Uchuu Sentai Kyuuranger 2017-2018 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger, Ryusouger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

devaneon
Membro
Membro
Contato:

Re: Uchuu Sentai Kyuuranger 2017-2018 - Tópico de Discussão

Mensagempor devaneon » 22 Jan 2018, 03:10

O capítulo 46 foi excelente!

Me surpreendeu bastante Kuervo não se redimir no fim e não reatar os laços de amizade com Tsurugi, coisa que tem sido cada vez mais comum de acontecer. E achei interessante o modo implacável como Tsurugi agiu, matando seu antigo companheiro de maneira bem seca. Também me surpreendeu Don Armage possuir o corpo do "ranger"; eu realmente não esperava por isso assim como não esperava o sacrifício de Shou - que acho que voltará à vida, pois ele "apenas" foi tragado pelo vilão. Agora, quanto ao Tsurugi, não sei se ele sobreviverá a isso, pois sua vida parecia já estar chegando ao fim e só foi restabelecida pelo fato de Don Armage ter usado a energia drenada da Terra. Eu acharia interessante um final trágico, com Tsurugi perdendo a vida no fim da batalha, mas acho difícil isso acontecer. Ao menos a série está encaminhando para um final bem legal!

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sun Vulcan » 24 Jan 2018, 00:23

devaneon escreveu:O capítulo 46 foi excelente!

Me surpreendeu bastante Kuervo não se redimir no fim e não reatar os laços de amizade com Tsurugi, coisa que tem sido cada vez mais comum de acontecer. E achei interessante o modo implacável como Tsurugi agiu, matando seu antigo companheiro de maneira bem seca. Também me surpreendeu Don Armage possuir o corpo do "ranger"; eu realmente não esperava por isso assim como não esperava o sacrifício de Shou - que acho que voltará à vida, pois ele "apenas" foi tragado pelo vilão. Agora, quanto ao Tsurugi, não sei se ele sobreviverá a isso, pois sua vida parecia já estar chegando ao fim e só foi restabelecida pelo fato de Don Armage ter usado a energia drenada da Terra. Eu acharia interessante um final trágico, com Tsurugi perdendo a vida no fim da batalha, mas acho difícil isso acontecer. Ao menos a série está encaminhando para um final bem legal!

Foi legal, mas esse negócio deles acharem que venceram e depois perceberem que não é um pouco repetitivo na série. Nessa reta final muitos dos personagens basicamente só estão cumprindo tabela. É muito foco no Lucky e no Tsurugi. Tem gente da equipe que só teve duas ou três linhas de diálogo nos últimos 3 episódios. Deve ser um pouco frustrante para certos atores.

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 24 Jan 2018, 18:33

Sun Vulcan escreveu:

Foi legal, mas esse negócio deles acharem que venceram e depois perceberem que não é um pouco repetitivo na série. Nessa reta final muitos dos personagens basicamente só estão cumprindo tabela. É muito foco no Lucky e no Tsurugi. Tem gente da equipe que só teve duas ou três linhas de diálogo nos últimos 3 episódios. Deve ser um pouco frustrante para certos atores.

Também gostei do episódio 46, mas personagens como o Garu ficaram apagados (ele nem teve episódio solo) e esse é o probema quando tem muitos personagens, em dekaranger tinha bastante também mas era um pouco mais equilibrado!
Não conheci o outro mundo por querer!

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sun Vulcan » 24 Jan 2018, 19:46

Kaen escreveu:
Sun Vulcan escreveu:

Também gostei do episódio 46, mas personagens como o Garu ficaram apagados (ele nem teve episódio solo) e esse é o probema quando tem muitos personagens, em dekaranger tinha bastante também mas era um pouco mais equilibrado!

Kyoryuger tinha muita gente também e achei mais equilibrado. O problema maior, na minha opinião, é que o personagem que eles mais dão foco (o Lucky) é o mais chato do esquadrão. As mulheres do grupo foram bem desprivilegiadas nessa série, por exemplo.

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 24 Jan 2018, 20:00

Sun Vulcan escreveu:
Kaen escreveu:
Sun Vulcan escreveu:

Kyoryuger tinha muita gente também e achei mais equilibrado. O problema maior, na minha opinião, é que o personagem que eles mais dão foco (o Lucky) é o mais chato do esquadrão. As mulheres do grupo foram bem desprivilegiadas nessa série, por exemplo.

kyuuranger tem gente demais. era meio obvio qeu iam focar em 2 a 3 personagens no maximo e mandar o resto pro limbo. por isos prefiro super sentais com menos membros.
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 24 Jan 2018, 20:16

rideramazon escreveu:
Sun Vulcan escreveu:
Kaen escreveu:Também gostei do episódio 46, mas personagens como o Garu ficaram apagados (ele nem teve episódio solo) e esse é o probema quando tem muitos personagens, em dekaranger tinha bastante também mas era um pouco mais equilibrado!

kyuuranger tem gente demais. era meio obvio qeu iam focar em 2 a 3 personagens no maximo e mandar o resto pro limbo. por isos prefiro super sentais com menos membros.

Eu escrevi errado, eu tava pensando em Dekaranger e escrevi Kyoryuger, os extras apareceram mais pro final na segunda!
Não conheci o outro mundo por querer!

devaneon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor devaneon » 25 Jan 2018, 20:52

Acho que o capítulo 46 escancarou quais são os personagens mais relevantes, ou talvez sejam os mais populares do Japão: Lucky, Tsurugi, Naga, Stinger e Shou. Quatro deles lutaram e venceram Don Armage e o último citado se sacrificou para salvar os seus amigos na ressurreição/possessão do vilão. Talvez seja apenas cisma minha, mas acho que esses foram mesmo os mais trabalhados. Colocaria também nessa lista o Balance, que acabou tendo bastante de seu background mostrado, até por ser atrelado ao Naga. Champ e Kotaro até que não ficaram tão apagados assim, mas com certeza Garu, Hammy, Raptor e Spada foram os mais prejudicados e os que tiveram menor destaque.

Uma pena isso ter acontecido, mas tudo bem, afinal foi a primeira tentativa de um grupo gigantesco atuando na série toda e não em momentos pontuais como foi em Kyoryuger ou Dekaranger. Apesar de alguns personagens saírem prejudicados, gostei da série ter tido essa quantidade de personagens, principalmente por eles terem proporcionado ações múltiplas, algo que achei bem legal e dinâmico.

A Toei não pode desistir de tentar coisas novas, mesmo que elas não saiam 100% logo de cara, o que não pode - pelo menos na minha opinião - é retroceder ou estagnar como, por exemplo, foi em Zyuohger (que nem acho ruim, mas por ser comemorativa foi bem decepcionante)

Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 26 Jan 2018, 07:06

Sobre o Space 46, excelente mesmo, não esperava os acontecimentos com alguns personagens. Porém, com o ex-colega do Tsurugi,
sei lá, há muitas teorias. Fugir do lugar comum é mil vezes mais interessante, coloca um tempero diferente. Agora, é ver como os acontecimentos se desenrolarão nos próximos dois episódios!

Sobre a série em si, já puxando o gancho e muito embora restem dois Spaces, já me fez esquecer muita coisa de Juuouger, gostei muito. Depois das quadradices do sentai-zoológico, tivemos um lobo e um dragão antropomorfos, e três robôs. Uma pena termos tido muitos personagens mal-aproveitados, além de várias kyuutamas que apareceram também muito pouco, porém, tivemos bons arcos e algumas rixas legais, mas também tivemos alguns elementos chatos como o Lucky, a Akyanba e o Anton-hakase. Além de tudo, ainda há chances da Toei estragar alguma coisa acelerando demais os fatos, coisa um tanto recorrente nos últimos anos...
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 28 Jan 2018, 19:46

Os fatos acorridos no episódios 46 pegou muita gente de surpresa (eu acho), eu fui surpreendido com certeza não esperava que acontecesse aquele com o comandante, e esse Don Armage que insiste em não querer morrer, tem mais vidas que o Kuroto de Ex-Aid :D
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

devaneon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor devaneon » 29 Jan 2018, 00:13

Sem spoilers desta vez, só um comentário simples: o capítulo foi muito bom, tenso e realmente me enganou. Pensei que a resolução do que acontecia nesse se estenderia ao próximo, mas isso não aconteceu. Esse, pra mim, foi o único ponto negativo do capítulo, pois todo o resto, o clima de derrota e impotência perante o inimigo foi demais. Estou ansioso pelo último capítulo e creio que a série terminará bem. Sequer vi o preview do último capítulo pra ele ser 100% surpresa.

Voltar para “Super Sentai”