IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
> JASPION ou SPIELVAN? Porquê?
Avaliação 5 V
RedTurbo
post Feb 25 2012, 03:07 PM
Post #1

Nivel 9
Ícone do grupo

Grupo: Membros
De: Porto Alegre
Membro nº: 178

JASPION

SPIELVAN

Em termos de visual e efeitos especiais sem dúvidas Spielvan ganhou uma atenção maior, a armadura "Clean Metal" é para mim a mais bonita dos Metal Heroes. Porém Jaspion supera o guerreiro dimensional na trama e em especial nos personagens cativantes, VIVA JASPION!!!
Go to the top of the page

+Quote Post
Baican
post Feb 25 2012, 05:50 PM
Post #2

Uchuu keiji Shaider
Ícone do grupo

De: Caxias do Sul, RS
Membro nº: 2,121

Pena que essa armadura não é aquela reluzente que foi usada em um episódio apenas. Foi no episódio da batalha final entre Jaspion vs Magaren.

+Quote Post
pequeno príncipe
post Feb 25 2012, 09:23 PM
Post #3

Nivel 7
Ícone do grupo

De: Lagarto - SE
Membro nº: 3,726

A foto do Spielvan não está aparecendo!

+Quote Post
Lion Maluco
post Feb 25 2012, 10:26 PM
Post #4

Nivel 7
Ícone do grupo

De: Rondônia
Membro nº: 17,051

fala sério, 10 vezes mais o Jaspion. Spielvan é uma série muuito chata. dublagem chata.só vale assistir pelas calcinhas da Diana. hahahahaha

+Quote Post
Amsteracqua
post Mar 2 2012, 10:50 AM
Post #5

E Tu Come Stai
Ícone do grupo

De: Mauá - SP
Membro nº: 11,499

Rapaz...

Assistí ambas as series a pouco mais de duas semanas, Jaspion é muito bem amarrada. Vejam: Arco dos eps. na galaxia, aí vem o Magaren, quaridemos da galaxia, passaro dourado, morte do Magaren, crianças irradiadas, kilza, kilmaza e seus ninjas... ou seja é bem dinamica, não cansa.

No caso do Spielvan a busca pela Helen e o Seu Pai, foi muito interessante, mais as repetições cansavam e muito. Mesmo assim pra mim é uma serie media. Ruim mesmo é Sazer X

+Quote Post
Kenji
post Mar 2 2012, 10:54 PM
Post #6

Macross Fan!
Ícone do grupo

De: Curitiba - Paraná
Membro nº: 1,129

Gosto muito das duas séries.
Jaspion tem um enredo melhor, mas Spielvan me cativa mais.
Posso dizer que na minha preferência é quase um empate técnico, com Spielvan ganhando por 0,01 % de vantagem.

+Quote Post
Some Monster
post Mar 3 2012, 02:45 PM
Post #7

Nivel 9
Ícone do grupo

Membro nº: 17,365

Duas séries muito boas, mas onde Spielvan erra Jaspion acerta bonito. Por exemplo, a maneira como os vilões são despachados, mesmo lutas dos vilões “menores” em Jaspion são empolgantes e caprichadas, alguns vilões de Spielvan tiveram finais bem estranhos e que poderiam render muito mais.

+Quote Post
Erico Mask
post Mar 3 2012, 09:55 PM
Post #8

Your future is mine to decide.
Ícone do grupo

De: Rio de Janeiro - RJ
Membro nº: 13,281

Spielvan pode até ter sido uma ideia inicial melhor, mas Jaspion foi mais bem executada e é uma série mais gostosa de se assistir!

+Quote Post
Warrior Rider
post Mar 5 2012, 09:07 PM
Post #9

100% Tokusatsu e futebol
Ícone do grupo

De: Itararé - São Paulo
Membro nº: 8,842

Ambas as séries estão no meu top 10 em preferência, e Jaspion classifiquei-a como melhor, enredo, lutas memoráveis e final bem melhor que a sucessora de 86.

Recomendo-as para quem quer iniciar séries tokus com o gênero Metal Hero.

+Quote Post
wonderboy
post Mar 9 2012, 05:32 AM
Post #10

Nivel 2
Ícone do grupo

Membro nº: 16,709

QUOTE(Some Monster @ Mar 3 2012, 02:45 PM) *
Duas séries muito boas, mas onde Spielvan erra Jaspion acerta bonito. Por exemplo, a maneira como os vilões são despachados, mesmo lutas dos vilões “menores” em Jaspion são empolgantes e caprichadas, alguns vilões de Spielvan tiveram finais bem estranhos e que poderiam render muito mais.

concordo. spielvan é uma série boa! mas algumas idéias muito boas, na teoria, foram desperdiçadas na prativa.

por exemplo: na trama o spielvan tem um odio pelo clan inimigo, a ponto de soltar uma frase de efeito (numa cena muito phoda XD) onde ele lembra do rapto da irmã, explosão do planeta clean, etc) porem tudo isso pra matar um simples "monstro do dia"
se, ao invés disso, a toei tivesse apostado em inimigos menos genericos, mais "humanos" como acontecia no jaspion, a batalha teria sido bem mais "épica", e muito menos massante. faltou inimigos "da semana" mais carismaticos.

ja em jaspion, tinhamos sempre uma dinamica legal, com personagens novos aparecendo semanalmente, sem que isso tirasse o brilho dos já existentes (madgalant que o diga, ele era o melhor :P).

resumindo: jaspion pra mim é o melhor, em varios quesitos. spielvan, como ja citado, é bom... mas mediano.

e Redturbo, sei que você não perguntou, mas dos uchuu keijis meu preferido é o sharivan (gyaban perdendo por 0.1% e shaider por ultimo):P

+Quote Post
Feijiônico
post Mar 10 2012, 01:37 AM
Post #11

Nivel 9
Ícone do grupo

Grupo: Design
De: Blue Hill
Membro nº: 9,380

É, como a maioria também acho que Jaspion teve uma trama mais amarrada e dinâmica, já Spielvan teve uma figurino bem caprichado, mas a história foi meio chata, me lembro quando estreou na tv e eu ainda criança achei bem chatinho, mas o que eu não gostava era aquele negócio e teletransportar, isso pra mim era bem sem graça, e olha que eu era criança.
Mas Hiroshi Watari, ator do Spielvan, foi muito bem em Sharivan como lembrado pelo wonderboy, mas como o tópico e sobre a melhor entre os dois opto por Jaspion, que também teve muitas coisas que não gostava, mas na média ainda ganha por pouco de Spielvan.

+Quote Post
Five red
post Mar 10 2012, 01:19 PM
Post #12

O colecionador de Doramas
Ícone do grupo

De: São Paulo
Membro nº: 12,205

Jaspion ganha por muiiiito pouco, como o Red Turbo citou a trama é mais bem amarrada e os viloes são muito bons, ja Spielvan ganha no visual e elenco que são bem melhores, porem a trama de spielvam é muito chata, começou bem mas depois de uns epi. caiu completamente com enredos fracos e sem sentido, e os viloes são muito idiotas e muitos nem se encaixam no contesto da serie( o que era aquele fantasman ) aconteceu a mesma coisa com Fiveman, realmente ouve uma epoca em que a Toei estava sem ideias mesmo.

+Quote Post
Lecus
post Mar 20 2012, 03:36 PM
Post #13

Nivel 2
Ícone do grupo

De: Muriaé-MG , Brasil
Membro nº: 1,098

Realmente a armadura Clean Metal do Spielvan é fantástica não que a Metaltex seja feia, adoro ela tb, mas capricharam no visual de Spielvan. Pra mim o traje do Spielvan e do Solbraiver (Solbrain) são os mais bonitos. lembrando que o dublê/Suit Actor Noriaki Kaneda, vestiu tanto a armadura de close de Jaspion quanto a do Spielvan, por isso fazem poses tão semelhantes. Sobre comparar com Jaspion ae realmente fica difícil. Jaspion teve uma história muito melhor, ótimos vilões, que nem sempre eram monstros, Daileon foi muito bem usado, e Jaspion tinha sim um elenco de primeira!! Uma série muito legal de acompanhar! Spielvan achei meio chatinho, mas valeu pelo visual da Clean Metal e pela Diana! =]

+Quote Post
Flay WS
post Jul 8 2012, 07:29 PM
Post #14

Nivel 3
Ícone do grupo

Membro nº: 18,126

Faltam só 4 episódios pra eu terminar de ver Spielvan. Ainda acho Jaspion bem melhor; Como já falaram aí, todo o enredo é melhor e Spielvan acrescentou o visual melhorado, além da Helen e Diana que são personagens super legais. Porém a trama é mais monótona e cansativa as vezes.
Eu gostei da "Spielvan viagem dimensional"!
Dos Metal Hero que vi até agora, só Jiban não gostei e não pretendo ver novamente. o_O

JASPION! clapping.gif [font="Comic Sans MS"][/font]

+Quote Post
Blue Flash
post Jul 9 2012, 10:49 AM
Post #15

Nivel 6
Ícone do grupo

De: Fortaleza-CE
Membro nº: 1,756

Prefiro Jaspion cujo fator nostalgia pesa (e muito) a seu favor. Fazendo uma comparação com o Rock, Jaspion foi uma espécie de "Elvis Presley" do tokusatsu, um verdadeiro divisor de águas com relação ao gênero e, se pudemos assistir Jiraya, Jiban, Kamen Rider Black entre outras séries, foi devido ao "Boom" que foi Jaspion. Vale salientar que, não estou em hipótese alguma desmerecendo Changeman que estreou juntamente com Jaspion e que também deu a sua contribuição para o sucesso daquele gênero até então pouco conhecido. Contudo, o sucesso de Jaspion foi maior, o ano de 1989 jamais foi o mesmo para quem foi criança naquela época, um tokusatsu com uma ótima trilha sonora, ótima história, assim como Bioman também deu uma certa prioridade as cenas com robôs gigantes e monstros, enfim muitas cenas memoráveis que estão presentes nas mentes de muitos que, assim como eu, viveram aquele período tão saudoso. Lembro com muito carinho das brincadeiras seja na escola, seja na rua, dos discos, das vezes que chegava da escola e ia assistir a essa série maravilhosa. Spielvan também foi uma ótima série mas como citado acima, a dublagem acabou não ajudando muito mas teve melhores efeitos especiais do que Jaspion, todavia, não conseguiu desbancar Jaspion na minha opinião. Tenho uma ex-aluna minha, muito fã de tokusatsus à qual emprestei Jaspion e Spielvan para ela assistir e ela me disse depois que gostou mais de Spielvan pelos efeitos especiais. Ela por ser bem mais jovem e por não ter vivido aquele saudoso final dos anos 80 acabou optando por Spielvan. É muito bacana ter bons efeitos especiais mas eles em si não dizem tudo, pegando o comentário do colega acima, Jiban tinha tudo para ser uma ótima série mas acabou não sendo justamente por não ter tido uma boa história envolvente como foi com Jaspion, Changeman, Kamen Rider Black e Jiraya, que na minha opinião, foram os quatro grandes "pilares" do tokusatsu no Brasil.

+Quote Post
RedTurbo
post Jul 13 2012, 07:45 PM
Post #16

Nivel 9
Ícone do grupo

De: Porto Alegre
Membro nº: 178

QUOTE(pequeno príncipe @ Feb 25 2012, 09:23 PM) *
A foto do Spielvan não está aparecendo!

Resolvido drinks.gif

+Quote Post
Shido de Mizar
post Aug 8 2012, 10:40 PM
Post #17

Nivel 9
Ícone do grupo

De: Asgard
Membro nº: 678

Também prefiro o Jaspion. As duas séries são muito boas, mas o Spielvan peca muito por causa daquele final medonho.

+Quote Post
Draconian
post Jul 26 2013, 03:55 PM
Post #18

Nivel 1
Ícone do grupo

De: Minas Gerais
Membro nº: 18,105

Jaspion em disparada foi melhor!
Melhor enredo, personagens,lutas etc
Spielvan, foi mediano , ja bastava a Diana para ajuda lo , ainda veio a Sua irmâ Ellen ! Ficou muito chato a trama!
Apesar das duas serem uma delícia!!rsrsr

+Quote Post
Blue Force
post Aug 7 2013, 01:49 PM
Post #19

Nivel 3
Ícone do grupo

Membro nº: 18,267

As duas séries na minha opinião foram muito boas, Jaspion tinha sempre uma novidade, seja com a aparição de novos personagens, seja pelas belas cenas de batalhas, eram poucos episódios que não tinham nada a ver com a trama do pássaro dourado e das 5 crianças irradiadas pela luz, a morte de macgaren no meio da série foi um golpe de mestre pra deixar a série ainda mais interessante.

Ja Spielvan tinha pouca trama, cada episodio um monstro diferente, apenas dois personagens foram inseridos na trama que foram Guiotine e o fantasma la que eu esqueci o nome, a série pra mim melhora com a entrada da lade Elen, porem, sem muito brilho, as cenas de transformação durante as batalhas ficam mais legais também depois que a Elen entra, mas é só.

Por tanto, Jaspion vence na minha opinião em trama, cenas de lutas e personagens carismáticos.

Spielvan teve uma boa historia, mas muito mal elaborada, e com uma dublagem na minha opinião que peca na voz do personagem principal.

+Quote Post
rideramazon
post Sep 21 2013, 12:43 AM
Post #20

Nivel 9
Ícone do grupo

De: belo horizonte
Membro nº: 1,730

jaspion foi muito superior a spielvan. nao que a serie spielvan fosse ruim longe disso. mas ela comecou com com uma trama legal e foi caindo e fora que no inciio da serie sempre ficava aquela tensao desnecessaria da helen virar harbaira pra atacar seu irmao. outra coisa que achei que foi mal aproveitado foi o proprio pai de spielvan o dr bio. nao goastei do que aconteceu com ele.e pra piorar veio o tal de fantasman e fora que o personagem comico que era bem legal o cientista maluco que era amigo dele sai da seire :( . em reusmo a serie se perdeu completamente depois dos 10 primeiros episodios iniciais que foi uma serie quase impecavel depois disso vai descendo ladeira abaixo ate chegar no pavoroso final da serie :( em resumo spielvan ta longe de ser o pior metal hero da historia mas ta longe de enconstar no jaspion. alias so pra constar as duas series citadas ironicamente nao fizeram sucesso no japao. u.u

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

RSS Versão Simples Horário: 23rd July 2014 - 02:44 AM