Doubutsu Sentai Zyuohger, Tópico de Discussão do Super Sentai 2016-2017

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger, Ryusouger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

zerdt
Membro
Membro
Contato:

Re: Doubutsu Sentai Zyuohger, Tópico de Discussão do Super Sentai 2016-2017

Mensagempor zerdt » 20 Mar 2017, 23:54

Fiz uma minimaratona como o Akared e concordo em parte com o que muitos falaram. A única coisa que me incomodou (a luta gigante já esperava que seria tosca, pois nunca botei fé nos zyou cubes) foram Quval e Ginis.
Quval pq deixaram todo um ar de mistério qdo ele fez parceria com o Banglay que haveria muito que ser revelado sobre seu passado e no final nem tocaram no assunto. Ele ficou sendo alguém de um planeta qq, meio que somente querendo vingança. Desculpe comparar com os plots dos guerreiros de Gozma, mas era algo daquele tipo que eu esperava quando ficou na cara o desejo de acabar com o algoz de seu planeta.
Ginis foi um pouco mais simples. Deram um upgrade legal nele com a compreensão do poder do zyuohwhale e aquela evolução. Mas depois parou por aí e não explicaram mais nada. Como ele dominou os cubos antes ninguém explicou. Como ele simplesmente passou de um amontoado de amoebas para um ser pensante e cruel. Como ele formou o exercito que formou e pq a Nária era tão leal. Sei lá, acho que deixaram para falar do Ginis tarde demais e acabou sendo a explicação mais fácil e rápida.

No geral a série é legalzinha, mas nunca chegou a empolgar como os episódios de Ninninger. Os cubos me incomodaram um bom tempo também, até que desisti de prestar atenção neles.
Nin Nin ! Nin Nin ! Nin Nin !

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 11 Abr 2017, 14:18

Resumindo, após ter visto seus 48 episódios, foi um sentai sem nada q possa fazer com q digamos "Uau, q F*da!". Foi maizoumeno, nada q nos marcasse; algo q devia ter feito uma vez q era comemorativo - ideia q, pelo q parece, só lembraram realmente no crossover deste sentai com Ninninger; o qual pude assistir ontem e, msm ñ sendo algo espetacular, tem seu lado atrativo e maneiro (no qual eu, confesso, esperava ver uma participação maior do Red Falcon). E gostei tb do episódilme - filmes do tamanho, em média, d um episódio - com a temática circense... e q venha o Returns dele.

Por outro lado, foi (mais) uma série bacaninha com personagens q no geral me agradaram e situações q me fizeram esquecer o destaque negativo dos "cubozords". Sinceramente achei um tanto estranha a origem do Jinis, mas enfim.... Falando nele, a Toei mandou ele fazer plástica? Os olhos dele, a partir d certo episódio, estavam diferentes (=^P
Em breve, tentarei colocar uma (outra) imagem aqui. Por ora, fica como tá...(=^/
つづく。。。

Tasuki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Tasuki » 25 Abr 2017, 19:05

Terminei de assistir Doubutsu Sentai Zyuohger e quero dividir com vocês minhas impressões :

A quadragésima série da franquia possui uma premissa bem simples e um tanto ingênua, considerando temas mais complexos que a expectativa da ocasião pudesse sugerir. No entanto, é bem resolvida e procura não se deixar complicar quando as respostas precisam vir à tona.

O ponto mais forte do esquadrão animal é a boa definição dos seus personagens. Gostei muito da maneira como os quatro zyuman interagiam entre si , com Yamato e mais tarde com Misao. Um detalhe que chamava bastante a minha a atenção era a participação de todos os integrantes na trama mesmo quando protagonizada por um membro específico.
Ainda que pra muitos, esses personagens possam não ter a presença marcante de outros membros de sentais anteriores, os personagens de Zyuohger são , com a exceção de Misao, fáceis de entender . São retratados com suas qualidades e principalmente seus defeitos (o que pra mim é um tanto raro nesse tipo de produção) fazendo com que você se importe com eles e fique curioso em assistir o próximo episódio.

Kazakiri Yamato / Zyuoh Eagle : Um red um pouco diferente dos últimos ,sei lá , quatro anteriores.Sereno e pacífico, procurava viver normalmente até sua realidade mudar completamente. Mesmo com uma personalidade amena , ele não fugia dos problemas e estava sempre pronto pra luta.
Um fator positivo pra mim era que , apesar de protagonizá-la a trama não girava ao redor dele o tempo todo e não fazia o tipo queria fazer tudo, resolver, tudo e aparecer sempre. Achei que conseguiram equilibrar bem a participação dos integrantes.

Sera / Zyuoh Shark : Ela tinha uma personalidade bem interessante. Conseguia ser calma e brigona ao mesmo tempo . Muitas possibilidades existiam para um maior desenvolvimento dela mas infelizmente isso não ocorreu. Pensei , no início que ela se destacaria na série e seria como Luka ou Nanami por exemplo mas ficou apenas com o bom potencial. Por outro lado, foi bom nesse caso ninguém se destacar mais do que deveria pois valorizou mais o grupo como todo ao meu ver.

Leo / Zyuoh Lion : É meu personagem favorito. Cabeça quente, sincero e encrenqueiro, por muitas vezes colocou os companheiros em várias enrasca das . Por outro lado era leal e valorizava muito seus amigos (o que ele não queria demonstrar) e tinha umas sacadas geniais que salvou o grupo várias vezes. Apesar de sua rivalidade com Sera não render o que se esperava
a relação dele com Misao foi hilária.

Tusk / Zyuoh Elephant : Todo bom sentai tem que ter o "Low profile". Estudioso e observador era quem desenvolvia as estratégias do time o que às vezes o prejudicava pois não queria confiar nos demais quando ocupavam esse lugar. Tusk é um bom personagem mas acho que um ator melhor e mais carismático o elevaria a outro nível.
Porém, isso me incomodou mais no Yakumo na série anterior do que no Elephant.

Amu / Zyuoh Tiger : Me surpreendi com ela. Pensei que seguiria o extremo do clichê e estaria lá apenas como a " Kawaii" da vez. É preguiçosa, um pouco manipuladora e egoísta mas de uma forma que não dá ódio. Em contraponto, é bem corajosa e amiga. A atriz ( assim como os intérpretes de Yamato e Leo ) entendeu bem o personagem e conseguiu se desenvolver . Ai... ai...Amu chan !

Mondo Misao / Zyuoh The world : Como estava gostando bastante dos cinco, não tive ansiedade e nem queria um novo integrante pois na minha opinião o "Birdman" sempre foi o sexto membro dos Zyuohger.
No início, o odiei e achei irritante aquele drama dele mas depois entendi que ao contrário de Yamato , que sempre foi consciente de seu papel e recebeu os poderes de Bird , Larry e Cetas de bom grado o que valorizava seu caráter firme e aumentava sua força, Misao era uma pessoa emocionalmente frágil, transformado contra sua vontade, por meio da morte de inocentes , causando danos ao já difícil estado mental dele. Assim que compreendi isso passei a gostar dele e o fato do ator com o tempo achar o tom certo também ajudou. Hoje não consigo não associar Misao a Zyuohger.

Mario Morio : Pra mim , foi a bola fora da série. Teve relevância no final , o que foi ótimo mas passou a trama toda agindo como bobo. Aliás, parece que tá na moda. Estou assistindo Kamen Rider Ghost e o tiozinho lá que orienta o Takeru faz a mesma coisa e é o único personagem que eu não gosto.

Larry San: Esperava uma participação de um dois episódios mas ele é até bem atuante. O acho mais relevante do que Mario ou Bunglay.

Bird : Como disse antes, pra mim, sempre foi o sexto membro de Zyuohger. Gostei da busca por ele durante a história sem atrapalhar as outras tramas e sem fazer suspense bobo à la Dragon Ball. As aparições dele eram pontuais e bem importantes.

Kubar: Foi um personagem que indicava realizar uma grande virada pro enredo mas na hora do "vamovê" mostrou-se covarde e b undão merecendo o destino que teve.Além disso , o que ele pretendia foi feito antes e de maneira mais surpreendente e com vilões melhores em Changeman , Timeranger e Goseiger. Pensando bem, foi i até melhor pro enredo ele ter falhado.

Azald: Engraçado como algo que tem tudo pra dar certo em um personagem acaba não sendo tão bom e o contrário com outro funciona. Imaginei que Azald seria apenas uma bucha de canhão que seria jogado em combate e morreria de qualquer jeito. Foi bem legal saber a verdade sobre ele e a importância que adquiriu . Só queria que isso se mostrasse um pouco antes pra render mais lutas.

Bunglay : Foi a primeira vez, pelo menos nos sentais que vi, um " vilão do meio da série" com uma participação tão rápida. Lamentei que foi descartado apenas pro propósito do plano tosco do bunda mole do Kubar.

Naria : por incrível que pareça , gostei dela. Foi convincente pra mim a devoção que tinha por Genis levada até as últimas consequências. Conseguiu tirar a impressão de cópia da Insarn que tive dela no início.

Gen is: Fiquei com um pouco de raiva dele no começo pois pensei que seria um Tao Zanto da vida que não serviria pra nada. Mesmo que no último instante, gostei do background dado a ele de ser alguém naturalmente inferior que não aceita sua condição levando o fazer o que fez. Gostei do combate final dele com os Zyuohger. Pra mim, poderia ter sido mais feroz, por assim dizer, No mano a mano, sem transformação e robôs gigantes mas foi legal assim mesmo

Ainda falando em inimigos , gostei do vilão do filme e acho que deveria ter aparecido na série.

Capitão Marvelous : Foi bem legal o retorno dele e me arrisco a dizer que não precisava o Gokaiger ter aparecido pois só o Red foi bem aproveitado. Gostei do fato da aparição dele não ter sido em um fi ller a parte mas sim de algo realmente relevante pra trama. Queria que Marvelous tivesse algumas aparições a mais tornando se um rival de Bunglay uma vez que o caçador seria descartado logo e não dava a mínima para os Zyuohger , seria interessante criar esse embate entre os dois.

Eu não ligo tanto pra mechas e veículos mas gostei dos cubos e a Bandai não extrapolou tanto com eles como temia.

A trilha sonora traduz bem o clima "selvagem". A canção de abertura é boa e eu gostei muito da dança do encerramento meio Discovery Kids .

Quanto ao vs com Ninninger, gostei das duplas serem formadas pelo comportamento ao invés das cores somente. É meio curto mas é legal e define bem como será o sentaí sucessor. Acho que o Daisuke Shima poderia ter aparecido e não utilizar aquele maldito fundo branco mas tudo bem.

Tem também uns especiais com o Aka Red, que ali sim, é abordado o legado das outras equipes, ainda que de maneira cômica.

Como assisti fora do hype, não fiquei incomodado com a decisão de não ter o aniversário de quarenta anos como foco nem a participação de membros de outras equipes. Na verdade , a franquia é homenageada de formas mais sutis. Alguns episódios têm um estilo de direção característico dos anos 90, Há , as vezes uma certa violência somente vista na década de 70, como a cena em que agridem o Larry ou o modo que Zyu The World é criado. A concepção dos vilões é bem calcada nos anos 80, com o império espacial , naves de combate , mistérios e jogos de poder entre si.

Ao terminar de assistir, vi que essa escolha foi melhor do que fazer um novo Gokaiger e mostrar que existem outras maneiras de se homenagear além do fanservice. Compreendi que o que Zyuohger quis exaltar era o espírito super sentai , a aceitação das diferenças, a união para superar as adversidades e do valor do trabalho em equipe.

Zyuohger é sim um bom sentai e vale ser visto mas que , infelizmente, será sempre depreciado por carregar o carma de não ter feito nada especial num ano comemorativo e ter escolhido um caminho próprio.

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 25 Abr 2017, 21:20

Eu particularmente gosto muito de reviews, principalmente esses cheios de informações.

Eu tinha visto os episódios #1999 e #2000 e tive uma impressão muito boa do Red de Zyuogher, mas infelizmente vai ficar na fila, já que tem mais 15 temporadas de Kamen Rider ainda para ver :D
Série anterior: Kamen Rider Kiva
Série atual: Kamen Rider Decade

S.P.D.
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor S.P.D. » 09 Mai 2017, 23:40

Comecei a acompanhar Zyuohger ontem, vi o 4 ep. hoje.

S.P.D.
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor S.P.D. » 01 Jun 2017, 03:51

Acabei de assistir o ep. 28, e que da hora esse especial dos 40 anos de Super Sentai, até o encerramento gostei.

Goty
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Goty » 01 Jun 2017, 15:39

RoboRider escreveu:Eu particularmente gosto muito de reviews, principalmente esses cheios de informações.

Eu tinha visto os episódios #1999 e #2000 e tive uma impressão muito boa do Red de Zyuogher, mas infelizmente vai ficar na fila, já que tem mais 15 temporadas de Kamen Rider ainda para ver :D

Melhor não usar esses episodios como base, pra mim eles foram o auge da série. Até hoje não consegui terminar Zyuohger.

Tentei retomar dia desses, e depois de ver um episodio começar com o tio Mario agindo como um completo débil mental e se fantasiando dentro de casa sem nenhum motivo aparente, me lembrei porque larguei Zyuohger. Talvez eu tenha ficado meio ranzinza com a recente mediocridade dos Sentais, onde nos ultimos três anos só Ninninger me empolgou (e só em alguns momentos isolados), mas acho que tem uma linha tênua entre "ingenuidade infantil" e "imbecilidade" que Zyuohger infelizmente atravessou. Mesmo séries que não me agradaram como Go-onger e Goseiger eu terminei porque tinham atrativos, mas não consegui achar em Zyuohger algo que me fizesse voltar à ela.
Goty
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 02 Jun 2017, 08:11

Também nunca morri de amores por Juuouger... Só terminei meio na obrigação, mas não é uma série de brilhar os olhos, ter um atrativo, fazer o público querer o próximo episódio. Isso só estou vendo agora, em Kyuuranger, que tem algumas coisas de sua predecessora.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 02 Jun 2017, 23:26

Eu achei a série boazinha, digamos, mas o final dela foi fraco na minha opinião, eu acharia melhor se os 4 ficassem no mundo humano e não que ambos mundos se juntassem!
Não conheci o outro mundo por querer!

Hal Jordan
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Hal Jordan » 09 Set 2017, 14:32

Finalizei.
Agradável, divertida, mas só também.
Pelo menos os atores ficaram legais nos papeis. Esperava muito mais da historia do Bard com pai do Yamato. Assim como ToQger e tantos sentais atuais, criam uma mega expectativa na reta final e falham na execução.

Mas blz, curti, assisto sentai hoje por ser fã mesmo, nem espero mta coisa.

Voltar para “Super Sentai”