O BAR.

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

United
Administrador
Administrador
Contato:

Re: O BAR.

Mensagempor United » 08 Out 2018, 09:30

Debates não tem mais a influência de transferência de votos de outrora. Hoje a mídia social exerce um papel muito mais importante. O papel do candidato a presidente visitando estados que se consideram chaves para sua campanha também não surte mais esse efeito.

O que vale mais é a identificação e assertividade que o candidato tem com eleitores. Essas eleições mostram claramente que linguagem empolada, soluções mirabolantes, populismo e o efeito de colar o candidato a outro mais popular não absorvem mais a maioria do eleitorado. Muitos querem resolver suas vidas de maneira mais prática e objetiva, pois sentem na pele o que aqueles que praticam a política de sofá não sofrem, portanto, soluções de longo prazo tem sido deixadas de lado para dar lugar ao viés mais funcional ao momento.

Muito do que se pratica da forma antiga, que é coligar com partidos para ganhar tempo de TV e crescer em blocos regionais se perde porque tal prática escancara abertamente esse esquema como uma questão imoral e oportunista. Mais do que isso, muitos vão percebendo que agregar valor a quem não sua para conquistar objetivos não é mais imprescindível, o que é mais importante para o crescimento do país é justamente valorizar o indivíduo pelo trabalho e sua dignidade.

Mais valem os valores alinhados ao eleitor do que práticas velhas que nada contribuem para melhorar a vida do cidadão comum.

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 10 Out 2018, 12:40

Eu sinceramente ñ lembro qdo foi a última vez q parei td q estava fazendo pra assistir a um debate e nem exatamente o pq. Mas acho q teve a ver qdo parei d me interessar por Política há uns anos e, nos tempos recentes, adiciona-se o fato d q os candidatos frente a frente mais se atacam "diretamente d modo indireto" - apesar q tivemos campanhas q ñ ficaram atrás nesse hábito, como as do Geraldo Alckmin, onde tivemos (mto) mais cutucadas e indiretas a Bolsonaro (primeiramente) e Haddad como foco do q mostras do q ele gostaria d fazer pelo Brasil se assumisse a Faixa.

------------

Mudando um tanto d assunto... lembram qdo falei aqui sobre cédulas rasgadas e se elas são válidas? Pois então, aconteceu algo curioso e bizarro: recebi um "dinheiro" danificado, mas no caso foi...
Imagem

A parte escura no lado d trás desta moeda d 10 centavos q vcs veem na foto ñ é uma mancha ou sujeira: alguém simplesmente "cavou" o rosto (e, ao fundo, o braço e antebraço) do D. Pedro I, fazendo um "buraco" nesta moeda (8^O Já tinham visto algo assim?

Eu a passei ontem qdo fui pagar uma conta (pra receber valor inteiro d troco, boto moedas o bastante qdo ñ há um 00 após a vírgula do valor no boleto), mas confesso q fiquei um tanto "tenso" d tal moeda ñ ser aceita por causa deste dano.
Imagem
つづく。。。

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 30 Out 2018, 22:45

Como vcs devem estar sabendo, está sendo feita uma campanha por td a mídia para q motoristas evitem querer dar atenção ao telefones enquanto dirigem; qdo o aparelho emite o som d "Chegou mensagem pelo Zap".

Então a pergunta da vez é: Vcs conseguem se controlar em relação ao zap qdo uma mensagem chega, ñ tendo aquela sede d ver quem mandou seja oq for pra vcs mesmos ou num grupo, ou o toque d "Chegou mensagem" soa pra vcs como uma ordem dizendo pra verem logo oq veio pelo aplicativo?
Imagem
つづく。。。

Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 02 Nov 2018, 13:29

Não tenho o costume, até por utilizar pouco o celular no trânsito e mais em casa. Mas já fiz isso algumas vezes, embora ache que o barulhinho não seja uma ordem para ver logo a mensagem, e sim apenas um aviso de que chegou, só isso.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Warrior Raptor
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Warrior Raptor » 02 Nov 2018, 23:54

Masaki escreveu:Como vcs devem estar sabendo, está sendo feita uma campanha por td a mídia para q motoristas evitem querer dar atenção ao telefones enquanto dirigem; qdo o aparelho emite o som d "Chegou mensagem pelo Zap".

Então a pergunta da vez é: Vcs conseguem se controlar em relação ao zap qdo uma mensagem chega, ñ tendo aquela sede d ver quem mandou seja oq for pra vcs mesmos ou num grupo, ou o toque d "Chegou mensagem" soa pra vcs como uma ordem dizendo pra verem logo oq veio pelo aplicativo?
Me controlo numa boa. Quem não consegue se desconectar aí já é vício.
Atualmente assistindo: Kamen Rider Zi-O 仮面ライダージオウ e Uchuu Keiji Gavan 宇宙刑事ギャバン

Séries vistas anteriormente: Kamen Rider Build 仮面ライダービルド , Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger 快盗戦隊ルパンレンジャーVS警察戦隊パトレンジャー e Tokusou Robo Janperson 特捜ロボ ジャンパーソン
つづく

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 18 Nov 2018, 18:06

Da minha parte, eu no geral confesso q luto pra ñ olhar - apesar d nos últimos tempos ter sido mais fácil pra mim ignorar a importância da chegada d uma mensagem. E só pra constar: nem uso celular na rua nem na condução (exceto táxi e carros d aplicativos); e tb ñ dirijo (x^B

-------

Eu li há uns dias, ñ sei se é verdade, q um deputado quer q tenhamos na nota d R$100 (ñ lembro se tb em outras) a foto/desenho d Dom Pedro II na frente. Agora eu pergunto: importância à parte dessa ideia, vcs gostariam q imagens d personagens da nossa história voltassem a estampar as notas d Real como era antigamente nas nossas moedas anteriores?
Imagem
つづく。。。

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 19 Nov 2018, 00:04

Masaki escreveu:Da minha parte, eu no geral confesso q luto pra ñ olhar - apesar d nos últimos tempos ter sido mais fácil pra mim ignorar a importância da chegada d uma mensagem. E só pra constar: nem uso celular na rua nem na condução (exceto táxi e carros d aplicativos); e tb ñ dirijo (x^B

-------

Eu li há uns dias, ñ sei se é verdade, q um deputado quer q tenhamos na nota d R$100 (ñ lembro se tb em outras) a foto/desenho d Dom Pedro II na frente. Agora eu pergunto: importância à parte dessa ideia, vcs gostariam q imagens d personagens da nossa história voltassem a estampar as notas d Real como era antigamente nas nossas moedas anteriores?

Vão dizer que é macaquice das notas de dólar mas confesso que tenho uma certa nostalgia do tempo em que se apelidava de "barão" a nota de
100 mil cruzeiros. Agora que temos uma moeda relativamente mais estável acho que esse tipo de homenagem é mais viável...

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 07 Dez 2018, 20:48

Eu confesso q até gostaria d voltar a ver nas cédulas pessoas da nossa História (independente da sua importância e/ou do q fizeram em suas áreas [digamos assim]): foi assim q na infância eu soube q, por exemplo, existiram Marechal Rondon, Carlos Gomes e Mário de Andrade.

---------

Alguém aqui, por causa d algo um tanto bobo (mas "sério" ao ver d vcs), já passou a ñ ir mais com a cara d algum(ns) vizinho(s)?
Imagem
つづく。。。

Fivered
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Fivered » 09 Dez 2018, 14:52

Masaki escreveu:Como vcs devem estar sabendo, está sendo feita uma campanha por td a mídia para q motoristas evitem querer dar atenção ao telefones enquanto dirigem; qdo o aparelho emite o som d "Chegou mensagem pelo Zap".

Eu tento usar o minimo possível, Zap, redes sociais, internet, dou uma olhada rápida e depois guardo o celular no bolso novamente. Na minha opinião essa historia de estar sempre conectado já virou doença, as pessoas passam o dia todo com o celular na mão, vendo um monte de besteiras nas redes sociais, muitas e muitas horas perdidas. Esta bem complicada essa atual geração.
Fivered
Moderador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 09 Dez 2018, 19:53

Masaki escreveu:Eu confesso q até gostaria d voltar a ver nas cédulas pessoas da nossa História (independente da sua importância e/ou do q fizeram em suas áreas [digamos assim]): foi assim q na infância eu soube q, por exemplo, existiram Marechal Rondon, Carlos Gomes e Mário de Andrade.

---------

Alguém aqui, por causa d algo um tanto bobo (mas "sério" ao ver d vcs), já passou a ñ ir mais com a cara d algum(ns) vizinho(s)?

Bom, minha vizinhança é um verdadeiro hospício, só tem cricri e fofoqueiro, tanto que deixei de frequentar a piscina do condomínio por causa da panelinha que vive por lá (ainda bem que minha cobertura tem piscina).

Voltar para “Livre”