Futebol 2019

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Re: Futebol 2019

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 15 Jun 2019, 22:07

Copa America 2019 - 1ª Fase - Grupo A:
Brazil 3-0 Bolivia
Venezuela 0-0 Peru

Grupo B:
Argentina 0-2 Colombia

Mais uma edição da Copa América, a quinta no Brazil em 103 anos, após 100 anos da primeira realizada aqui. Sim, não há mais Fedelho Neimar pra prender a bola e, consequentemente, o jogo flui mais e melhor. Ontem, o Brazil não empolgou em São Paulo, tomou vaias no tempo inicial, mas conseguiu os gols com Philippe Coutinho, muito criticado pela temporada no Barcelona, e a imprensa espanhola fez questão de ressaltar isso, e Everton Cenourinha, ops, Cebolinha (Louco Mode ON? :lol: ). O primeiro do Coutinho foi, inclusive, com ajuda do Video Assistant Referee, que verificou a marcação de um pênalti. Porém, uma nota lamentável para a torcida, que xingou Lampe de "bicha" a cada tiro de meta ou outros jogadores em cobranças de falta. Claro, vai ter a evidente punição pela CONMEBOL contra a CBF, e os torcedores precisam parar com essa coisa vinda do México.

Hoje teve Venezuela e Peru, que não conseguiram sair do zero e acho que a Vinotinto pode complicar pra seleção brasileira, assim como os Incas, apesar da idade avançada do Guerrero. Há pouco mais de uma hora, a estreia da Argentina teve um balde geladíssimo de água fria. Mesmo com Lionel Messi, Sérgio "Kun" Agüero e Ángel Dí María em campo, la Albiceleste não conseguiu furar a marcação da Colombia, muito bem postada e com quase todos os jogadores atrás da linha da bola, mesmo com ela nos pés dos defensores. Quando conseguiam superar o ferrolho, a mira era ruim. Com alterações ainda no primeiro tempo, Carlos Queiroz, o técnico português que dirige os Cafeteros, viu o time ser premiado com erros da defesa portenha que permitiram os dois tentos. E a cada um, o Hobbit fazia uma cara ainda mais desolada. Retrato da situação argentina, sem títulos há 26 anos.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 16 Jun 2019, 21:04

Copa America 2019 - 1ª Fase - Grupo B:
Paraguay 2-2 Qatar

Grupo C:
Uruguay 4-0 Ecuador

O Maracanã recebeu o Paraguai e o Qatar, na primeira partida dos dois países na Copa America. Um tem certa tradição, foi bicampeão do torneio há exatos 40 anos. O outro, bem, vai receber a próxima edição da Copa do Mundo em 2022, mas nunca foi a um Mundial. Seria um teórico duelo de David contra Golias, e a torcida brasileira resolveu apoiar o lado mais fraco, dos cataris, empurrando o jovem time do Oriente Médio a um empate que espantaria numa Copa do Mundo. O técnico espanhol Félix Sánchez agradeceu o apoio da torcida.

Em Belo Horizonte, no Mineirão dos fatídicos 7-1, o Uruguai foi com garra para cima do Equador, que tomou gol cedo, aos 5 minutos de Nícolas Lodeiro. O time até tentou fazer seu jogo habitual, ameaçar a Celeste Olímpica, porém tudo piorou com a expulsão de Quintero por cotovelada revisada pelo Video Assistant Referee, já que Anderson Daronco havia dado amarelo. Edson Cavani fez aos 32 minutos o segundo em belo voleio após escanteio. Para complicar ainda mais os equatorianos, Luiz Soares também deixou o dele anos 43 minutos. Los Amarillos voltaram tentando diminuir o estrago, que só aumentava... Cavani até marcou um segundo tento, invalidado por impedimento do atacante. No entanto, aos 79 minutos, veio o gol contra do zagueiro Mina, que não é o Yerry, ex-Palmeiras, quase invalidado por impedimento e possível saída de Soares num cruzamento que originou o lance.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 18 Jun 2019, 11:00

Eu assistir um pedaço do primeiro tempo de Venezuela e Peru, o estádio estava 'vazio' e mesmo assim conseguia ouvir o barulho de torcida como se o estádio estivesse lotado :lol: :lol: acho que estou ficando louco tou ouvindo coisas rs.

Como o Paraguai teve a capacidade de empatar com o Cata.

Já o jogo do Brasil contra a Bolívia eu simplesmente apaguei da memória :D :D

Mesmo a globo transmitindo os jogos da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo, é impressionante como os 'torcedores' não dão a mínima para o futebol feminino, pelo menos aqui onde moro não vejo ninguém comentando dos jogos.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 18 Jun 2019, 14:17

Gato Felix escreveu:Eu assistir um pedaço do primeiro tempo de Venezuela e Peru, o estádio estava 'vazio' e mesmo assim conseguia ouvir o barulho de torcida como se o estádio estivesse lotado :lol: :lol: acho que estou ficando louco tou ouvindo coisas rs.

Como o Paraguai teve a capacidade de empatar com o Cata.

Já o jogo do Brasil contra a Bolívia eu simplesmente apaguei da memória :D :D

Mesmo a globo transmitindo os jogos da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo, é impressionante como os 'torcedores' não dão a mínima para o futebol feminino, pelo menos aqui onde moro não vejo ninguém comentando dos jogos.

Só a mulherada mais "engajada" está assistindo aos jogos do Mundial Feminino, mas o fato é que a geração de Marta, Formiga e cia. já está de saída, e não creio que teremos uma renovação à altura delas tão cedo...

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 19 Jun 2019, 15:50

Superd7br escreveu:Só a mulherada mais "engajada" está assistindo aos jogos do Mundial Feminino, mas o fato é que a geração de Marta, Formiga e cia. já está de saída, e não creio que teremos uma renovação à altura delas tão cedo...

Como os clubes grandes agora são obrigados a ter equipes femininas talvez as novas gerações sejam mais homogêneas no quesito qualidade e não precise fica dependente de só uma jogadora como acontece atualmente com a Marta dependência.

E mais uma vez a seleção deu "vexame" ao empatar com a Venezuela, tudo bem que a Venezuela só se defendia, mas a criatividade do time brasileiro é quase zero.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 21 Jun 2019, 19:35

Copa America 2019 - 1ª Rodada - Grupo C:
Nihon 0-4 Chile

2ª Rodada - Grupo A:
Bolivia 1-3 Peru
Brazil 0-0 Venezuela

Grupo B:
Colombia 1-0 Qatar
Argentina 1-1 Paraguay

Grupo C:
Uruguay 2-2 Nihon

Espantou e muito a goleada do Chile para cima do Japão na segunda, onde os atuais bicampeões não tomaram conhecimento do time dos Samurais Azuis, mesmo com Gaku Shibasaki e Takefusa Kubo, o jovem recém-contratado pelo Real Madrid Castilla. Falando nisso, Kubo deu uma bela caneta em Pulgar, autor de um dos gols da Roja original.

Na terça, o Peru de Guerrero tascou um 3-1 para cima da frágil Bolivia, e minha opinião, novamente, é de que os Incas podem complicar o Brazil. Novamente o escrete canarinho não convenceu e pior, não conseguiu vazar pela segunda vez a casamata venezuelana em solo brazileiro, numa mostra da extrema Neimar-dependência de nossa seleção.

Na quarta, a Colombia fez apenas 1-0 contra o fraco Qatar, que desta vez não conseguiu superar a defesa cafetera e conseguir novo empate. E a Argentina, que fase... o time viu o Paraguai abrir o placar em Belo Horizonte, e depois, Lionel Messi conseguiu um gol de pênalti, comemorando da mesma forma que "El Fideo" Di María. Ficou só nisso, e agora os Hermanos estão numa enrascada enorme, pois podem ser eliminados, dependendo dos resultados na próxima rodada.

E ontem, o Uruguai jogou contra o Japão, e quem diria que o time japonês ficaria à frente da Celeste duas vezes! O técnico Moriyasu Hajime até achou que não foi pênalti, e pensou que seu selecionado poderia vencer os uruguaios, que mostraram-se dependentes da dupla Soares-Cavani, além do VAR, que marcou o penal convertido pelo 9 uruguaio e deixou de assinalar uma penalidade a favor dos asiáticos.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 22 Jun 2019, 18:26

Copa America 2019 - 3ª Rodada - Grupo A:
Peru 0-5 Brazil
Bolivia 1-3 Venezuela

Se nos jogos anteriores, o Tite estava na corda bamba, com uma faca no pescoço pronta para degolá-lo e quase todo mundo criticando-o, desta vez colocou um time para vencer, convencer e poder respirar. Não sei se para disparar como favorito, aí eu acredito que seja outra história, mas conseguiu jogar bonito como no Qualificatório para 2018. Faltou, claro, pulso ao árbitro, que conversou demais com os jogadores. Pode ser que o Peru ainda consiga se qualificar entre os dois melhores terceiros colocados, só veremos quem será o adversário do Brazil na segunda.

No outro jogo, a Venezuela contou com bela tarde de Machís, autor de dois gols que ainda viu seu substituto guardar o dele. A Bolivia ainda descontou com Justiniano, porém o selecionado boliviano não teve bola para fazer mais.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

United
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor United » 23 Jun 2019, 11:43

Venezuela é a maior surpresa da primeira fase, por pouco passou 3 jogos sem sofrer gols. A Argentina está tão enfraquecida que agradeceu a goleada do Brasil sobre o Peru, isso ajuda na disputa dos melhores terceiros lugares. A que ponto os argentinos chegaram... Mario Kempes sugeriu que o Messi vá para o banco, pra tirar essa dependência e poder explorar melhor as qualidades dos demais jogadores.

O Brasil vai bem, sem Neymar e com 2 atacantes - Jesus e Firmino - com Éverton na ponta esquerda. Bastou pro Tite escalar o linha ofensiva no modo clássico pro ataque funcionar. Tirando o Fernandinho, tem boas opções no banco pra mudar: Rycharlison, Neres, por exemplo. A defesa também funciona bem, não sofreu gols, vamos ver no mata-mata como vai funcionar.

Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 23 Jun 2019, 18:51

Copa America 2019 - 3ª Rodada - Grupo B:
Colombia 1-0 Paraguay
Qatar 0-2 Argentina

Eu já achava que, com a vitória contra a Argentina, a Colombia se qualificaria em primeiro no grupo, e o Cuéllar confirmou com um gol que fez a torcida do Failmengo pedir a renovação do contrato do volante colombiano. O Paraguai tentou e, mesmo com a adversário poupando o time titular, pouco perigo ofereceu. A seleção cafetera até marcou um segundo tento, com Luiz Díaz, e teve um pênalti com o mesmo atleta, ambos anulados pelo VAR. E um dado curioso: o goleiro David Ospina saiu da concentração e voltou para a Colômbia para cuidar do pai doente, mas não foi desligado do time, e irá jogar ao retornar.

Na segunda partida do grupo, a Argentina dominou o Qatar no primeiro tempo, num erro de Hisham no começo e tento de Lautaro Martínez. Lionel Messi, que viu a família se fazer presente na Arena do Grêmio, até fez triangulações e tabelas, sem uma maior aproximação com o ataque. Contudo, La Albiceleste conseguiu, em todo o jogo, nove chances contra uma dos qatari, e o segundo só saiu no final, quando Kun Agüero guardou o dele. Assim, os hermanos se livram da péssima ideia de encarar o Brazil nas quartas de final, e só o farão na semifinal.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 24 Jun 2019, 22:22

Gato Felix escreveu:Mesmo a globo transmitindo os jogos da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo, é impressionante como os 'torcedores' não dão a mínima para o futebol feminino, pelo menos aqui onde moro não vejo ninguém comentando dos jogos.

Minha percepção dos jogos da Seleção Brasileira feminina são bem contrárias, eu vim comentar justamente isso, nunca vi jogos da seleção feminina que pegou tanto como foi esse ano.

Pra se ter uma ideia na minha empresa na semana passada foi feito esquema que só tem Copa do Mundo masculino, teve comunicado do RH para todo mundo vestido com camisa do Brasil, tinha diversas televisões nos setores específicos para todo mundo poder assistir, tinha carrinho de pipoca, etc.
Em todo restaurante que eu ia almoçar estava ligado em um jogo, ou era na Globo ou na Band.

Fora que os jogos deram uma audiência enorme, nada como uma TV aberta para impulsionar tudo isso.
https://tvefamosos.uol.com.br/blog/maur ... tv-aberta/

O que só me fez lembrar uma matéria que tinha lido sobre o público que a Champions League atingiu a final desse ano. Como a transmissão somente da TNT/Esporte Interativo e Facebook atingiu em torno de 18.000 milhões de pessoas aqui no Brasil, quando tinha transmissão da Globo chegou atingir 48.000 milhões de pessoas. A força da TV aberta é enorme para eventos assim ao vivo.

E esse resultado e empolgação toda até surpreendente pois a seleção feminina já teve times muito melhores, esse tava mais do que na cara que não iria longe. Mas a seleção mostrou raça, determinação e vontade e chamou o público que poderia ter um resultado diferente e ontem foi mais uma prova, surpreendeu ir até a prorrogação e poderia até ter um resultado melhor, foi equilibrado. Agora como é obrigatório ter um futebol feminino nos clubes e a seleção chamou tanta atenção, pode ser que as próximas gerações evoluam até mais e tenham mais jogadoras se sobressaindo.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter, Instagram e You Tube
Imagem

Era: Reiwa (令和)

Voltar para “Livre”