Choujin Sentai Jetman 1991-1992 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger, Ryusouger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Choujin Sentai Jetman 1991-1992 - Tópico de Discussão

Mensagempor Gato Felix » 13 Set 2016, 21:16

Imagem

História:
Os cientistas da Sky Force, um departamento militar de defesa, descobrem uma energia chamada Birdonic. Eles procuram uma forma de transplantar tal energia nos humanos. A comandante Aya Odagiri escolhe 5 pessoas para fazerem parte de tal projeto, dentre eles o casal Ryu Tendo e Rie Aoi. Logo depois de Ryu ter recebido a energia Birdonic, a base da Sky Force (numa estação espacial) é atacada pelas forças de Vyram, e Rie é sequestrada. Os padrões de energia restante se espalham aleatoriamente pelo Japão e atingem quatro civis. Aya e Ryu partem na busca das pessoas atingidas. Com alguma relutância inicial dos quatro membros restantes é formado o Esquadrão Homens-Pássaros Jetman, que luta contra a invasão de Vyram, comandada por Radiguet.

Elenco:
Kotaro Tanaka: Ryu Tendo - Red Hawk
Rika Kishida: Kaori Rokumeikan - White Swan
Tomihisa Naruse: Raita Oishi - Yellow Owl
Sayuri Uchida: Ako Hayasaka - Blue Swallow
Toshihide Wakamatsu: Gai Yuki - Black Condor
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Re: Choujin Sentai Jetman 1991-1992 - Tópico de Discussão

Mensagempor RoboRider » 27 Mar 2017, 20:23

Minhas impressões sobre a série:

Um dos grandes acertos da série é como a equipe foi formada. A origem do poder, os membros da equipe, formação do Jet Icarus, o arco do Jet Garuda, Tetra Boy, etc. E como eles encaram a missão de ser um 'gentleman'. Aqui preciso destacar a comandante Aya, ela é muito tenaz e sabe dosar cobrança e afago e útil na série.

Apesar de muitos darem crédito ao Gai Yuuki, eu gostei mais foi do Ryu Tendo, o Red Hawk. Pessoalmente creio que é o melhor Red de todos (até o momento). Incorpora o papel de líder: se sacrifica pelos companheiros, deixa de lado a desgraça pessoal em favor de missão de ser um Jetman (apesar de ter fraquejado 3 vezes, mostrando um lado humano, mas sempre volta). Além de ser o único guerreiro de fato.

Eu gostava muito do Gai Yuuki, mas a vassalagem amorosa dele em relação a Kaori não condizia com o jeito bad boy dele. Talvez a intenção era mostrar que o jeito boêmio fosse mais uma capa. O cara se sacrifica todinho para namorar com a White Swan e no fim, ela fica com o Red Hawk...

Falando no triangulo amoroso, não entendi muito essa parte: Gai gosta da Kaori, que gosta do Ryu, que gosta da Rie/Maria. Mas inventaram - do nada - do Raita ter amor platônico pela Kaori, sendo que o par dele já tinha sido definido, a Sa (inclusive neste capítulo, a forma como ele a salva foi patética, ainda mais com o traje de batalha...). Creio que não havia a necessidade de mostrar o quanto Kaori é desejada pelo fato de ser 'Kawaii', sendo que pra mim a Ako é a mais linda.

Os vilões de Vyram tem suas próprias histórias de sofrimento, isso foi muito bacana também e devido ao ressentimento de Tran, faz esse odio faze-lo digivolver (rs) em Tranza. Esse vilão foi pra mim o melhor de todos: humilhou Vyram e Jetman e precisou da aliança destes dois para acabar com Tranza, que teve um fim igualmente humilhante.

As lutas eu destaco as de Red Hawk contra Radiguet e épica luta de Gai contra Gray. Aquela do visor parcialmente destruído é a imagem deste Toku.

O fim foi algo poético: Os Jetman comeram o pão que Vyram amassou para proteger a Terra, sendo que Black Condor acaba sendo morto por um terráqueo... Apesar de poético, achei a morte dele um tanto forçada: o cara leva até tiro laser alienígena e morre por uma faquinha...

Na verdade, a série ainda sofre muito de Deus ex-machinas e explicações porcas para devidos acontecimentos, o que é muito comum nas séries daquele período. Vendo as séries dos anos 2000 em diante, parecem ter um zelo maior para diminuir essas coisas. Mas, devido ao ineditismo de muita coisa e o legado da série, eu entendo que muitos considerem como o melhor Super Sentai da história, apesar de eu achar Gokaiger, por exemplo, superior.
Série anterior: Kamen Rider Kiva
Série atual: Kamen Rider Decade

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 27 Mar 2017, 21:22

Eu adoro essa série e pra mim é uma das melhores do gênero, além de achar a série, pra mim é a melhor da década de 90!
O final da Maria/Rie foi meio exagerado e a morte do Gai também não achei muito legal, mas não tira o brilho dela, recomendo assistirem o especial que resume algumas batalhas e mostra a vida do Ryu e da Kaori algum tempo após o fim de tudo!
Toranza é um ótimo vilão (sou fã desse ator, ele sabe fazer muito bem vilões marcantes, não sei como reagiria vendo ele interpretar um herói) e teve um fim meio nada ver pra mim, a luta do Gai contra o Grey é uma das melhores pra mim e o visor parcialmente destruído foi uma sacada bem inteligente!
Nunca imaginei que Radiguet assumiria aquela forma que assumiu!
Sobre a abertura, sou meio suspeito pra falar (Kageyama é meu cantor de animesongs favorito e até falei pra ele em 2013 que ele é "saikyou da" e também em inglês que é meu cantor favorito, ele agradeceu com arigato e depois com thank you, ele é muito bacana)
Pena que não fazem mais drama como antigamente!
Não conheci o outro mundo por querer!

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 27 Mar 2017, 21:44

Kaen escreveu:Eu adoro essa série e pra mim é uma das melhores do gênero, além de achar a série, pra mim é a melhor da década de 90!
O final da Maria/Rie foi meio exagerado e a morte do Gai também não achei muito legal, mas não tira o brilho dela, recomendo assistirem o especial que resume algumas batalhas e mostra a vida do Ryu e da Kaori algum tempo após o fim de tudo!
Toranza é um ótimo vilão (sou fã desse ator, ele sabe fazer muito bem vilões marcantes, não sei como reagiria vendo ele interpretar um herói) e teve um fim meio nada ver pra mim, a luta do Gai contra o Grey é uma das melhores pra mim e o visor parcialmente destruído foi uma sacada bem inteligente!
Nunca imaginei que Radiguet assumiria aquela forma que assumiu!
Sobre a abertura, sou meio suspeito pra falar (Kageyama é meu cantor de animesongs favorito e até falei pra ele em 2013 que ele é "saikyou da" e também em inglês que é meu cantor favorito, ele agradeceu com arigato e depois com thank you, ele é muito bacana)
Pena que não fazem mais drama como antigamente!

a abertura e sinistra mas essa pra mim e a melhor musica de jetman apesar de ser tocada poucas vezes na serie a musica tema de black condor rs. video ao lado https://www.youtube.com/watch?v=SmlfLR2OOAc
sobre a luta final contra o Radieguet so ganhou porque deu muita sorte literalmente se o radieguet nao tivesse se ferido na luta final e nao fosse burro de ter ido lutar machucado ele teria vencido a batalha contra o jetman no final rs.
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 27 Mar 2017, 22:04

Eu nem achei a música sinistra não, nem parece que é do Gai!
Não conheci o outro mundo por querer!

Poly...
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Poly... » 01 Abr 2017, 23:05

Começando e gostando MUITO! Nem vou ler nada aqui pra não pegar spoiler. Quando acabar, volto e comento. Estou no episódio 06. :)

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 02 Abr 2017, 01:28

Poly... escreveu:Começando e gostando MUITO! Nem vou ler nada aqui pra não pegar spoiler. Quando acabar, volto e comento. Estou no episódio 06. :)

jetman e excelente pode ver ate o fim que vc nao vai se arrepender rs. ;) ;) ;)

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 02 Abr 2017, 09:21

Poly... escreveu:Começando e gostando MUITO! Nem vou ler nada aqui pra não pegar spoiler. Quando acabar, volto e comento. Estou no episódio 06. :)

Não precisa esperar até terminar pra mostrar suas opiniões sobre a série, vá comentando conforme os acontecimentos vão acontecendo.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Poly...
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Poly... » 25 Mai 2017, 16:56

Então, terminei a série semana passada.
Realmente é bem diferenciada no quesito dramaaaaa. E como tem hein!! :o

Gostei muito, apesar dos pesares...

Bem, como foi dito:
Falando no triangulo amoroso, não entendi muito essa parte: Gai gosta da Kaori, que gosta do Ryu, que gosta da Rie/Maria. Mas inventaram - do nada - do Raita ter amor platônico pela Kaori, sendo que o par dele já tinha sido definido, a Sa (inclusive neste capítulo, a forma como ele a salva foi patética, ainda mais com o traje de batalha...). Creio que não havia a necessidade de mostrar o quanto Kaori é desejada pelo fato de ser 'Kawaii', sendo que pra mim a Ako é a mais linda.

CONCORDO! Até vá lá a insistência do Gai, mas a do Raita? Meio nada a ver e/ou situação forçada. Ainda bem que ele casou com a Sa e até teve um filho hehehe (assisti ao episódio extra). Mas também preferia a Ako e fiquei tristeeee quando aqueles 3 que vieram de outra dimensão (ou planeta ??) MORRERAM! :shock: Aquilo ali foi muitooo triste! Assim como a morte da Rie! Putz... Mas até que foi razoavelmente compreensível e não revoltante, Massssssssssss

Os Jetman comeram o pão que Vyram amassou para proteger a Terra, sendo que Black Condor acaba sendo morto por um terráqueo... Apesar de poético, achei a morte dele um tanto forçada: o cara leva até tiro laser alienígena e morre por uma faquinha...

COMO ASSIMMMMMMM? Até tinha "engolido" a Kaori ficar com o Ryu no final, mas aquela morte pra mim foi bemmm desnecessária! Bem mesmo! Principalmente do jeito que foi...se tivesse sido na luta com o Gray... Fiquei bem chateada com isso e acho que a série perdeu alguns pontos comigo por causa desse acontecimento. :x

Por fim... gostei de todos os personagens e da série "no geral". Os vilões foram bons, no sentido de serem malvados e difíceis de derrotar. Ainda não superou minha série super sentai favorita (Changeman), mas de fato vale muito a pena assistir!

Vou começar a baixar Gokaiger agora, ainda preciso terminar Sharivan. 8-) Quase lá hehehe

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 25 Mai 2017, 22:13

Poly... escreveu:Então, terminei a série semana passada.
Realmente é bem diferenciada no quesito dramaaaaa. E como tem hein!! :o

Gostei muito, apesar dos pesares...

Bem, como foi dito:

CONCORDO! Até vá lá a insistência do Gai, mas a do Raita? Meio nada a ver e/ou situação forçada. Ainda bem que ele casou com a Sa e até teve um filho hehehe (assisti ao episódio extra). Mas também preferia a Ako e fiquei tristeeee quando aqueles 3 que vieram de outra dimensão (ou planeta ??) MORRERAM! :shock: Aquilo ali foi muitooo triste! Assim como a morte da Rie! Putz... Mas até que foi razoavelmente compreensível e não revoltante, Massssssssssss

Os Jetman comeram o pão que Vyram amassou para proteger a Terra, sendo que Black Condor acaba sendo morto por um terráqueo... Apesar de poético, achei a morte dele um tanto forçada: o cara leva até tiro laser alienígena e morre por uma faquinha...

COMO ASSIMMMMMMM? Até tinha "engolido" a Kaori ficar com o Ryu no final, mas aquela morte pra mim foi bemmm desnecessária! Bem mesmo! Principalmente do jeito que foi...se tivesse sido na luta com o Gray... Fiquei bem chateada com isso e acho que a série perdeu alguns pontos comigo por causa desse acontecimento. :x

Por fim... gostei de todos os personagens e da série "no geral". Os vilões foram bons, no sentido de serem malvados e difíceis de derrotar. Ainda não superou minha série super sentai favorita (Changeman), mas de fato vale muito a pena assistir!

Vou começar a baixar Gokaiger agora, ainda preciso terminar Sharivan. 8-) Quase lá hehehe

"fiquei tristeeee quando aqueles 3 que vieram de outra dimensão (ou planeta ??) MORRERAM!" Isso so acontecue pra provar na serie o quanto o Radieguet era um ser frio e cruel na serie rs. entao a morte deles fazia sentido.

Voltar para “Super Sentai”