Choudenshi Bioman 1984-1985 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger, Ryusouger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Choudenshi Bioman 1984-1985 - Tópico de Discussão

Mensagempor Gato Felix » 13 Set 2016, 21:54

Imagem

História:
Há 500 anos houve uma disputa entre fações opostas na distante Estrela Bio. Um grupo pretendia manter o uso de sua avançada tecnologia para fins pacíficos e para a defesa dos povos mais fracos da Galáxia, enquanto outro defendia a criação de superarmas para a dominação desses mesmos povos. A disputa tornou-se uma guerra e resultou na explosão de Bio pela fação beligerante. Pouco antes disso, antevendo a destruição, o grupo pacifista enviou a androide Peebo e o Bio-Robô para o planeta Terra, para que seus segredos não caíssem em mãos erradas. Na Terra, a dupla tratou de irradiar cinco pessoas com as chamadas "biopartículas", que despertam habilidades especiais em seus hospedeiros quando ativadas. As biopartículas seriam transmitidas aos descendentes dos hospedeiros e permaneceriam dormentes até o dia em que a androide e o robô as despertassem. Feito isso, os dois entraram em hibernação, embora seus subconscientes continuassem a coletar e analisar informações.
Esse mal surgiu no ano de 1984, quando o Doutor Hideo Kageyama utiliza a si próprio como cobaia em experiências de aumento de inteligência usando a eletrônica. O experimento é um sucesso, mas a mente de Kageyama se corrompe, fazendo dele um ser ganancioso e sedento por poder. O cientista se volta para a cibernética, criando robôs guerreiros para seus planos de conquista e enxertando peças mecânicas em seu próprio corpo, transformando-se em um ciborgue e adotando o codinome Doutor Man.
Liderando o Novo Império Gear (新帝国ギア, Shin Teikoku Gia?) a partir da fortaleza Neograd, na Antártida, ele almeja dominar o mundo e mostrar a superioridade dos robôs e ciborgues sobre os seres humanos. Percebendo o risco que a Terra enfrenta, Peebo e o Bio-Robô despertam de seu longo sono e iniciam a procura dos descendentes daqueles que foram irradiados pelas biopartículas. Com a união dos terráqueos e a assistência da dupla mecânica, está formado o quinteto que ficaria conhecido como os Bioman.

Elenco:
Ryosuke Sakamato: Go Shirou - Red One
Naoto Tada: Takasugi Shingo - Green Two
Akito Osuga: Ryuuta Nambara - Blue Three
Yuki Yajima e Sumiko Tanaka: Mika Koizumi e Jun Yabuki - Yellow Four
Michiko Makino: Hikaru Katsuragi - Pink Five
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Re: Choudenshi Bioman 1984-1985 - Tópico de Discussão

Mensagempor Gato Felix » 27 Set 2016, 08:04

Algo meio difícil de eu falar a respeito de uma série, mas eu não gostei muito de Bioman. Mason, Farrah e Monster passaram a série inteira sendo atacados e derrotados pelos golpes dos Bioman, mas nunca destruídos. E chega no final são destruídos pelos mesmos golpes.
Gato Felix

Yato
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Yato » 27 Set 2016, 20:34

É, isso é realmente muito estranho e dá para ser considerado como um furo. Mas eu gostei da série. Pensei que ela seria bem repetitiva por conta da pouca variação de vilões, mas achei os arcos muito legais, dos mais bem amarrados daquela época. A trilha sonora e todo o visual de Bioman também me agrada bastante.

Shido de Mizar
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Shido de Mizar » 27 Set 2016, 23:40

Bioman que foi para os franceses o que Changeman foi para nós.
Imagem

Cybercop Marte
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Cybercop Marte » 28 Set 2016, 09:05

Eu lembro que, quando era moleque na época das vhs, cheguei a "deduzir" com um amigo, que Bioman ( até então não sabíamos que era um sentai novo, tampouco sabíamos o que era sentai ) seria um upgrade nos uniformes dos Flashman, tipo... uma nova fase deles. :lol:
Imagem

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 28 Set 2016, 14:15

Cybercop Marte escreveu:Eu lembro que, quando era moleque na época das vhs, cheguei a "deduzir" com um amigo, que Bioman ( até então não sabíamos que era um sentai novo, tampouco sabíamos o que era sentai ) seria um upgrade nos uniformes dos Flashman, tipo... uma nova fase deles. :lol:

É porque vocês estavam na França :lol: :lol:

O Bio Hunter fui um vilão que foi programado para ser chato com aquela fixação dele pelas bio partículas.
Gato Felix

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 28 Set 2016, 15:00

Tive a oportunidade d ver Bioman qdo ela um membro (esqueci seu nick @.@) a disponibilizou aqui. Sinceramente gostei mto, a ponto d ter aquele emotivo pensamento d "Poxa, q pena q acabou". O fato do BioRobô ter um destaque maior q outros robôs gigantes q vimos em sentais foi algo curioso d ver - e oq me faz pensar q ele está pra Bioman como o Daileon estava pro Jaspion.

E falando em Jaspion, a participação do Hikaru Kurosaki foi marcante (E ñ falo por ele ser o Jaspion [no ano seguinte]. quem viu, sabe o pq ^^), tendo direito a ter seu "Dia d MacGaren".
Em breve, tentarei colocar uma (outra) imagem aqui. Por ora, fica como tá...(=^/
つづく。。。

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 28 Set 2016, 16:05

Realmente a participação de Hikaru Kurosaki foi um dos pontos altos da série, tanto com ele do lado do bem como do mal.
Pena não terei efetivado ele como sexto membro.
Gato Felix

YugoMan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor YugoMan » 03 Out 2016, 15:23

Gato Felix escreveu:Realmente a participação de Hikaru Kurosaki foi um dos pontos altos da série, tanto com ele do lado do bem como do mal.
Pena não terei efetivado ele como sexto membro.

Foi ideia do Produtor e Roteiro?
Quando estou vendo os Vídeos de episódios no Programa VLC Media player, eu capturo das imagens. Depois de capturar as imagens, eu posto na minha página do face e no blog.

Urameshy
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Urameshy » 03 Out 2016, 17:50

Decepção essa série. Esperava muito dela pelos comentários aqui do fórum.
Começando pela construção dos personagens. Foi muito difícil entender a personalidade de cada um, único que teve mais destaque foi a que entrou depois, justamente a Jun (Yellow Four 2), gostei muito dos episódios focados nela, como aquele em que aparece seu treinador de tiro ao arco que queria leva-la para as olimpíadas, esse ep foi massa.
A atriz que fez a Pink era terrível, ela mesmo disse anos mais tarde que não queria estar ali, foi convencida a se tornar uma "idol" e largou a carreira em seguida.
Aquele robô Peebo era chato pra caramba, logo no inicio da serie teve um episódio focado nele em que essa praga berrava o tempo todo, foi irritante.
Mas a pior parte pra mim foi a morte do trio, todos mortos pelo robô gigante e da mesma forma, faltou criatividade da equipe de roteiristas.
Achei o doutor man um bom vilão, deixou os caras o traírem de propósito para sair por cima depois, gostei dessa parte.
Participação do Jaspion foi muito boa, e o Silver apenas "OK".
As musicas e o visual dos heróis estão entre os melhores da franquia.
Biomic Soldier pra mim, o melhor encerramento.
Enfim, na minha opinião, de 0 a 10, dou uma nota 5.
Sorte a nossa conhecermos Changeman e não Bioman, não tenho duvidas que se fosse o contrario, a aceitação não seria e mesma.
Editado pela última vez por Urameshy em 01 Fev 2017, 10:20, em um total de 2 vezes.
Assistindo: Gingaman 43/50 - Abaranger 27/50 - Go Busters 15/50 - Kamen Rider OOO 25/48

Voltar para “Super Sentai”