Kishiryu Sentai Ryusoulger 2019-2020 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger, Ryusoulger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Kishiryu Sentai Ryusoulger 2019-2020 - Tópico de Discussão

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 13 Fev 2019, 20:59

Kishiryu Sentai Ryusoulger
騎士竜戦隊リュウソウジャー
Imagem
Imagem

Sinopse:
Há 65 milhões de anos, os cavaleiros da tribo Ryusoul (リュウソウ族 Ryūsō-zoku) foram selecionados como Ryusoulgers para lutar contra a ameaça da tribo Druidon (ドルイドン族 Doruidon-zoku), que governava a Terra. Mas o conflito foi interrompido pelo meteoro que encerrou a era dos dinossauros, forçando os Druidon a fugirem no espaço enquanto os cavaleiros escolhidos optaram por viverem em paz, ao passo que os Kishiryu caíram num sono profundo, que seria quebrado com o retorno dos Druidon. Nos dias atuais, os Druidon tentam retomar a Terra com os Ryusoulgers despertando de seu sono para lutar contra eles, auxiliados por Ui Tatsui e o pai dela, Naohisa Tatsui.

Sites Oficiais:
TV Asahi: https://www.tv-asahi.co.jp/ryusoul/
Toei Company: https://www.toei.co.jp/tv/ryusoulger/index.html
Twitter: https://twitter.com/ryusoulger_toei

Elenco:
Kou/Ryusoul Red: Hayate Ichinose
Melt/Ryusoul Blue: Keito Tsuna
Asuna/Ryusoul Pink: Ichika Osaki
Towa/Ryusoul Green: Yuito Obara
Banba/Ryusoul Black: Tatsuya Kishida
Ui Tatsui: Mana Kinjo
Naohisa Tatsui: Mitsuru Fukikoshi
Tyramigo: Masaki Terasoma
Tankjo: Jouji Nakata
Kureon: Ryoko Shiraishi

Detalhes Técnicos:
Roteiro: Junpei Yamaoka
Produtor-Chefe: Motoi Sasaki (TV Asahi)
Outros Produtores: Chihiro Inoue (TV Asahi), Ayumi Kanno (TV Asahi), Shinya Maruyama (Toei), Kazuhiro Takahashi (Toei), Koichi Wada (Toei) e Akihiro Wada (Toei)

Obs: não encontrei o nome do diretor de Ryusoulger, por isso foi tirado... Se alguém encontrar ou souber, por favor, informem!

A série estreia em 17 de março, às 09:30 (horário japonês. No Brazil, é às 21:30, hora de Brasília).
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Kishiryu Sentai Ryusoulger 2019-2020 - Tópico de Discussão

Mensagempor Gatack » 17 Fev 2019, 18:45

"QUE BOM" já teremos essa 43ª série Super Sentai

Imagem

Saiu o 1º trailer legendado: https://dai.ly/x722gef

E o 2º trailer: https://youtu.be/F2QvrHXe9N4

O tema de abertura de Kishiryu Sentai Ryusoulger leva o mesmo título e será cantada por Tomohiro Hatano, o mesmo de “Lucky Star“, da abertura de Uchu Sentai Kyuranger (2017).

Já o tema de encerramento intitulado como “Que Bom! Ryusoulger” será cantado por Sister MAYO, a mesma de “Jumon Korin ~ Magical Force“, tema de encerramento de Magiranger (2005).

Kazuya Kamihoriuchi, diretor do filme Kamen Rider Build: Be The One, está confirmado na direção do novo dominical da TV Asahi, sendo sua primeira vez como diretor-chefe de uma série da franquia.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter, Instagram e You Tube
Imagem

Era: Reiwa (令和)

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 16 Mar 2019, 16:53

Ryusoulger: atores veteranos serão os mestres dos heróis
Imagem

A Toei anunciou mais nomes para o elenco de Kishiryu Sentai Ryusoulger.

Masaya Kikawada (Takeshi Hongo nos filmes Kamen Rider: The First e Kamen Rider: The Next) será Master Red; Jouji Shibue (Kamen Rider Ibuki em Kamen Rider Hibiki e Tuxedo Mask em Bishojo Senshi Sailor Moon) será Master Blue; e Miyu Sawai (Usagi Tsukino em Bishojo Senshi Sailor Moon) será Master Pink. Respectivamente, os mestres de Ryusoul Red, Blue e Pink. Eles aparecerão juntos no passado.

Na vida real, os atores procuram levar a sério os ensinamentos sobre suas experiências como heróis de tokusatsu para os novos atores. Sawai, por exemplo, falou para o elenco sobre como se manter saudável durante várias horas de filmagem. Shibue falou como lidar com o clima durante as gravações. Curiosamente, Kikawada se dá muito bem com o ator Hayate Ichinose/Ryusoul Red e são como se fossem irmãos.

O elenco de Ryusoulger também contará com um nome de peso. Jiro Dan, nada menos que Hideki Go/Ultraman Jack de O Regresso de Ultraman (1971), será o ancião da Tribo Ryusoul.

Ryusoulger estreia amanhã dia 17 de março na japonesa TV Asahi (hoje logo mais as 19:30hs no horário de Brasília), onde será exibido aos domingos a partir das 9h30 da manhã, logo após Kamen Rider Zi-O.

Ryusoulger na Coreia

Ryusoulger ainda nem estreou no Japão e a dublagem sul-coreana já está garantida. O público local esperava uma exibição de Lupinranger VS Patranger, mas a vez será do novo esquadrão que passa a se chamar Power Rangers Dino Soul.

Pra quem estava perdido na terra do nunca até a semana passada, se tornou comum nos últimos anos séries Super Sentai serem dubladas e vendidas na Coreia do Sul como “Power Rangers”. Um bom exemplo foi Kyoryuger (de 2013) que virou Power Rangers Dino Force. O sucesso foi tanto que em 2017 a série ganhou sequência na terra do K-pop chamada Power Rangers Dino Force Brave, com apenas 12 episódios. Foi exibida logo depois no Japão com dublagem local.

A previsão de lançamento de Power Rangers Dino Soul na Coreia do Sul é para agosto deste ano.

Jbox
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter, Instagram e You Tube
Imagem

Era: Reiwa (令和)

gustavaum
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor gustavaum » 17 Mar 2019, 05:54

Acho que vou voltar a ver Sentai, hehehe.
E pra quem gosta de ver aberturas legendadas, tá na mão :D
Imagem

Felipe Alnas
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Felipe Alnas » 17 Mar 2019, 21:04

Eu preciso falar QUE BOOM que foi ver essa estreia! Que luta de robô sensacional! Cheia de mobilidade, gravada com iluminação natural (eu acho que isso faz uma baita diferença), vários explosivose até wire action! Pra mim foi o ponto alto do episódio, sem dúvidas. Talvez seja só boa vontade minha, mas sinto que podemos estar no fim de uma era em que a luta de robôs era a parte menos empolgante de um episódio de Sentai.

Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 18 Mar 2019, 08:03

Sobre a estreia de Ryusoulger, achei legal. Não é nada de encher os olhos, claro, mas os roteiristas tiveram seus méritos na batalha com o robô, já comentada pelo Felipe Alnas, e quando os mestres morrem nos ataques dos Doruidon, um momento bastante tenso. No começo já se via a passagem dos poderes, mas estes só foram realmente para a geração seguinte com as mortes dos mestres. A Tatsui Ui também não chegou a ter muita interação com os Ryusoulgers, o que parece ocorrer mais a partir dos próximos episódios, e mesmo os Doruidon só apareceram dois, o Tankujou e a Kureon. Vamos ver no que vai dar essa repetição de Kyoryuger!
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 24 Mar 2019, 12:09

Primeiro episódio visto, a primeira impressão foi boa, apesar do episódio ao meu ver ter sido muito focado só no Red. A passagem de poderes foi bem legal, apesar que eu queria ver mais a 'Usagi :D ' na série.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Ginga Lion
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Ginga Lion » 25 Mar 2019, 11:21

É meio difícil voltar a Super Sentai depois de tanto tempo. O último que acompanhei no lançamento foi Kyuranger por 5 capítulos, mas do que vi no episódio de Ryusoulger foi positivo. Tem aquelas coisas que são pelas crianças como a dancinha do encerramento e devo admitir que nem a abertura e o encerramento tiveram aquele chan! Esperar pra ver. Gostei da luta do robo e também da breve ação. Teria sido melhor se fossem dragões, mas ele tá funcionando. Parece uma mistura de Jyuranger com Gingaman com Abaranger com Kyoryuger, mas tá legal. :D :D :D

devaneon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor devaneon » 25 Mar 2019, 21:43

Gostei do primeiro capítulo, bem mais do que o sentai anterior. O tom da série é bem interessante e, de certo modo, até nostálgico. O capítulo me lembrou bastante Gingaman com o negócio de um mundo/vila paralelo(a), a visita de um humano comum nesse mundo e a morte de alguém que está acima dos protagonistas. A batalha do robô, como já mencionada, foi excelente. Os vilões não me empolgaram muito, mas isso já vem de muito tempo. Não sei se irei acompanhar, pois me sinto compelido a não ver mais nada novo. Nem sei por que, mas isso vem desde o ano passado, porém o primeiro capítulo de Ryusoulger me deu vontade de pelo menos ver o começo da série.

Tomara que eu me empolgue e consiga assistir até o fim.

Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 21 Abr 2019, 17:17

Caramba, Ryusoulger está realmente dentro daquilo que comentei antes, praticamente uma repetição de Kyoryuger! Sem tirar e nem por! Os mechas parecem ser tão temperamentais quanto os de Ninninger, pelo o que consegui puxar de cabeça, assim como o Meruto, que tem bastante conhecimento sobre as coisas, assim como o Cloud da série citada e o Task de Juuouger (não, não consigo escrever as tais romanizações da Toei para essa série!). E o Banba lembra um pouco o Stinga de Kyuuranger e o Touma de Lupinranger vs Patranger, sempre calmo e focado em seu objetivo! Sobre a série em si, acho que até a Ui tem participação boa, mesmo no episódio onde ela acabou vítima dos Doruidon. Os Ryusoulgers todos tiveram algum destaque até o quarto episódio (assisti até onde o Gustavaum colocou no link das RAWs dele), exceto o Banba, que terá o seu no próximo. Sobre os Doruidon, a Toei continua no que tem feito nos últimos anos, e não vai mudar... Se pá, acho que até o pai da Ui, Naohisa Tatsui, será envolvido nas tramoias deles.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Voltar para “Super Sentai”