VR Troopers - Tópico de Discussão - 1994-1996

Godzilla, Gekko Kamen, National Kid, Captain Ultra, Gamera, Mothra, Robô Gigante, Magma Taishi, Spectreman, Ninja Arashi, Kaiketsu LionMan , Kikaider, Inazuman Flash, Funn LionMan, Akumaizer, Red Baron, Guyferd, Megaloman, Mirrorman, Spiderman, Daitetsujin, Machineman, Bycrossers, Cybercops, Patrine, Changerion, Voice Lugger, Masked Angel Rosetta, Evolver, Wecker, Vanny Knights, Mikazuki, Cutie Honey, Sailor Moon Live Action, Zebraman, Gransazer, Justiriser, Sazer X, Sh15uya, Ryukendo, Garo, Lion Man G, Tomica Hero Rescue Force, Tomica Hero Rescue Fire, Gouraigan, Zero: Black Blood, Zero: Dragon Blood

Kaiju, Kyodai, Live Actions que ocorram transformação dos hérois, etc.

Séries do gênero Tokusatsu produzidas fora do Japão.
France Five, Azura Armor, Zaido, Sport Ranger, Hannuman, Vectorman, Galact Knight, Erexion, BIMA, BIMA-X, Armor Hero/XT/Lava/Captor, Giant Saver, Space Deleter

Moderador: Kuwagata

Avatar do usuário
Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 928
Registrado em: 07 Set 2016, 17:07
Localização: Tucano-BA
Contato:

VR Troopers - Tópico de Discussão - 1994-1996

Mensagempor Gato Felix » 07 Out 2017, 11:14

Imagem

1ª Temporada:
Na primeira temporada, os Troopers enfrentam Grimlord, um guerreiro poderoso que morava numa masmorra na realidade virtual - na realidade, seu nome verdadeiro era Karl Ziktor. Ziktor era um empresário e trabalhava num prédio na cidade de Croos Wolrd. Ziktor se transformava em Grimlord com uma bola de cristal que ficava na sua mesa de trabalho. A sala que Ziktor trabalhava tinha acesso a masmorra através da mesma bola de cristal. Na masmorra ficavam todos os mutantes (Soldados de Grimlord). Além de Grimlord, havia mais dois grandes guerreiros virtuais: o General Aivar e o Coronel Aicibot. Grimlord tinha vários soldados que ele usava para ganhar tempo eram chamados de Skugs (Na pronúncia brasileira, fica parecendo Skank). Eram guerreiros todos de preto com uma capa dourada e um capacete dourado. (Muito semelhantes aos patrulheiros de massa de Might Morphin Power Rangers). Na primeira temporada o principal tema era o desaparecimento de Tyler Steel (pai de Ryan).
Um dos momentos mais marcantes dessa temporada é quando os Troopers enfrentam Dark Heart que era Tyler Steel que estava enfeitiçado por Grimlord e acabou se tornando um dos mais poderosos vilões da série. Depois desse confronto, o pai de Ryan parece ter desaparecido de novo por causa de Grimlord. Apesar de Ryam ser o líder, em muitos episódios o protagonista é JB. Seus poderes são iguais ao de Ryan e armas tão poderosas quanto as dele. E em muitos episódios aparece ser o próprio líder dos Troopers, uma característica bem marcante disso é no capítulo onde os Troopers enfrentam a garota virtual Red Python. A principal origem dessa liderança de JB é porque na série original, Spielvan é o protagonista.

2ª Temporada:
O tema ja foi totalmente diferente da primeira! Entre muitas batalhas, Ryan acaba encontrando seu pai em uma batalha feroz onde a masmorra de Grimlord foi totalmente destruída. No final dessa batalha, Ryan perde seus poderes. Com a ajuda de seu pai, ele consegue trazer seus poderes de volta, com um uniforme totalmente reformulado. Grimlord perdeu sua masmorra, agora sua sede é uma nave (Chamada de Fortaleza Negra de Grimlord). Agora, Grimlord se transforma com um cristal verde luminoso. Sua sala agora da acesso a essa nave, não mais a masmorra. A partir daí, o tema da série muda, pois o objetivo dos Troopers agora é eliminar os novo guerreiros de Grimlord, que eram muito mais poderosos que os antigos. Os inimigos tem expressões diabólicas, bem diferentes dos da primeira temporada.
Os Skugs ganham uma outra forma, diferente da antiga forma, eles agora parecem pessoas normais mascaradas e cada vez os Troopers vão tendo mais trabalho para derrotar os inimigos. Por fim, o pai de Ryan sai do país para pesquisas que podem ajudar os Troopers. O General Aivar e o Coronel Icebot continuam a aparecer na série, agora com uma aparição mais reduzida. E Grimlord cria diversos guerreiros, para substituir os velhos mutantes, entre eles: Despera e Dom Master, dois guerreiros titânicos. Além disso, ainda existe um Oraclon dentro da nave, que é conselheiro de Grimlord. A temporada teve um momento marcante quando o vilão fez uma clone de Kaitlin, Em um episódio de várias partes, o Professor Hart percebeu que se uma das duas não fosse destruída, as duas morreriam. Com isso o professor deu a solução. A partir daquele episódio, a garota poderia se dividir em duas para enfrentar o inimigo, conseguindo salvar Kaitlin e sua clone. E os momentos de JB como líder continuaram, com uma pequena diferença de que em que os dois aparecem mais juntos do que na primeira temporada. Além disso, Ryan sempre abria e fechava o episódio na primeira temporada, na segunda o episódio terminava normalmente.
Gato Felix
Moderador Global - Fórum TokuBrasil

Siga a TokuBrasil no: Facebook - Twitter - Youtube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Avatar do usuário
Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 928
Registrado em: 07 Set 2016, 17:07
Localização: Tucano-BA
Contato:

Re: VR Troopers - Tópico de Discussão - 1994-1996

Mensagempor Gato Felix » 07 Out 2017, 11:41

Sim eu estou assistindo VR Troopers atualmente :D, e não estou achando ela tão ruim assim, apensar de algumas bizarrices :lol: :lol:, é tudo questão de ponto de vista.

Do ponto de vista de um não fã/conhecedor de Tokusatsu vai achar a série bem boa, já que ele não vai fazer nenhuma ligação com Metalder e Spielvan. O tema da série realidade virtual é um bem muito bom, e ajuda a explicar a mudança de cenário da série das cenas civis e transformados dos Troopers.

Agora do ponto de vista do fã/conhecedor de Tokusatsu, e principalmente que tenha assistido Metalder e Spielvan vai achar a série uma pi pi pi pi :o :lol:. Dá claramente para perceber que pintaram o Spielvan com as cores de Metalder no momento em que o Ryan vai entrando na nave, quando ele toca nos controles e aparece as mãos de Spielvan.
Nas poucas cenas em que eles estão transformados na gravação americana dá pra ver claramente as diferenças nos trajes dos três, principalmente JB e Kaitlin, já que os dois (americanos) não tem a arma na cintura como no (japonês), fora outra diferenças existentes nas armaduras.

Apesar dos pesares vou assistir a segunda temporada também caso encontre ela por aí.
Gato Felix
Moderador Global - Fórum TokuBrasil

Siga a TokuBrasil no: Facebook - Twitter - Youtube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 412
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: VR Troopers - Tópico de Discussão - 1994-1996

Mensagempor United » 12 Out 2017, 19:54

Gato Felix escreveu:Apesar dos pesares vou assistir a segunda temporada também caso encontre ela por aí.
Tem no Netflix todos os episódios.


Voltar para “Outros Heróis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante