Doubutsu Sentai Zyuohger, Tópico de Discussão do Super Sentai 2016-2017

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Re: Doubutsu Sentai Zyuohger, Tópico de Discussão do Super Sentai 2016-2017

Mensagempor Gato Felix » 04 Fev 2017, 12:41

Se Zyuohger não tivesse sido uma série em um ano comemorativo talvez ela tivesse se saído melhor, pois as expectativas em cima dela seriam menores.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 05 Fev 2017, 12:15

A batalha de Jinis com os Juuougers esteve boa enquanto eles estavam no mesmo tamanho, porém quando o chefão dos Desgalian ficou gigante, pareceu que a luta foi estupidamente fácil com o Cubo Megatrambolhão. Tá, teve o lance da Terra ter dado forças aos heróis, mas eu esperava um duelo um pouquinho mais demorado. E quando eles colocaram os cubos e os dois mundos "se fundiram", achei totalmente inesperado, pensei que os Juumans voltariam para seu mundo... O Yasei Daikaihou do Yamato foi bom, com as três formas (águia, gorila e baleia) se manifestando de uma vez.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Maskx1
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Maskx1 » 07 Fev 2017, 10:36

Bom dia a todos.
Na minha opinião, no geral, gostei da serie. Do visual aos personagens.
A toei deu uma inovada legal no aspecto dos herois, uniforme... tanto que na proxima serie teremos herois "não humanos fixos. Tá certo que em outras series (dekaranger, kyoryuger) tivemos também, mas eram membros extras e não os iniciais.
O final podia ser melhor? Podia. Mas curti a origem de Genis e a batalha em tamanho real. Ele gigante me lembrou a luta final do Mcgaren contra o Jaspion, ele meio que vira o Santan Goss como um "ultimo suspiro". O Genis ficou gigante, mas sem forças, tanto que estava no seu trono.
Acho que a serie foi "prejudicada" pelo fato de ser a 40ª. Mas lembro aqui que comemorativa mesmo, só tivemos Gokaiger. Gaoranger só fez homenagem aos antecessores no movie, assim como Boukenger, esse ultimo, além do movie, fazia referencia aos sentais anteriores apenas no encerramento dos episodios. Um sentai comemorativo tipo gokaiger vai ser muito dificil aparecer novamente tão cedo. Talvez gokaiger devesse ser o sentai de 2016.
Sentirei falta do sentai minecraft, e dos ecos ("zyuliooooon...", "zyushoooooot"...) que em um primeiro momento assustou pelo visual dos mechas, mas acabou me agradando no decorrer da serie. Espero ter coragem de ver esse novo sentai de 2017, embora nao gostei do mecha (achei muito "gordo"), mas curti o time de herois e a quantidade achei interessante, logo de cara 9...
Bom essa foi a minha opinião!

"HONNOU KAKUSEI!!!!"

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 07 Fev 2017, 16:20

A revelação da forma real do Jinis me pegou de surpresa, não esperava uma revelação dessas no último episódio, até mesmo porque o último episódio é só para derrotar o chefão e pronto.
Aquela imagem de todos no ombro do Robozão no final foi muito legal assim como a imagem deles reunido o poder da terra para dar o golpe final do Jinis.
O único fato negativo ao meu ver na série foi o fato dela ter caído num ano comemorativo e ela não ter comemorado nada. Fora isso foi uma série boa dentro dos padrões atuais.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

devaneon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor devaneon » 07 Fev 2017, 17:11

Concordo com a opinião de vocês. A série trouxe coisas que já irão aparecer na sua sucessora, como membros não humanos fixos desde o começo (como disse o Maskx1). O grande problema foi Zyuohger ser a série de quarenta anos da franquia e isso sempre traz grandes expectativas, ainda mais após Gokaiger.

Mas gostei dela; gostei de seus protagonistas, principalmente Yamato, Amu e Misao (o primeiro herói com depressão evidente, apesar de ser mostrada de modo tênue, afinal é uma série em que o público alvo são crianças). Gostei de todo o visual do sentai, menos os seus robôs, e até que gostei dos vilões. Ao menos Ginis e Azald foram interessante e o fim de Quval também foi muito bom.

Falando do último capítulo, a revelação de Ginis foi muito legal, mas deveria ser algo revelado antes. Gostei do paralelo feito entre ele e Misao. A primeira parte da luta foi muito boa, mas a segunda, com ele gigante, beirou o patético. Sinto falta de lutas mais impactantes, com uniformes sendo rasgados e robôs destruídos. Acho que não teremos mais isso, infelizmente (a última que nos mostrou algo assim foi Go-Busters, cinco anos atrás)

Urameshy
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Urameshy » 07 Fev 2017, 23:54

Zyuohger tinha muito potencial. Nos primeiros episódios eles deram destaque para uma pequena rivalidade entre a Sela e o Leo, achei que iam desenvolver a boa historia ali, mera ilusão, esqueceram dos dois personagens.
Sobre o ultimo episódio: Por mais que eu tenha a mente aberta, chegou a ser bizarro a forma como a Terra do nada rejeitou (?) o Genis e ele ficou sem poder enquanto os Zyuohger estavam destransformados, ali era a hora para ele acabar com os caras, mas é obvio que não ia acontecer. Quando o Genis morreu, fiquei torcendo para acabar ali e sair no auge, mas ele gigante é melhor nem comentar. A mistureba dos dois mundo eu achei desnecessário. Curioso para ver o que vão aprontar no V-Cinema.

Zyohger é um bom sentai, pena que eles não "esquentaram" o roteiro como todos esperavam e preferiram ir no arroz com feijão.
Assistindo: Gingaman 43/50 - Abaranger 27/50 - Go Busters 15/50 - Kamen Rider OOO 25/48

Raishinshi
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Raishinshi » 08 Fev 2017, 00:33

Eu até gostei de Zyuohger como um todo, a série não é perfeita, mas teve seus bons momentos e bons personagens, curti até a abordagem diferente com o Misao. Pelo menos não fiquei com a sensação de "nada acontece, feijoada" que tive com Ninninger.

A batalha final foi muito boa até, gostei como todos participaram e a transformação tripla do Yamato, batalha com o robô não foi aqueeeelas coisas mas eu me acostumei com a batalha obrigatória com o robô nos finais de Sentai, mesmo que seja completamente desnecessária como foi essa.
A surpresa ficou mesmo com os mundos terem se fundido, realmente não esperava e foi uma surpresa agradável pro final. Daria até um arco de histórias legal focando em como humanos e Jyuumans se adaptariam a convivência juntos.

Mas é isso, agora que venha Kyuuranger!

AkaRed
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor AkaRed » 09 Fev 2017, 09:28

Fiz uma minimaratona porque eu tinha parado no 39 e acabei descobrindo que foi esse fim de semana agora o final... Quase matei minha franquia de 3G, mas até que valeu.

As revelações até que surpreenderam (tirando a do Kubal que deu pra ver a quilômetros, desde quando o Bangray jogava aquelas indiretas pra ele), mas pra mim a maior foi mesmo a do Azald ser a criatura que quase destruiu a Terra no passado.
Gostei também do Misao finalmente ter decidido virar macho e parar de ficar chorando por aí. Ele já precisava de uma injeção de auto-estima assim há um bom tempo.
Quanto ao Genis... Bom, posso dizer que pelo conjunto da obra, por mim ele já entrou no ranking dos vilões mais filhos da puta da história do Super Sentai. Mesmo sem fazer nada até a liberação do verdadeiro poder dele.

A minha maior bronca, como disse o Félix, é ter sido uma temporada de aniversário relativamente mal-aproveitada. Tirando os team-ups com os Gokaigers e os Ninningers, não houve muita homenagem ao legado do Sentai, e se supõe que num aniversário de número redondo assim deveria ter algo mais significativo, como foi o Boukenger vs. Super Sentai por exemplo. Isso, claro, fora o design dos mechas, que individualmente até que são criativos, mas combinados ficou um negócio bem palha, e um pouquinho de encheção de linguiça nos episódios finais na hora de formar o Wild Tousai Dodeca King.

Agora é ver como Kyuranger vai se sair. Eu tava com um pé atrás com o lance de nove Rangers logo de cara, mas os previews parecem mostrar que vai ser um negócio bacana, com jeito de Star Wars.
Imagem

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 01 Mar 2017, 21:02

Saiu a 1ª promo do Returns do Zyuohger.

https://youtu.be/Xs8BfVk7HyE

O nome em inglês é: Zyuohger Returns: Give me your life! The great rule of the Earth battle!
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Imagem

devaneon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor devaneon » 01 Mar 2017, 21:52

Alguém sabe se a audiência da série e a venda de brinquedos foi boa?

Voltar para “Super Sentai”