Kamen Rider Blade - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2004-2005

Kamen Rider, Kamen Rider 2, Kamen Rider V3, RiderMan, Kamen Rider X, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Stronger, Sky-Rider, Kamen Rider Super One, Kamen Rider ZX, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Shin, Kamen Rider ZO, Kamen Rider J, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Den-O, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider W, Kamen Rider OOO, Kamen Rider Fourze, Kamen Rider Wizard, Kamen Rider Gaim, Kamen Rider Drive, Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Amazons, Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Build

Moderador: Kuwagata

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Re: Kamen Rider Blade - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2004-2005

Mensagempor rideramazon » 06 Jun 2017, 00:03

dekamaldito escreveu:
rideramazon escreveu:poucas piadas

Sinceramente, eu até prefiro assim. Não sou fã de humor pastelão, mas consigo levar, caso contrário não conseguiria tokusatsu e animes em geral.

rideramazon escreveu:sobre questao da divindade ela nao fala nada na serie. parece que deixou se capturar pelos humanos depois disso ela some misteriosamente no laboratorio e pede telepaticamente pra que o chalice e o blade lutem.

O Monolito na minha opinião não era um ser consciente, ele apenas agia de maneira programada, como uma máquina. Outra coisa, no final da série é dito que, ao contrário do que todo mundo pensava, não foi Deus o responsável pela treta entre os Undeads e sim a o desejo das espécies de superarem seus rivais na natureza e sobreviverem. E isso me faz pensar que o Monolito ( e se pá os Undeads também) seja uma Egrégora, uma parada mística muito louca.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Egr%C3%A9gora

Um personagem que me deixa curioso, mas não foi muito bem explorado na série, é o Undead Humano.
Nós nunca vimos a sua forma verdadeira. Aquela que o Hajime usava para se disfarçar não era porque todos os outros Undeads eram versões "anabolizadas" das espécies que representavam.
Nunca tivemos um flashback mostrando o Undead Humano lutando e sendo considerado o vencedor.
Não é dito o porque ele deixou que o Hajime o capturasse. Acredito que sua intenção era bugar o Joker para que ficasse manso e não lutasse contra os demais Undeads, pois muita merda aconteceria caso o Joker fosse o vencedor. Eu sinceramente não entendi direito qual era a do Undead Humano, ou não lembro, sei lá.

Uma coisa que me deixou surpreso na série foi saber que o Rider System era na verdade um aparelho que simulava um Joker, bem jogado por parte dos roteiristas.

deus mesmo nao era. no sentido literal da palavra. mas seria uma entidade muito poderosa digamos assim, tambem nao acredito que o monolito seja uma maquina nao. deus acredito mesmo que o unico legitimo que apareceu na franquia ate hj de kamen rider e (aquele que tem a luz) em kamen rider agito. ele sim é um deus. na expressao da palavra e do conceito biblico digamos assim, acredito inclusive que ele seja o deus de fato nao so em agito como no mundo dos kamen rider como um todo. quanto outras questoes de Blade sem duvida o undead humano foi mal explicado mesmo alem de que em tese os humanos nao disputaram de fato os jogos alem de que o undead humano nao parecia ter nenhuma habilidade especial pra ter vencido os jogos de muito tempo atras.
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 10 Jul 2017, 08:03

sobre blade a 2 musica de abertura da serie e a mais viciante de tokusatsu que ja vi nao canso de ouvir ela. :o :o :o :o to viciadao nessa musica.

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 08 Dez 2017, 23:12

Comecei a ver Kamen Rider Blade há duas semanas.

Para variar, uma série de assassinatos envolvendo criaturas estranhas e muito mistério. Percebe-se que esta tônica ficou muito marcada nos primeiros anos da série Heisei, além de outros elementos em comum. Também nota-se que o termo Kamen Rider volta a aparecer aqui.

O protagonista, Kenzaki, é um sujeito bem dócil mas sério e, como tinha que ser, tem o senso heróico, como manda a tradição.

O visual é legal dos pés até o abdome. No entanto, a cabeça e o peitoral não curti muito.

No momento em que estou na série, o KR Leangle aparece sendo o dono da coisa toda, sem rivais a altura. Confesso que ainda não estou empolgado com esta história, apesar de não ter torcido o nariz em nenhum momento.
Série anterior: Kamen Rider Kabuto
Série atual: Kyuranger | Kamen Rider Build

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 19 Dez 2017, 23:15

Imagem

Eu não estava me empolgando muito com o Blade e o capítulo 26 já começa com esta cena à la Black Condor e terminando com o primeiro upgrade do heroi. Muito bom.

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 20 Dez 2017, 07:30

RoboRider escreveu:Comecei a ver Kamen Rider Blade há duas semanas.

Para variar, uma série de assassinatos envolvendo criaturas estranhas e muito mistério. Percebe-se que esta tônica ficou muito marcada nos primeiros anos da série Heisei, além de outros elementos em comum. Também nota-se que o termo Kamen Rider volta a aparecer aqui.

O protagonista, Kenzaki, é um sujeito bem dócil mas sério e, como tinha que ser, tem o senso heróico, como manda a tradição.

O visual é legal dos pés até o abdome. No entanto, a cabeça e o peitoral não curti muito.

No momento em que estou na série, o KR Leangle aparece sendo o dono da coisa toda, sem rivais a altura. Confesso que ainda não estou empolgado com esta história, apesar de não ter torcido o nariz em nenhum momento.

Kamen Rider blade é muito fodao rs. ;) ;) ;) ;) ;) ;) vi duas vezes a serie. rs

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 03 Jan 2018, 23:18

Me surpreendi em ver o Sr. Junichi Haruta como personagem de destaque neste Kamen Rider. Além da boa atuação, ele fez um favor em dar uns sopapos no sacal KR Leangle.

Além disso, e que belíssima esta forma final de Blade, bem imponente, transmite respeito, de fato uma King form.

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 12 Jan 2018, 22:21

Alguém sabe dizer se o Junichi Haruta também foi o dublê do Trial B?

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 14 Jan 2018, 15:18

RoboRider escreveu:Me surpreendi em ver o Sr. Junichi Haruta como personagem de destaque neste Kamen Rider. Além da boa atuação, ele fez um favor em dar uns sopapos no sacal KR Leangle.

Além disso, e que belíssima esta forma final de Blade, bem imponente, transmite respeito, de fato uma King form.

ha forma king é bem bonita mesmo. o leangle ele toma um coro,mas o coitado foi completamente dominado pela carta ace.

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 18 Jan 2018, 22:33

Terminei de ver Kamen Rider Blade há dois dias.

É uma série bem redonda. Não lembro em nenhum momento em ter torcido o nariz em nada sobre ela, também não lembro de nenhum grande furo na série, parece que foi retirada de manual. O visual não espanta também.

No entanto, não sei bem porque, este Rider não me causou muita empolgação. Digo até com certo constrangimento em virtude de Blade ser muito considerado no meio. Será a falta de um grande anti-herói ou vilão?

Sobre isso, realmente foi bem irritante o papel do KR Leangle. O papel de vilão seria provavelmente dele, mas chegou longe de ser um Asakura (KR Ouja) ou Kusaka (KR Kaixa). Já o KR Garren foi se ajustando ao longo da série e ficou bem parecido com o de um sábio entre os Riders. Mas em termos de força, poder e protagonismo ficou entre Blade e Chalice.

Kotaro foi bom como alívio cômico, assim como a Shiori no elenco de apoio, onde chegou a ter um importante papel numa parte da trama.

Para mim, o melhor mesmo ficou para o fim e nisso reside a grande força deste Kamen Rider: de longe o melhor fim que já vi de uma série Heisei e um fim tão digno que não era visto desde o Rider Black. E o destino do protagonista lembra o destino de Minami na série de 1987.

No fim, vale a reflexão sobre Kenzaki. Um belo paradoxo: abandonou sua humanidade em prol dos outros, mas com isso manteve a essência humana.

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 19 Jan 2018, 21:50

RoboRider escreveu:Terminei de ver Kamen Rider Blade há dois dias.

É uma série bem redonda. Não lembro em nenhum momento em ter torcido o nariz em nada sobre ela, também não lembro de nenhum grande furo na série, parece que foi retirada de manual. O visual não espanta também.

No entanto, não sei bem porque, este Rider não me causou muita empolgação. Digo até com certo constrangimento em virtude de Blade ser muito considerado no meio. Será a falta de um grande anti-herói ou vilão?

Sobre isso, realmente foi bem irritante o papel do KR Leangle. O papel de vilão seria provavelmente dele, mas chegou longe de ser um Asakura (KR Ouja) ou Kusaka (KR Kaixa). Já o KR Garren foi se ajustando ao longo da série e ficou bem parecido com o de um sábio entre os Riders. Mas em termos de força, poder e protagonismo ficou entre Blade e Chalice.

Kotaro foi bom como alívio cômico, assim como a Shiori no elenco de apoio, onde chegou a ter um importante papel numa parte da trama.

Para mim, o melhor mesmo ficou para o fim e nisso reside a grande força deste Kamen Rider: de longe o melhor fim que já vi de uma série Heisei e um fim tão digno que não era visto desde o Rider Black. E o destino do protagonista lembra o destino de Minami na série de 1987.

No fim, vale a reflexão sobre Kenzaki. Um belo paradoxo: abandonou sua humanidade em prol dos outros, mas com isso manteve a essência humana.

Eu acho blade muito bom. mas de fato fgaltou ter aquele anti heroi basico que tem os riders da era heisei. rs

Voltar para “Kamen Rider”