Chojuu Sentai Liveman 1988-1989 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Re: Chojuu Sentai Liveman 1988-1989 - Tópico de Discussão

Mensagempor Kaen » 24 Mar 2018, 23:43

Baixei uns 2 anos atrás quando o tokudrama voltou e pretendo reassistir em breve!
Achei há umas semanas um cover da abertura feito por uma banda peruana que também faz cover de anisongs, o nome dela é Pegasus!

https://www.youtube.com/watch?v=WtiPih5z2ns
Imagem
Não conheci outro mundo por querer!

Ginga Lion
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Ginga Lion » 31 Ago 2018, 15:34

Yato escreveu:Também é um dos meus favoritos, ficando apenas abaixo de Change, Flash, Jet, GogoV e Geki.
O começo é muito impactante e não acho que a série perca esse clima sombrio com o tempo, mesmo tendo capítulos mais light. Minha única reclamação é a entrada dos dois membros novos, pois o trio funcionava muito bem e tinha uma harmonia incrível. Não que os dois sejam ruins, mas entraram tardiamente e foram pouco desenvolvidos.
E é impossível falar de Liveman sem falar da trilha sonora, do mesmo compositor de Changeman e Bioman. Aliás, essas são as únicas séries que conheço com a assinatura dele. Alguém sabe se ele fez a trilha de alguma outra série?

Em Super Sentai ele parou sua carreira em Liveman, mas nos anos 80 Tatsumi Yano aparece em alguns animes de Super Robos e pode ser ouvido aqui no Brasil também em Ultraman Tiga (1996) e Ultraman Dyna (1997) :)

wonderboy
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor wonderboy » 15 Nov 2018, 08:15

assisti apenas 1 vez completa, na epoca que o tokudrama postou pela primeira vez. posso dizer que figura entre minhas séries de Super Sentai favoritas. tudo aqui tem qualidade elevada:

-você se importa com os personagens, tanto os heróis (os 3 originais, não os dois desnecessauros que vieram depois...) quanto os vilões. alias, tem vezes até que eu cheguei a torcer pros vilões, ficar triste com algumas coisas que aconteceram com eles, etc

-a série é uma das mais sérias que eu já vi, no gênero tokusatsu. mesmo que tenha 1 ou outra cena de comédia, é tão raro que eu quase não lembro dessas cenas.

-o clima da série, no geral, é exelente. carregada no drama, mas sem ser piegas (o drama tá lá mas faz sentido, se é que me entende). boa parte do clima também se deve a trilha sonora, desde BGMs até as musicas cantadas.

porem ela tem seus deslizes. um dos pontos graves foi ter inserido os 2 outros integrantes. primeiro que ambos os atores/personagens são bem sem graça, e eu lembro que bem forçados. alem disso, eles foram praticamente jogados na série quase no fim. como já mencionaram nesse tópico, os 3 integrantes que começaram a série eram mais do que o suficiente. pra quem tá assistindo a série, esses dois personagens vem como um banho d'agua fria... parece que, além de tudo, o enredo dá uma bela caída de nível, a partir daí. tudo bem que nos últimos episódios ele da uma guinada de novo, mas enfim...

sabe, gosto muito dos sentais recentes (nem todos kkkkk, mas boa parte deles. por exemplo toqger, que me cativou muito e eu nem esperava por isso, sinceramente) mas sinto falta desses sentais sérios.

Voltar para “Super Sentai”