Aos amantes de ciência e ficção científica.

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

rafaelmado
Membro
Membro
Contato:

Aos amantes de ciência e ficção científica.

Mensagempor rafaelmado » 01 Abr 2018, 21:30

Olá pessoal!

Tenho trabalhado desde 2014 ativamente com a Ciência e com cientistas durante todos esses dias e continuo assim, espero eu até o fim de meus dias. E neste tempo tenho criado um interesse profundo em divulgação e popularização da Ciência de maneiras divertidas. Atualmente trabalho com mecânica quântica e Física de Partículas no projeto ATLAS do CERN pelo Instituto de Física da USP e sou apaixonado pela área que escolhi. Como disse o grande Carl Sagan: "Não explicar a ciência me parece perverso. Quando você está apaixonado, você quer contar isso para o mundo.'' e eu estou apaixonado kkk...

Isto posto, gostaria de levar uma iniciativa aqui pra ver quem topa de levantarmos uma discussão sobre algum tópico de Ciência ou ficção científica atrelada à Ciência, ou mesmo Filosofia da Ciência de interesse de vocês.

Tanto por tópicos aqui, grupos em Discord, plataformas de streaming, por onde acharem mais interessante se curtirem a ideia.

O que acham?

Voltar para “Livre”