamen Rider (apesar de o sistema de transformação ser chamado de Masked Rider System e o cinto ser chamado de Rider Belt). Até o momento, só Ryuki e Blade tem esta característica.

PS2: Pela primeira vez o Rider Kick é chamado de chamado desta forma.
Série anterior: Kyuranger
Série atual: Kamen Rider Den-O | Kamen Rider Build

demonfoxll
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor demonfoxll » 23 Mai 2018, 18:10

Kamen Rider kabuto.. Meu rider favorito até o momento

Tendou realmente é irritante, no começo queria que o Kagami fosse o protagonista, mas no final das contas eu acabei curtindo bem o Tendou, depois que eu descobri todos os motivos deles. Uma coisa que eu particularmente não gostei é o fato de ele meio que saber de tudo que iria acontecer, tipo, parece que no começo ele já tem ideia de tudo que está por vir.. Ele até se passa por vilão (pq quis, pq se ele tivesse explicado o pq para o kagami por exemplo teria poupado tempo). Kagami, outro char q eu curti, sendo 2 rider´s, the bee e o foderoso gattack, um dos únicos que faz frente no mano a mano contra o kabuto (kick hopper é outro que consegue uma luta boa com o kabuto, mas nao exploraram muito isso infelizmente).. Alias a transformação da moto do gattack é a mais foda da série. A série tem furos, furos que nem se quer foram explicados, como por exemplo, de onde veio a versão que usa a hyper form antes do kabuto conseguir essa forma, de onde veio os cintos dos hoppers, o que aconteceu com o yaguruma, que depois que perdeu o the bee, perdeu o animo de tudo, voltou como kick hopper (muito foda por sinal), dentre outras coisas... Uma coisa que na minha opinião foi muito mal explorada foi o dark kabuto, ele só da competição para o kabuto no começo, depois o kabuto fica muito forte com o hyper form, (as lutas dos 2 sempre são fodas isso nao da pra negar) mas tipo, poderiam ter feito algo mais bem desenvolvido, dar um hyper para o dark kabuto para fazer as lutas irem a outros patamares.. Tsurugi, porra, ele de começo era tão bom quanto o tendou em tudo q ele fazia, eu não sei o pq, transformaram ele em alivio comico, tipo acabaram com o personagem, isso foi uma mancada brava. E o final, que eu achei muito vazio, como que o tensou sobrevive e aparece lá, em fim... a série tem altos e baixos, mas eu recomendo, de fato é um dor rider´s mais fortes na minha opinião. Como dito, tendou sabia de tudo antes (acho que tem a ver com o filme god speed love) Pq quando ele consegue o cinto, ele se mata de treinar, logo criança até o momento de conseguir o zecter (que é o orgulho dele).

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 03 Jun 2018, 20:36

Até o momento, eu assisti até o episódio 34, quando Kabuto recebe a Hyper Form. Ao meu ver, a série tem mantido um bom ritmo. Um lado negativo é que Tendou é tão soberano na série que muitos Riders parecem que estão sobrando e isso maneira bem precoce. A coisa tem ficado muito polarizada entre Kabuto e Gatack. Falando neste, o personagem Kagami amadureceu bastante e quem o via no início da série, achava que ele seria um daqueles elementos cômicos, se revelou um ótimo coadjuvante, o único que conseguiu ser um aliado/rival a altura.

Me admirou também que uma das grandes revelações da série aconteceram nos episódios 31-32, com belo plot twist, que ajudou a dar uma nova faceta na história. Além disso, a introdução do elemento de volta no tempo como fruto de uma hipervelocidade, bem ao estilo Flash, foi uma boa sacada e novos desdobramentos a vista.

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 04 Jun 2018, 16:32

Não aguentei e maratonei o restante de Kabuto...

Deus ex-machinas à parte, Kamen Rider Kabuto foi uma série ótima de se assistir, envolvente, boa carga dramática e boa ação.

Tem coisas que careceram de maior explicação, no fim permaneceu a ideia de Kabuto e Gatack serem os protagonistas... e os demais Riders serviram para determinados arcos e só. Uma coisa que incomoda é que o poder de super velocidade é uma saída para tantas coisas que tornaria a história tão verossímil quanto chata. E, para tornar a história interessante, o Clock Up foi intencionalmente esquecido uma par de vezes.

O final foi bem digno ao meu ver. Teve dramaticidade, houve uma luta final valendo e alguns sacrifícios de determinados personagens. Só perde para o fim de Blade.

Recomendo bastante Kamen Rider Kabuto. Após tantas séries Heisei fica difícil achar algo original, mas ainda sim conseguir manter uma série bastante interessante. E algo bem pessoal: para mim que este Rider só não é melhor que Agito e 555 (que são as minhas favoritas) porque decidi ver os Riders em ordem cronológica e o fator novidade tenha ficado para os já citados.

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 04 Jun 2018, 16:40

rideramazon escreveu:O protagonista de kabuto principal ponto negativo é um dos persoangens mais chatos que ja vi. ate tentam melhorar um pouquinho sua personalidade mas nao tem jeito. E frio , arrogante, se acha melhor que os outros, chega ate ser manipulador as vezes com os outros riders, tenta roubar os riders syster dos oturos irders.

Agora sim decidi ler o seu comentário :lol: : não tiro sua razão de pensar. Mas o fato de Tendou ter uma personalidade tão heterodoxa para um Rider é o que o torna tão singular. É como se o Ikki de Fênix fosse o protagonista de CDZ ou ainda Hiei o de Yu Yu Hakusho. Nunca imaginaria um Yusuke Godai ou Souchi Tsugami tendo boa relação com Tendou.
Editado pela última vez por RoboRider em 04 Jun 2018, 16:49, em um total de 1 vez.

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 04 Jun 2018, 16:46

demonfoxll escreveu:Tendou realmente é irritante, no começo queria que o Kagami fosse o protagonista, mas no final das contas eu acabei curtindo bem o Tendou, depois que eu descobri todos os motivos deles. Uma coisa que eu particularmente não gostei é o fato de ele meio que saber de tudo que iria acontecer.

Pois é, no primeiro episódio, eu achava que o Kagami seria Kabuto. Mas aí aparece o Tendou...

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 10 Jun 2018, 19:18

Kabuto é uma boa série mesmo, um pouco irregular ao longo dos seus episódios, mas uma boa série.

Gostei do protagonismo do Tendou e ao seu jeito do Kagami, meu nick não é a toa Gatack que foi qdo estava assistindo a série e conheci esse fórum em 2008.

RoboRider, falta qual série do primeiros Heisei Riders para você assistir?
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Imagem

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 13 Jul 2018, 22:46

Gatack escreveu:RoboRider, falta qual série do primeiros Heisei Riders para você assistir?

Den-O, Kiva e Decade.

Voltar para “Kamen Rider”