Chojuu Sentai Liveman 1988-1989 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Chojuu Sentai Liveman 1988-1989 - Tópico de Discussão

Mensagempor Gato Felix » 13 Set 2016, 21:31

Imagem

História:
Numa academia de estudantes, três deles, Yusuke, Jou e Megumi desenvolvem um traje chamado Liveman e o testam em dois amigos. Porém, outros três alunos da academia resolvem se aliar a um império de gênios do mal, e estes os fazem matar os dois irmãos com os trajes. No dia da formatura, os gênios do Império Volt aparecem e destroem toda a academia. Os três estudantes que desenvolveram os trajes Liveman os pegam e passam a usá-los para defender o planeta de Volt. Com o passar da série, Volt fica mais forte, trazendo graves problemas aos Liveman. É então que os irmãos caçulas dos dois estudantes mortos no início da série retornam para vingá-los, e completam o esquadrão das super feras.

Elenco:
Daisuke Shima: Yusuke Amamiya - Red Falcon
Kazuhiko Nishimura: Jou Ouhara - Yellow Lion
Megumi Mori: Megumi Misaki - Blue Dolphin
Masaaki Yamaguchi: Tetsuya Yano - Black Bison
Shinobu Komoto: Junichi Aikawa - Green Sai
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Hal Jordan
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Chojuu Sentai Liveman 1988-1989 - Tópico de Discussão

Mensagempor Hal Jordan » 28 Set 2016, 23:31

Volto com mais tempo para falar desta série, mas adianto que é sensacional.
ANOS 80 eu te amo, passar por Bioman, Changeman, Flashman, Maskman e chegar em Liveman é viajar no tempo e apreciar o que tem de melhor em Super Sentai.

Shido de Mizar
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Shido de Mizar » 29 Set 2016, 01:03

Dos sentais que já vi é um dos melhores. Acho legal na série o esquadrão começar com 3 e ai depois vir mais 2, como também o fato deles enfrentarem ao longo da série antigos amigos. Uma pena não ter vindo para o Brasil. E a propósito, sabiam que o nome do vilão supremo de Liveman em inglês significa preconceito??
Imagem

Yato
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Yato » 29 Set 2016, 18:13

Também é um dos meus favoritos, ficando apenas abaixo de Change, Flash, Jet, GogoV e Geki.
O começo é muito impactante e não acho que a série perca esse clima sombrio com o tempo, mesmo tendo capítulos mais light. Minha única reclamação é a entrada dos dois membros novos, pois o trio funcionava muito bem e tinha uma harmonia incrível. Não que os dois sejam ruins, mas entraram tardiamente e foram pouco desenvolvidos.
E é impossível falar de Liveman sem falar da trilha sonora, do mesmo compositor de Changeman e Bioman. Aliás, essas são as únicas séries que conheço com a assinatura dele. Alguém sabe se ele fez a trilha de alguma outra série?

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 30 Set 2016, 08:00

A entrada do dois membros "extras" dar aquela impressão de "o que, que eles tão fazendo aqui". Pareceu até que a série foi planejada para te apenas três membros e depois no decorrer da série "inventaram" de colocar os outros dois membros.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Aniki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Aniki » 01 Out 2016, 11:09

Das séries oitentistas inéditas no Brasil é uma das que aprecio bastante, junto com Dynaman, Bioman e Turboranger.

Entretanto eu acredito que a entrada de Black Bison e Green Sai deu uma esfriada na história, mas sabemos que a inclusão de novos personagens e veículos é imposição da Bandai, afinal tinha dado certo em Flashman e Maskman. Talvez se os dois aparecessem uns cinco episódios antes a série mantivesse seu ritmo normal.

O final também achei meio decepcionante, sei lá, achei que faltou um mano-a-mano do Bias com os heróis.

Curiosamente a disposição de cores dos personagens coincidiu com as cores dos anéis olímpicos, provavelmente devido à olimpíada de Seul, realizada no mesmo ano. Vinte anos depois, com a olimpíada de Pequim, a Toei repetiria a paleta de cores em Go-Onger, faltando apenas um Go-On Bronze. Não duvido que sigam a mesma idéia com a olimpíada de Tóquio em 2020.
FROM THE PAST TO SAVE OUR FUTURE

Kenshi
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kenshi » 01 Out 2016, 18:13

Gato Felix escreveu:A entrada do dois membros "extras" dar aquela impressão de "o que, que eles tão fazendo aqui"? Pareceu até que a série foi planejada para te apenas três membros e depois no decorrer da série "inventaram" de colocar os outros dois membros.

Não lembro bem, mas parece que foi uma ocasião de aniversário e por isso decidiram incluir os outros dois pra "manter o padrão". Nem reclamo muito do Junichi, porque fizeram uma força pra destacar o personagem. Mas, até hoje não entendo por não usaram o Gou (na ocasião, um vilão regenerado) em vez do Tetsuya, que era sem graça demais. Ele teve o quê, dois episódios focados nele?

De resto, é uma grande série com viradas sombrias, especialmente para os vilões.

YugoMan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor YugoMan » 04 Out 2016, 15:08

Bias foi interpretado pelo Ator Joji Nakata. Ele interpretou o nosso personagem conhecido na nossa televisão brasileira... Vilão como Kaura do Flashman.
Quando estou vendo os Vídeos de episódios no Programa VLC Media player, eu capturo das imagens. Depois de capturar as imagens, eu posto na minha página do face e no blog.

Shido de Mizar
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Shido de Mizar » 05 Out 2016, 10:21

YugoMan escreveu:Bias foi interpretado pelo Ator Joji Nakata. Ele interpretou o nosso personagem conhecido na nossa televisão brasileira... Vilão como Kaura do Flashman.

E que hoje é dublador/seiyuu no Japão.
Imagem

Duhilio de Menezes
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Duhilio de Menezes » 09 Nov 2016, 16:00

Estou no episódio 15 e simplesmente apaixonado pela série!

Ah e a Megumi...S2

Voltar para “Super Sentai”